Ufrgs cria conflito artificial para repelir uso do Enem na nota final do próximo vestibular

São inaceitáveis as explicações da Ufrgs par anão usar as notas do Enem nas provas objetivas do seu vestibular de 2020.

A universidade alega conflito de datas.

O conflito foi criado pela própria Ufrgs.

A decisão confronta o novo governo.

A Ufrgs é reduto da maior concentração de dirigentes, professores e alunos lulopetistas do RS.

23 comentários:

Anônimo disse...

Fexa essa merda...

pantoniooliveira disse...

Infelizmente a UFRGS virou um lixão, onde foi atirado tudo o que não presta da esquerda bolorenta.

Anônimo disse...

Duvido que essa tal concentração lulopetista seja maior do que nas privadas. Até porque estas são verdadeira madrassas cheias de "trabalhadores da educação".

Anônimo disse...

Chama-se a isso de “desrespeito contra a Sociedade”.
É por isso que, cada vez mais, é questionada a “independência universitária”.
Se não têm capacidade de administrar calendário, muito menos dinheiro.

Anônimo disse...

Cala a boca, Políbio. Para de cagar em palavras mal escritas.

Unknown disse...

E eu que nunca achei que concordaria com o editor. O Enem e a porta mais democrática de acesso ao ensino superior gratuito.

ganhatudo disse...

Quem ganha e quem perde com tal tipo de decisão?
Certamente que a maioria dos candidatos não ganham.
Parece que fica criada uma desigualdade entre candidatos.
Essa administração veio para resolver ou veio para complicar?

Anônimo disse...

Em que se transformou a universidade que estudei. Um antro de comunistas. Se um regime comunista fosse bom, a Rússia que esteve sob um governo comunista por 75 anos, sendo assim HOJE DEVERIA SER UMA POTÊNCIA ECONÔMICA MAIOR DO QUE OS EE.UU. A economia russa é menor do que a economia brasileira. A Rússia vive com a venda de petróleo, gás e armamento

Anônimo disse...

Os safados dos comunistas fazem de tudo para atrapalhar o desenvolvimento do país, principalmente nestas universidades federais lotadas de comunistas por todo o país, como na terra do safado do Lula, onde a Federal de lá até já prontamente desligou todos os condicionadores de ar, como represália ao governo do Bolsonaro, deixando os alunos a pingar de tanto suor e com as mãos trazendo tudo o que é de papéis nelas colados por estarem completamente molhadas, justo numa terra que, dizem, mais parece o inferno de tão quente que lá dizem ser, com exceção da sala do reitor, é claro ! Certamente, a moda vai pegar !

Anônimo disse...

Por favor, qual é a universidade, atualmente, que não é reduto de lulopetistas?

Anônimo disse...

Quando é que vão criar um sistema de "cotas" para estudantes inteligentes, esforçados e capazes, independentemente da cor de pele, e da ideologia política que defendem?

Anônimo disse...

Quero ver um exame de admissão para universidades que avalie os candidatos com base em conhecimento e capacidade de raciocínio. As escolas, que vêm há anos preparando seus alunos com um sistema estupidizante vão entrar em desespero, pois os resultados das provas vão escancarar a verdade para todos verem.

Anônimo disse...

Fácil, é só o Governo Federal cortar as verbas, inclusive para salários das Universidades que não cumprirem a determinação Oficial.Rapidinho encontrarão um ajuste de datas.O bolso é o órgão mais sensível do ser humano.

Anônimo disse...

Fecha essa Universidade e no lugar cria um Semi Internato, creche, Pré primario, Escola Fundamental e segundo grau para bebês em lares sem perspectiva de futuro, preparar o ser humano desde a mais tenra idade, tirar do cirvulo vicioso de famílias desestruturadas.

Anônimo disse...

Ótimo. Acabo logo com este ENEM.

wagner britto disse...

É um tiro certeiro na maior obra de hegemonia cultural jamais feita chamada ENEM. Governos autocratas são iguais, só muda o sinal. Enem é lixo, bem vinda a decisão, ain da que pelos motivos errados, que trará de volta ao v estibular Mario Quintana, Jossué Guimarães, Simões Lopes Neto, geografia e história do RS!

Anônimo disse...

O Bolsonaro está viajando na maionese ao manter essa estrovenga estalinista que é o ENEM. O Puggina está certo quanto à natureza desse "exame":

https://www.youtube.com/watch?v=X--gvGrCjg4

Anônimo disse...

Apoiado cem por cento! Vamos ver se os filhos da "pátria educadora" da Mandioca vão saber passar por uma prova como a da UFRGS (que, diga-se de passagem, decaiu muito, em virtude do loteamento por cotistas, enemistas e ativistas travestidos de "estudantes", mas que na verdade estão lá tão-somente para fazer lavagem cerebral esquerdopata e LGBT...).

Só falta acabar com as cotas raciais, e aí sim, ficará perfeito. O que deveria existir é apenas a cota SOCIOECONÔMICA, independente de ser branco, preto, pardo ou indígena!

José Corrêa disse...

Todas as universidades federais deviam sofrer uma devassa!!!

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa seria descoberta!!!

Dias Lagostin disse...

Pocilga de sabujos esquerdopatas, precisa ser desinfetada com creolina.

Anônimo disse...

Melhor seria perguntar como nos livrar do staff lullo-petista das instituições de ensino. Ou pelo menos reduzi-lo a uma proporção aceitável e de acordo com a realidade. Isso é projeto para uma geração, no mínimo.

Anônimo disse...

Quando conclui o mestrado em 1980 na Engenharia na UFRGS pensei em ser professor mas aí percebí que uma horda comunista já estava dando as cartas e procurei outro caminho. Despetralhar as universidades vai ser uma guerra sem fim.

Anônimo disse...

esta marginália da UFLURGS agora usa cocaina á ceu aberto nas dependencias da faculdade

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/