Não tem mais óleo nas praias do Nordeste, diz Marinha

O governo decidiu transferir para a sede do Ministério da Defesa, em Brasília, a estrutura de monitoramento da situação que estava concentrada no Nordeste. 

Após quase dois meses, não há mais manchas de óleo nas praias do Nordeste, apenas "pelotas" residuais, informou a Marinha neste sábado. 

O jornal Estadão informa que o petróleo que vazou na costa brasileira agora atinge os mangues. 

"Neste momento, não há registro de óleo em praias no Nordeste. Há registro de óleo em mangues, mas, em praias, elas estão limpas", afirmou o comandante de Operações Navais da Marinha, almirante Leonardo Puntel. "Ainda existem pelotas de óleo no mar, não são grandes manchas como estavam acontecendo, mas, sim, pequenos pedaços ou pingos que na maré alta vão para a praia e na maré baixa a gente recolhe", disse Puntel em coletiva de imprensa no Ministério da Defesa neste sábado.

3 comentários:

Mordaz disse...

Quer dizer que agora que não tem mais óleo, o governo resolveu criar um escritório de crise?

Anônimo disse...

Depois de destruírem o museu do Rio, providenciarem a facada, Brumadinho, a queimada da Amazônia e a destruição das praias dos únicos 9 estados - um para cada dedo do Lula - comunistas que os apoiam, o que mais farão esses safados e sem-vergonhas dos petistas, junto com os seus militantes terroristas PSD, PTB, PCdoB, PSOL e REDE ? Só espero que não façam como em 1964, matando mulheres e crianças com bombas pois, se voltarem a fazer isso, cabe ao povo pegar cada um desse sem-vergonhas e os castrar, peremptoriamente !

Anônimo disse...

E curiosamente, sem imaginar teorias conspiratórias, no Nordeste, onde reside o eleitorado mais fiel de algumas ideologias políticas. É preciso ter muito cuidado. por três razões: 01) O Brasil é um gigante e todos lá fora sabem disso. Se acorda, em 20 anos se torna uma grande potência. 02) Temos 210 milhões de bocas querendo comer; 03) Não existem santos de plantão 24 horas por dia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/