O STF é o maior inimigo da Lava Jato. Saiba por que razão isto acontece.


Após mais de cinco anos promovendo mudanças nos hábitos políticos e acumulando apoio popular, a Lava Jato está perdendo musculatura e esse novo momento ocorre em paralelo à divulgação de mensagens que revelam os bastidores da operação.

Isso acontece, analisa a consultoria política FSB Inteligência, em parte, porque alguns instrumentos que estavam à disposição da investigação já não podem mais ser usados. Desde 2017, as conduções coercitivas estão proibidas por decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF.

Leia tudo:

No mês passado, o presidente da Suprema Corte, ministro Dias Toffoli, limitou o compartilhamento de informações entre o Coaf e o Ministério Público. E o ministro Alexandre de Moraes paralisou procedimentos investigativos da Receita Federal contra mais 130 autoridades.

Nessa nova configuração, a capacidade de Operação da Lava Jato ficou bem mais limitada do que nos anos iniciais. Mas a perda de musculatura também decorre da mudança de comando da PGR, que na gestão de Rodrigo Janot dava mais suporte aos procuradores da operação.Soma-se a esse panorama o desgaste natural depois de tantos embates com a classe política e a tensa relação com o Supremo Tribunal Federal, que ficou mais abalada nos últimos seis meses.

35 comentários:

Ariel disse...

...tudo aconteceu com o POVO NA RUA! ainda estamos dispostos a isso!!!

Anônimo disse...

O Comando do Exército tem que tirar esse merda do Gilmar Mendes e companheiros do STF e se quiser fazer um fuzilamento, terá a maioria do apoio da população.

Anônimo disse...

Os urubus estão vendo seu reinado chegando ao fim. Vide reportagem na Crosué sobre Itaipu.

Anônimo disse...

Depois do lula são os dois m maiores corruptos do Brasil

Anônimo disse...

Analisando a composição do STF e a da PGR... que "personagens sombrios" da política (escrita com "p" minúsculo) e quais os partidos estão por trás da indicação dos membros dessas duas importantes instituições? Pois é. Tudo é causa e consequência.

Anônimo disse...

Isso acontece porque os ministros foram indicados e colocados lá pela própria ORCRIM que tem que julgar.

Alguns dizem até que fazem parte dela...

Consultoria politica FSB procurando tapar o sol com a peneira...

Anônimo disse...

Entre a LJ e a Democracia, fico com o STF.

Anônimo disse...

Deve ser porque ele salvaguardará a Constituição, não? Fascistas caipiras filhos da puta.ehehe

Anônimo disse...

Deve ser porque ele salvaguardará a Constituição, não? Fascistas caipiras filhos da puta.ehehe

João C. Ferreira disse...

O lixo STF é o maior inimigo do Brasil, é uma corte traidora dos brasileiros que só e fiel a organização crimimosa que governou o pais até pouco tempo. Isso ficou provado no caso da transferência do Luladrao Corrupto Lavador de Dinheiro para SP. Temos que fazer parar esses traidores do STF. Será que é medo de uma delação do cachaceiro? Esse STF é uma vergonha, é nogento.

Anônimo disse...

diria do Brasil...

essa corte nababesca é o ponto nevrálgico do paciente chamado Brasil...

é impressionante constatar que a instituição que deveria ser fonte de segurança institucional acabou por ser transformada exatamente no oposto por essa que é a pior composição da casa de todos os tempos...

ganhatudo disse...

De todos os ministros, aquele que modificou seu posicionamento de forma mais estranha foi o Gilmar Mendes. Era defensor da Lava jato e agora virou critico ferrenho, estranhamente.
Nem se fala mais em Levandowski.

Anônimo disse...

Ou o Brasil acaba com as SAÚVAS ou as SAÚVAS acabam com o Brasil! (Getúlio Vargas)
Ou o Brasil bota para a rua a CORJA do STF ou a CORJA do STF acaba com o Brasil! (Brasileiros honestos em 2019)

Anônimo disse...

O mesmo aconteceu na Itália, com a operação mãos limpas. Depois de prender a nata dos políticos e empresários corruptos, o congresso italiano, criou leis para impedir o prosseguimento da operação - morreu na casca e a bandidagem político continuou a roubalheira de dinheiro público. O mesmo acontecerá aki nestepaiz, dos lulas, das dilmas, dos sarneys, dos renan Calheiros, dos aécios, FHCs....etc....a lista é longa. Parei...para o mundo que eu quero descer........!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

As pessoas mais poderosas hoje no país são o Gilmar Mendes e o Reinaldo Lula Odebrecht Azevedo, que baixam a lenha em todos e nada mesmo lhes acontece, nem um raio lhes cai perto, obviamente, também certamente com receio ! Que país é este, como disse o Duque da Petrobras ? Tudo acontece ao contrário, afinal !

