Evo Morales pediu auditoria eleitoral para a OEA e está disposto a enfrentar 2o turno na Bolívia

O governo boliviano solicitou à OEA que realizasse uma auditoria das eleições gerais na Bolívia, com o objetivo de tornar transparentes os resultados dessas eleições.

O presidente Evo Morales reiterou neste sábado (26.out.2019) o convite a países como Colômbia, Argentina, Brasil e Estados Unidos a participarem de auditoria pedida à OEA  (Organização dos Estados Americanos) do resultado das eleições gerais do último dia 20

Morales pediu, por meio de sua conta no Twitter, que todas as atas fossem revistas e indicou que, se a auditoria provar que houve fraude, que seja realizado o 2º turno.

Ouvimos as posições dos ministérios das Relações Exteriores da Colômbia, da Argentina, do Brasil e dos EUA. Convido esses e outros países a participarem da auditoria que propusemos. Que todas as atas sejam revistas. Se a fraude for comprovada na conclusão do processo, passamos para o 2º turno.

O presidente Evo Morales, candidato do MAS (Movimento para o Socialismo), venceu as eleições gerais realizadas na Bolívia no último domingo (20), com 47,8% dos votos, de acordo com o cálculo oficial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

4 comentários:

Renato disse...

Evo Morales demonstra uma coisa rara em politicos disposição ao dialogo,apesar de seu movimento se declarar socialista,a pratica demonstra outra coisa sua politica esta mais ligada a um capitalismo de estado do que outra coisa,não se houve falar de pessoas passandop fome na Bolivia. Empresas privadas coabitam facilmente com o Estado Boliviano,é sério pois o modelo que o manteve no poder está se esgotando com a baixa das commodities.Não me recordo se houve casos de dinheiro brasileiro em obras bolivianas e sim a estatização de ativos da Petrobras.

Anônimo disse...

Afinal esse índio cocalero, vai ou não vai devolver as duas refinarias da PTebrás que foram roubadas. A desculpa é que o Meliante de Curitiba, fez a doação à Bolívia. Não lembro da rede globo, dos jornalões, na época, criticarem esse roubo da PTebrás.

Anônimo disse...

Esse cidadão vem demonstrando coerencia dentro da loucura que se estabeleceu em alguns lugares.
Há horas vem demonstrando capacidade para liderar seu povo.
Seu pensamento mira o sofrido povo da Bolivia e para isso vem usando estrategias validas que ultrapassam esquerda ou direita.

Anônimo disse...

Nao se iluda com o lobo EVO. Uma vez LOBO sempre LOBO. Se ele está propondo auditoria da OEA é porque já aplainou o caminho. Seu objetivo e perpetuar-se no poder na Bolivia !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/