Opinião do editor - Não se trata de proteger a vida e só depois o emprego, governador, mas se trata de proteger vida e emprego ao mesmo tempo

O governador gaúcho Eduardo Leite acaba de postar uma nota na qual insiste com as declarações que os jornais divulgaram hoje, segundo as quais ele estaria preocupado apenas com a saúde das pessoas e não com os empregos que garantem seus salários e possibilidade, portanto, de se manterem vivas.

O governador diz com correção que é urgente encontrar alternativa ao confinamento, mas esta alternativa foi oferecida hoje pelo presidente Bolsonaro, que vai baixar lei determinando o confinamento vertical, ou seja, confinamento apenas dos grupos de risco mais severos.

Esta é a alternativa.

O presidente está assessorado pelos maiores cérebros científicos do País.

Escreveu Eduardo Leite, estabelecendo a  correta relação entre proteger a vida e o emprego, mas ainda coloca a questão do emprego em segundo lugar.

O correto não é proteger 1) a vida; 2) o emprego, mas, sim, o correto é declarar e fazer o seguinte:

- Proteger a vida e o emprego.

Uma coisa não exclui a outra.

É isto.

38 comentários:

Anônimo disse...

Correto POLIBIO!

Anônimo disse...

O presidente está assessorado pelos maiores cérebros científicos do País.

SIM, tipo o Paulo Guedes.

Esse cara é um gênio, está comprovado.

Anônimo disse...

Vamos ver de que lado o Milk vai ficar hj na reunião dos governadores... Como não votei nele, nem confio, aposto que vai continuar alinhado aos golpistas.

Anônimo disse...

Estamos numa decisão de guerra,literalmente falando.

Alguns vão morrer para o bem da maioria.

E alguém vai ter que decidir!

LUCIANO disse...

O RIO GRANDE DO SUL TEM O DOM DE ELEGER ENERGÚMENO PARA GOVERNAR O ESTADO, IMPRESSIONANTE!

Anônimo disse...

meu Deus, é isso, é so se tomar os cuidados necessaries, isolar os idosos e tocar a vida...

o vocalista do Capital Inicial acabou de dizer que esta com o virus...

relatou sintomas de dengue...

e ai, qual é o fim do mundo?

nao esta no grupo de risco, vai se tratar e esperar o ciclo do virus passar...

agora os empregos que a atividade profissional dele gera, porque trabalha essencialmente com shows, ou seja, AGLOMERAÇAO DE PESSOAS, vao para o espaço...

inclusive as economias dele...

parem e pensem, emprego é tao importante quanto saude!!!

a solução é o bom senso e o PRESIDENTE DO BRASIL onde apontou acertadamente para essa solução...

os governadores trairas serao lembrados, aguardem...

e a Rede Bobo ate agora nao fez NENHUMA REPORTAGEM relatando as geladeiras e dispensas vazias que ja devem estar atingindo o lar de milhares e milhares de brasileiros...

Renato disse...

Este governador é mal assessorado ou seu assessores tem medo dele,não pesquisam com gente séria,claro sabemos ele é PSDB contra Bolsonaro,bem feito gauchos se fosse o Sartori ele não iria fazer esta cagada.

Anônimo disse...

Temos o vírus chinês que matará tanto quanto o H1N1 aqui no Brasil. A economia paga hospitais, remédios e tratamentos. Se acabarem com as restrições para o grupo fora do grupo de risco, a economia continuará andando, portanto teremos hospitais, remédios e tratamento e os mortos não serão o absurdo que estão pregando somente por causa deste vírus, sei do risco, mas sem hospitais, sem remédios e sem tratamentos quem vai pagar a conta? O Brasil ficou quebrado com a corrupção desenfreada, estádios para a Copa, Olimpíada e financiando ditaduras, e não tem árvore de dinheiro nem o papai do céu vai nos ajudar. Entre 2 riscos, fiquemos com o muito menor, senão morreremos não somente do vírus chinês, como com disenteria, dengue, malária, apendicite, pedras nos rins , na vesícula, os cancerosos não terão mais tratamento, não teremos remédios etc. Qual é o dano maior, morrerem agora 5.000 pelo vírus chinês ou 200.000 por ano na próxima década por doenças que facilmente seriam curadas se os governadores tivessem o mínimo bom senso, estão ouvindo pajés e curandeiros, ms não pensam no todo.

Anônimo disse...

Exatamente. É necessário preservar os dois. As pessoas devem ter os devidos cuidados, mas precisa também dos seus empregos. Uma coisa que pode ser feita, é liberar as pessoas para trabalhar e garantir seus sustentos, mas essas mesmas pessoas ter o bom senso e evitar a diversão, as baladas, aglomerações pelo menos até as coisas retornarem ao normal. Isso já ajuda bastante.

