AGU recorre da decisão absurda de Marco Aurélio Melo no caso do direito de ir e vir dos cidadãos

A AGU recorreu da decisão inaceitável do ministro Marco Aurélio Melo, ontem, que conc edeu a prefeitos e governadores o direito de interferir no direito de ir e vir dos cidadãos.

Marco Aurélio interfere gravemente nas prerrogativas exclusivas do Congresso e do  presidente da República, atacando os princípios da hierarquia federada.

O ministro ataca diretamente a autoridade do presidente Bolsonaro, que se maniesta radicalmente contra o chamado "isolamento horizontal", o que determina até o fechamento de limites municipais e interestaduais, como também até toque de recolher por parte de prefeitos como o de Cachoeirinha, Miki Breier.

Isto vai acabar mal para Marco Aurélio, governadores e prefeitos que vão além dos chinelos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Presidente Bolsonaro, quer acabar com esse golpe de Estado hoje?

Nem fale muito, não discuta com os governadores. Diga-lhes o seguinte:

_As medidas que estão sendo tomadas pelos governadores e prefeitos irá paralisar nossa economia e o povo brasileiro não terá dinheiro para comprar alimentos, não teremos alimentos para transportar nem o suficiente para alimentar nosso povo.

O povo brasileiro é minha prioridade. Tomarei providências para paralisar as exportações de alimentos, frutas, carne e soja para que o povo não passe fome. Podemos viver um tempo sem dinheiro mas não sem alimentos.

Anônimo disse...

As marionetes são assim mesmo, manipuladas pelos bastidores. Isso é só um meio de fazer intrigas entre governadores e prefeitos contra o Presidente. Um meio de desautorizar o Presidente, um meio de jogar governadores e prefeitos contra o Presidente. Isso é uma vergonha. Enquanto nos tivermos essas marionetes no congresso e no STF, nosso país não do atraso.

Anônimo disse...

Esse cara é um canalha e incompetente. Vive numa redoma de vidro e quer impor sua vontade contra tudo e contra todos. Numa epidemia TODOS devem seguir orientações centralizadas. O pais é um só, mas ele parece que aposta na bagunça e na anarquia.

Anônimo disse...

Caro Polibio,
"vai acabar mal para M.A.M., governadores e prefeitos que vão além dos chinelos "
Ou pior:
Vai acabar mal para NÓS , pagadores de impostos, que já somos uns pés de chinelos sustentando essa raça de gafanhotos. Agora eles querem nossos chinelinhos furados tb! Malditos!
Ainda bem que não vai ter mais Europa para eles farrearem com nossos impostos, que poderiam ter sido revertidos em hospitais e remédios.

Anônimo disse...

É isto judiciário NÃO ELEITO!

Se acham donos da verdade e do País!

Anônimo disse...

VTNC o editor e esse imbecil. Estão de palhaçada com as vidas das pessoas.

Unknown disse...

E quando os saques a supermercado voce vai falar.
COITADO DELES ESTAVAM COM FOME.

anônimo disse...

Estão deixando o Presidente sem saída! Cuidado: Pessoas encurraladas, assim como qualquer ser vivo, tende a reagir. Ação e reação! O Presidente pode declarar Estado De Sítio e acabar com a festa deste pessoal esquerdista de uma vez por todas. Estes corruptos safados não perdem por esperar!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Que baderna! O Judiciário, legislativo e prefeitos fazem de tudo p/ desrespeitarem e desautorizar o PR. Estão todos em conluio p/ derrubar o PR, através da destruição da economia. Como é que pode tamanho egoísmo e inconsequência? O MAM merece ser linchado, bem como outras figuras abomináveis do STF e CN.
Esther

José Corrêa disse...

O PTba Anônimo das 10:52 é um desbocado e "imbecil"!!!

Mardição disse...

Chegou a hora do Exército ir pras ruas. Prendam essa canalhada do STF, governadores e prefeitos. Queremos nosso país de volta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/