AGU recorre da decisão absurda de Marco Aurélio Melo no caso do direito de ir e vir dos cidadãos

A AGU recorreu da decisão inaceitável do ministro Marco Aurélio Melo, ontem, que conc edeu a prefeitos e governadores o direito de interferir no direito de ir e vir dos cidadãos.

Marco Aurélio interfere gravemente nas prerrogativas exclusivas do Congresso e do  presidente da República, atacando os princípios da hierarquia federada.

O ministro ataca diretamente a autoridade do presidente Bolsonaro, que se maniesta radicalmente contra o chamado "isolamento horizontal", o que determina até o fechamento de limites municipais e interestaduais, como também até toque de recolher por parte de prefeitos como o de Cachoeirinha, Miki Breier.

Isto vai acabar mal para Marco Aurélio, governadores e prefeitos que vão além dos chinelos.

11 comentários:

  1. Presidente Bolsonaro, quer acabar com esse golpe de Estado hoje?

    Nem fale muito, não discuta com os governadores. Diga-lhes o seguinte:

    _As medidas que estão sendo tomadas pelos governadores e prefeitos irá paralisar nossa economia e o povo brasileiro não terá dinheiro para comprar alimentos, não teremos alimentos para transportar nem o suficiente para alimentar nosso povo.

    O povo brasileiro é minha prioridade. Tomarei providências para paralisar as exportações de alimentos, frutas, carne e soja para que o povo não passe fome. Podemos viver um tempo sem dinheiro mas não sem alimentos.

    ResponderExcluir
  2. As marionetes são assim mesmo, manipuladas pelos bastidores. Isso é só um meio de fazer intrigas entre governadores e prefeitos contra o Presidente. Um meio de desautorizar o Presidente, um meio de jogar governadores e prefeitos contra o Presidente. Isso é uma vergonha. Enquanto nos tivermos essas marionetes no congresso e no STF, nosso país não do atraso.

    ResponderExcluir
  3. Esse cara é um canalha e incompetente. Vive numa redoma de vidro e quer impor sua vontade contra tudo e contra todos. Numa epidemia TODOS devem seguir orientações centralizadas. O pais é um só, mas ele parece que aposta na bagunça e na anarquia.

    ResponderExcluir
  4. Caro Polibio,
    "vai acabar mal para M.A.M., governadores e prefeitos que vão além dos chinelos "
    Ou pior:
    Vai acabar mal para NÓS , pagadores de impostos, que já somos uns pés de chinelos sustentando essa raça de gafanhotos. Agora eles querem nossos chinelinhos furados tb! Malditos!
    Ainda bem que não vai ter mais Europa para eles farrearem com nossos impostos, que poderiam ter sido revertidos em hospitais e remédios.

    ResponderExcluir
  5. É isto judiciário NÃO ELEITO!

    Se acham donos da verdade e do País!

    ResponderExcluir
  6. VTNC o editor e esse imbecil. Estão de palhaçada com as vidas das pessoas.

    ResponderExcluir
  7. E quando os saques a supermercado voce vai falar.
    COITADO DELES ESTAVAM COM FOME.

    ResponderExcluir
  8. Estão deixando o Presidente sem saída! Cuidado: Pessoas encurraladas, assim como qualquer ser vivo, tende a reagir. Ação e reação! O Presidente pode declarar Estado De Sítio e acabar com a festa deste pessoal esquerdista de uma vez por todas. Estes corruptos safados não perdem por esperar!

    ResponderExcluir
  9. Caro Políbio
    Que baderna! O Judiciário, legislativo e prefeitos fazem de tudo p/ desrespeitarem e desautorizar o PR. Estão todos em conluio p/ derrubar o PR, através da destruição da economia. Como é que pode tamanho egoísmo e inconsequência? O MAM merece ser linchado, bem como outras figuras abomináveis do STF e CN.
    Esther

    ResponderExcluir
  10. O PTba Anônimo das 10:52 é um desbocado e "imbecil"!!!

    ResponderExcluir
  11. Chegou a hora do Exército ir pras ruas. Prendam essa canalhada do STF, governadores e prefeitos. Queremos nosso país de volta.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/