Anônimo disse...

Divulgue urgente:

https://brasilsemmedo.com/coronavirus-pura-ignorancia-ou-arma-de-propaganda/

Anônimo disse...

Little Milk sendo Little Milke, as always, oportunistazinho...

Anônimo disse...

Lamentável ver e perceber que há ações articuladas, uma linha que une Marchezan, Leite e Dória, com um único objetivo: tumultuar bastante a situação do país, desgastar o atual governo e apresentar esse dorito, almofadinha falastrão, como o candidato a presidente em 2022. E já está abençoado pela mídia desmamada, pois a toda hora lá esta ele ao vivo falando nos principais canais. Creio que já tem até sala de café e almoço para os jornalistas no Palácio dos bandeirantes, para que a cobertura seja bem agradável aos envolvidos. E tudo às custas do povo.

Anônimo disse...

De onde sai o dinheiro para cientistas? Do governo federal que as esquerdas quebram? Da árvore do dinheiro? Da Chima? do tráfico de drogas? Dos times de futebol? Da rede Globo ou do papai do céu? Sou do grupo de risco, mas não sou burro e quero ter no futuro um Brasil decente, rico e próspero, não uma Venezuela.

Anônimo disse...

A burrice, a histeria, o oportunismo psicótico e o capivarianismo são as doenças que mais cresceram no RS nos últimos dias.

Anônimo disse...

O Dudu se junta ao pilantra Doria. Falastrão. Petista

Anônimo disse...

Você quer dizer Editor, na verdade, isto: proteger a vida (dos empresários) e o emprego (dos "colaboradores"), né? Vai pra rua! É só uma gripezinha!!!!

Anônimo disse...

Os Vermelhos Escarlates estão querendo transformar o Brasil em uma Etiopia onde não há nem saúde e nem empregos, não tendo empregos não se terá saúde. Será que é difícil entender que quanto mais empregos têm num país, mais saúde tem seu povo?É só vomparar países desenvolvidos que até importa mão de obra com países subdesenvolvidos que exportam mão de obras.

Anônimo disse...

O mesmo vale para Ronaldo Caiado. Gosto muito dele, mas como pregou um vídeo postado aqui por você,, Polibio, estamos em um jogo de xadrez contra a esquerda. Temos de proteger nosso rei. Brasil acima dos Estados, não vão nos dividir.

Anônimo disse...

Opinião genocida.

Anônimo disse...

Governador nuttelinha
Quero ver quando o estado não tiver mais recursos para por o salário na conta dos funcionários públicos
Dá uma de galo agora
Lá adiante vai chorar as pitangas em Brasília

Anônimo disse...

Corretíssimo o Presidente Jair Bolsonaro! As pessoas que mais precisam de resguardo devem sim serem protegidas, mas não se faz necessário restringir a liberdade de todos. Já ficou claro isso para todos. Vamos voltar à normalidade e todos com a responsabilidade de se protegerem e proteger aqueles que necessitam em função de idade ou acúmulo de doenças que ficarão mais sucetíveis de contrair o Coronavírus. Trabalhar urgente.

Vinicius Vargas disse...

Polibio, o Sr. Governador, irá alterar a data para quitar os IPVAS?

Muito fácil falar como o Sr. Governador, mas de efetivo não faz nada.

Muito obrigado.

Anônimo disse...

Boa tarde Grande Adolfo. Essa retórica oportunista do governicho gaúcho é fácil e pra holofote, partindo de um estado quebrado que, além de parcelar salários, agora quer dar calote nos precatórios (socorram minha memória: qual é a idade média das pensionistas credoras 60,70,80,90 anos,outras já são póstumas). E o $ pra custear a saúde dessa faixa etária? Essa faixa não merece ter saúde, comer, com o $ que é seu, do qual o estado se apropriou a longos anos? É fácil essa retórica porque quando a porca torce a cola vão pedir dinheiro, transferências, moratórias ao governo central. Vertical ou horizontal são etapas de um mesmo protocolo técnico, médico.Necessário é graduar o momento de um ou outro.Milk,cuidado com os rascunhos que o Doria tá te mandando.Ele tá fazendo rascunhos com o Frota.

Gilberto disse...

Igual uma cobra, (destila veneno na segunda frase) e escorrega mudando o sentido do que disse em dias anteriores no restante do texto.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende : As autoridades que estão adotando essas medidas e as que apoiam as medidas abriram mão de seus empregado s, motoristas, Porteiros, seguranças, cozinheiras, faxina irás, babás etc...Ou as medidas só servem para os empresários que pagam impostos e seus EMPREGADOS?