Anônimo disse...

Tem que fechar essa corte "lesa-pátria", que refugou suas atribuições de cuidar da Constituição e se mete até em transferência de preso, como o caso do Luladrão, além das atitudes pouco republicanas de seus membros, como viagens, festas, palestras e outras "cositas más" que todo mundo sabe, fora o que não sabe. BRASIL ACIMA DE TUDO

João C. Ferreira disse...

Temos que apoiar os senadores que querem criar a CPI do STF, derrubar a PEC da bengala e, quem sabe, um impeachment do Gilmar Beisola Mendes.

adilson disse...

Foram ataques pontuais e certeiros.E provavelmente tudo combinado em portugal.Engraçado é que não aparece nenhuma gravação dessas confraternizações!Creio que quem segurava a lava jato no rumo fossem teori zavasck e os militares.Teori morreu e os militares se recolheram.Cada sapato foi amarrado!

Anônimo disse...

E quem no Brasil poderia parar com as ilegalidades da LJ, as Corregedorias do MPF e d a Justiça Federal? Os Conselhos do CNMP e do CNJ?

Segundo GM nada fizeram, então o STF teve de agir de oficio e o fez muito bem obrigado.

Anônimo disse...

tem que acabar com esses mandatos vitalícios!!!!

a Bia Kicis esta perdendo tempo com projeto para reverter a PEC da Bengala...

tem de encampar um projeto para ACABAR COM A MAMATA VITALICIA!

é um escândalo um sujeito indicado, seja ele quem for, ficar aboletado naquela poltrona amarela praticamente pelo resto da vida...

esse negocio tem de acabar...

mandato de 8 ou 10 anos e depois o cabra vá catar o que fazer....

Anônimo disse...

Apoiado. Tem que tirar o GM, MAM, Lewandowiski, Alexandre Moraes, Tofolli e Celso Melo.

Anônimo disse...

Lava jato não pode parar!

Anônimo disse...

Fofoli tem so uns 40 e poucos anos de idade...

o país vai bancar o sujeito ainda mais 30 anos naquelas poltronas amarelas!!!

Bia Kicis, encampa a causa pela implantação de mandato para capa preta...

nem imperador romano tinha garantia vitalícia de cargo...

alias, tinha que rebolar bastante, porque se abusasse muito da paciência dos comandados e do povão, a coisa ficava feia pra ele...

Caligula que o diga...

Anônimo disse...

E a LJ é a maior inimiga do povo que precisa emprego.

Anônimo disse...

A LJ é quebradeira de empresa, não contente em prender os Diretores consegue quebrá-las.....

Anônimo disse...

Quem gosta da LJ são os Tucanos de alta plumagem e os bolsominions, nunca foram investigados, quanto mais presos.

Anônimo disse...

LJ, segundo o GM virou um Partido.

José Corrêa disse...

Só defensores de corruPTos são contra a Lava Jato!!!

Anônimo disse...

Indicações vitalícias por ideologias políticas tem que acabar. No máximo oito anos e fora. Marco Aurélio Mello está tão velho que fala se arrastando, mas o STF é tão gratificante para ele que não larga o osso.

Anônimo disse...

Dilma dizia que tinha 7 Ministros do STF em suas mãos. Esperar o quê da mais Alta Corte do Brasil? Trabalham diretamente para o patrão Lula. Os demais processos demoram mais de dez anos para serem julgados, mas se entrar qualquer coisa do Lula, esse passa na frente dos demais, mesmo não estando em pauta. Vergonhoso

Anônimo disse...

Quem gostaria de investir no Brasil vendo as decisões da mais Alta Corte do Brasil? O Brasil não é um país sério, mas em breve será. Acabar com essa farra o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Finalmente estão acordando (cabeças pensantes do STF) antes que o tosco , desumano ,violento e perigosíssimo bolso-fascismo se instaure definitivamente (socorro!) e não fique pedra sobre pedra nas instituições democráticas, inclusive.

Anônimo disse...

E maior amigo da democracia.

Anônimo disse...

Viva ao STF. Acorda Brasil a LJ quebrou a industria naval e da construção civil. Milhões de desempregados.....

livio disse...

http://www.direitacurvelo.com.br/1204-2/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/