Opinião do editor - Os governos precisam proteger a vida e os empregos

Excepcionalidades e medidas mitigatórias devem substituir o instituto da terra arrasada.

O governador Eduardo Leite, RS, sintetizou de maneira completamente errada o tipo de providências que os governantes devem adotar em relação à crise do vírus chinês:

- Protege-se primeiro a vida e depois os empregos.

Não é assim.

- O correto é proteger a vida e os empregos.

Não são situações excludentes.

Em documento de ontem, a Sociedade de Engenharia do RS disse ao prefeito Marchezan Júnior:

- (...) É essencial evitar ao máximo a paralisação das atividadeds humanas ligadas à produção de gbens e serviços indispensáveis à dignidade humana.

O discurso de Eduardo Leite é o da terra arrasada de que fala Bolsonaro.

Alguém precisa dizer ao governador que o RS não é SP e que João Doria não é o presidente do Brasil.

22 comentários:

Paulo Dora disse...

Mesmo João Dória falando contra o pronunciamento do Bolsonaro, reativou (ontem) a construção civil e as ferragens deste ramo. E ninguém fala nada....

Antonio disse...

Quero ver a hora que o senhor for infectado senhor editor, se sua opinião seguirá a mesma. Vossa paixão por Bolsonaro não pode transcender à realidade. De que adianta haver emprego se você estiver morto??

Anônimo disse...

PSDB novamente indo na contra mão da história.Partido se juntou aos abutres da política nacional.Vai sucumbir como sucumbiu o ótimo governador Geraldo Alckimin em 2018 ao atacar Bolsonaro e se omitir em relação ao Haddad.Quero ver o sr Bruno Covas,PSDB, proibir os craqueiros da cracolandia não circularem na região.

Cris disse...

Neste momento devemos dizer ao Leite que INFELIZMENTE o Doria não é presidente do país...
E que todos nós estaríamos BEM MAIS SEGUROS se ele o fosse...

Unknown disse...

Gov Eduardo leite deve lembrar que seu ídolo Dória não impediu a realização do carnaval que uniu milhões de pessoas em seu Estado, não acabou com a Cracolândia que mata mais que o covid 19, não é exemplo pra nada.

Anônimo disse...

Dudu milk, quero ver como pagará as contas em abril sem um tostão sequer de ICMS. A ficha vai cair logo.

Anônimo disse...

Caro Editor,

Infelizmente não haverá trabalho sem saúde e nem produção com medo. Penso que o medo da fome nãos será mais que o medo da morte.

Anônimo disse...

Prezado General Pujol, quer RESOLVER ESSA CRISE HOJE?

Então feche os portos e embarques de qualquer tipo de alimento para a Exportação sob a garantia de que irá faltar alimento para nosso povo e que por isso a prioridade é o Brasil e os brasileiros.

Anônimo disse...

Nunca vi e ouvi esse incompetente defender a vida qdo. +60.000 vidas eram tiradas por ano pelos criminosos...politico picareta..
Só os gauchos para eleger um governador tão desqualificado..
Os desempregados dos proximos meses podem bater na porta e acampar na praça como os professores...

Anônimo disse...

Milk é um dos golpistas. Quer derrubar o PR.

Anônimo disse...

O que adianta ter vida, e daí morrer de fome ? É isso

Anônimo disse...

Opinião genocida.

Anônimo disse...

O povo precisa de proteção, com base na ciência, e não de políticos safados usando a crise como palanque. Impeachment já! Fora Bozo!

Anônimo disse...

Segundo dados da OPAS,
A gripe atinge todos os anos nomundo inteiro, cerca de 5 a 15% dapopulação. Sendo mais ou menos 5 milhões de pessoas doentes. Com 200 a 500 mil mortes por ano.
Só no Brasil há outra epidemia, são 60 mil mortes por assassinato/ano

Anônimo disse...

É o caso de perguntar se o povão que praticamente trabalha para comer, ele vai sustentar todo mundo se caso não tiverem mais dinheiro para comprar comida, ou mesmo não tiver nem mais comida porque se parar tudo, dependendo do tempo, quem fabrica a comida também vai ficar parado e vai chegar um momento que não vai ter mais comida. Eles ficam "desesperados" com o coronavirus, mas eles não pensam que empresas fecham, que as pessoas perdem seus empregos, seus meios de subsistência. Ou é osso mesmo que eles querem? Matar o povo de fome.

Anônimo disse...

Infelizmente os políticos são os mesmos de sempre. Disputando holofote e se aproveitar da oportunidade... Witzek/Doria/Eduardo Leite... todos são oposição..
O efeito colateral será muito pior do que o próprio Coronavírus.

Anônimo disse...

como é bom, facil e bonito falar assim quando se tem emprego e salario garantidos para si e familia né governador?

Mordaz disse...

Foi o que a Itália tentou fazer.

Anônimo disse...

Este Eduardo Leite é a verdadeira "faca de dois gumes"!!! Quando fala com Bolsonaro, chora as pitangas, chora o leite derramado, se faz de vítima, de "coitadinho", de pessoa "altamente preocupada com o virus chinês", faz juras de patriota, pede muito dinheiro "pelamor" para resolver o problema, jura que "SE RECEBER MUITO DINHEIRO FEDERAL" fará o que Bolsonaro recomenda para resolver o problema do china virus!!! Logo após implorar, beijar a mão de Bolsonaro, conforme reza a CARTILHA DA TRAIÇÃO de João Dória, orientador intelectual do Eduardo Leite, e Dudu conseguir o que queria FINANCEIRAMENTE de Bolsonaro, ele mostra o que é e sempre foi: UM TRAÍRA NATO E UM INCOMPETENTE COMPULSIVO!
Dudu é muito sortudo por não ter vivido nos tempos da Revolução Farroupilha, na qual ele teria curtíssima duração de vida, pois TRAÍRAS COMO ELE NÃO FICAVAM PARA SEMENTE, mesmo que ele exercesse um cargo a altura de sua capacidade, qual seja, de LAVADEIRA DE CONFIANÇA de Bento Gonçalves!

Anônimo disse...

A estratégia dos governadores e causar o colapso de seus estados, obrigando a união a despejar dinheiro e com isso salvar as finanças dos estados quebrados.

Helio disse...

Que tal aproveitar a oportunidade para discutir orçamento público e reservas cambiais ao invés de agredir as pessoas. Há muita coisa por fazer. Melhor seria canalizar a energia para resolver problemas.

Anônimo disse...

O RS deveria é levar a cabo a Revolução Farroupilha e cair fora desse antro.

Que se danem Dória e Bolsonaro, não precisamos deles para absolutamente nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/