Paulo Rocha disse...

Para mim parece que ficou em cima do muro.

Anônimo disse...

Jovens preparence para voltar ao trabalho. Seus filhos, país, avós precisam de voces.

Anônimo disse...


Vivemos em um sistema que o dinheiro é a base.

Conseguimos dinheiro por meio do trabalho.

Pergunta ao Governado e ao Prefeito Marchezan:

Em breve sem trabalho, sem dinheiro, como vou alimentar minha família? Pagar as contas? pagar tributos?

Anônimo disse...

A coisa é complicada mesmo. Difícil é uma decisão dessas. Eu diria que pessoas que tem idosos ou com problemas de saúde em casa precisam ter cuidados dobrados. Não tem como isolar o idoso do resto da família, ou tem? Se as pessoas voltarem para o trabalho e pegarem a infecção aí podem contaminar as pessoas mais velhas e com problemas crônicos. Mas também entendo que vai ter muita gente desempregada daqui a pouco. Pequenas empresas normalmente não tem um mês de fluxo de caixa para fazer frente as despesas. Cerca de 70% dos empregos do país são gerados por pequenas empresas. Estamos entre a cruz e a espada.

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul deveria levar adiante a Revolução Farroupilha e cair fora desse antro.

Anônimo disse...

Estou em Home Office e sabe o que está acontecendo???? Nada. Tanto faz você abrir ou não a loja, as pessoas não vão comprar. Sabe porque as pessoas não vão comprar? Por que estão em compasso de espera, estamos nos preparando para a explosão de casos que vira e com o caos que se instalará. Não adianta abrir comércio pra pagar luz, água e funcionários se as pessoas estão sentindo a morte fungar no pescoço.

Anônimo disse...

Impeachment já! FORA BOZO! MOURÃO Presidente!

Carlos Flávio disse...

A esquerda é em sua imensa maioria composta pelo que há de mais detestável. A escória da humanidade.
O governador é um fraco, incapaz de tomar atitudes a altura do cargo que ocupa.

elias disse...

Já quebrou faz tempo. Desde o atraso genro e seu piso para professores.

Mardição disse...

Os que estão protegendo só a vida vão morrer logo a frente por falta de emprego e comida. Essas quarentenas dos estados é a maior babaquice da história. Não votarei em nenhum desses que cercaram os estados, não importa em qual cargo concorram. Mostraram que são totalmente incompetentes e só olharam pro seu umbigo.

Anônimo disse...

Eu gostaria de perguntar aos histeristas e golpistas se o desemprego e a quebradeira geral e consequente caos, será melhor do que o corona virus? Quem vai segurar a onda? Os governadores?

Anônimo disse...

Nao te preocupes gaúcho! Nós, paulistas estamos fazendo bem pior!
No nosso caso é pela opção entre o ruim e o pior. Mas aí o ruim consegue ser pior que o pior😭

Anônimo disse...

VIDA = SAÚDE + EMPREGO
------------------------

SAÚDE E EMPREGO OU EMPREGO E SAUDE VIABILIZAM A VIDA!
-----------------------------------------------------

TANTO FAZ, OS DOIS VIABILIZAM A VIDA, SÃO INDISSOCIAVEIS!

GOVERNANTES IDIOTAS,NESCIOS OU BEOCIOS FICAM DANDO VALOR A MAIS OU A MENOS PARA EMPREGO, MAS NA ATUAL QUADRA DA CIVILIZAÇÃO,DA SOCIEDADE, A SAUDE SEM EMPREGO NÃO EXISTE, O EMPREGO POSSIBILITA A VIDA COMO ELA É HOJE, FISICAMENTE E PSIQUICAMENTE.

SEM EMPREGO ,SEM RENDA,SEM RENDA SEM ALIMENTAÇÃO BOA, SEM ALIMENTAÇÃO DOENÇAS TODAS.

SEM EMPREGO, SEREMOS IGUAL AO HOMEM NA SELVA A CAÇAR;TUDO SERÁ PERMITIDO PARA SUA DEFESA LEGITIMA DE BUSCAR ALIMENTO PARA SUA EXISTENCIA E DOS SEUS.

EMPREGO QUER DIZER OCUPAÇÃO;MINHA AVÓ DIIZIA QUE "MENTE DESOCUPADA,SEM USO OU EMPREGO É OFICINA DO DEMONIO"

OBS.: SOMOS ANTROPOFAGICOS! "NÃO TEM TU, VAI TU MESMO"!

COMPREENDEM , NÉ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/