Vírus chinês: Prefeitura de Maceió adota medidas tributárias para salvar as empresas

Prorrogação nas datas de vencimentos de impostos, cobranças e a prorrogação da certidão de regularidade fiscal estão entre as estratégias adotadas pela prefeitura de Maceió, por meio da secretaria Municipal de Economia (Semec), para tentar minimizar os impactos negativos na vida financeira da população durante o período de isolamento  devido à pandemia do vírus chinês.De acordo com o prefeito Rui Palmeira, as medidas foram tomadas considerando que muitos empreendedores estão sendo afetados financeiramente pela pandemia. “O estudo foi realizado pela equipe da secretaria de Economia e as medidas irão ajudar a manter a saúde financeira da população e de profissionais liberais que, por exemplo, não estão podendo sair para trabalhar. Nosso objetivo é zelar pelos cidadãos e por aqueles que empreendem na capital, sem perder de vista a qualidade na prestação dos serviços e a proteção do interesse público”, disse o prefeito.

Entre as medidas que serão publicadas nesta semana, no Diário Oficial do Município (DOM), estão a prorrogação do prazo para pagamento do ISSQN do MEI em 90 dias e a prorrogação do prazo para pagamento do ISSQN no âmbito do Simples Nacional em 90 dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se a prefeitura não cobrar impostos, como pagará seus funcionários???

Vinicius disse...

Polibio, será que o governador do estado, irá prolongar o prazo de pagamento do IPVA?

Fica está pergunta, vamos pressionar o governador.

Muito obrigado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/