Deltan Dallagnol desmascara o ministro Gilmar Mendes, inimigo jurado da Lava Jato

30 comentários:

Anônimo disse...

ESTE VELHACO CORRUPTO CHAMADO BEIÇOLA TEM QUE LEVAR UMA AZEITONA NO MEIO DA TESTA

Anônimo disse...

Se um dia eu tiver um filho, sentiria orgulho se fosse um Deltan. Por outro lado, sentiria nojo de ter um Gilmar como pai.

Anônimo disse...

Tem fotos cabulosas de Gilmar confraternizando com clientes de sua mulher, advogada, e com o governador Silval , envolvido em corrupção, dentre outros.

Anônimo disse...

Deltan, um "deus" do Supremo Olimpo não se mistura aos simples mortais. Pelo contrário, fica lá em cima esperando ser diariamente reverenciado, além de temido, atirando fogo e raios e punindo qualquer um que ouse desobedecer suas ordens.

Anônimo disse...

São 2 corruptos. Briga de bugios

João C. Ferreira disse...

Deltan Dallagnol para PGR.

Anônimo disse...

O beiçola, não anda nas ruas em paz, nem em Portugal.

Anônimo disse...

Me entristecem as palavras de DD, pois pra cada 3 presos temos 97 soltos.Entao pq, nós os moralista e cidadãos de bem, não começarmos as campanhas Aécio, Temer, Moreira, Padilha, Renan, Kassab, Serra, Alckimin, Sarney, Lobão, Jucá, Rocha Loures, Maia, o Bebiano, o ministro do meio ambiente, e muitos outros que não lembrei de citar PRESOS. Afinal de contas, não existe meio moral, meio ético, meio legal. POR TODOS PRESOS E QUE TERMINEM OS JOGOS DE MANIPULAÇÃO.

adilson disse...

O beiçola não foi devidamente levado a sério pela lava jato.Talvez porque fizesse parte do grupo originário de apoio,teori e outros por exemplo,que até hoje só inferimos.Ou pelo escrúpulo de não insurgência contra o judiciário.E ele se aproveitou disso.Todo o arcabouço juridico montado para conter a lava jato partiu dai.Prá mim duas figuras centrais,dirceu e aécio.Enquanto dirceu,mantido solto,quando deveria estar preso,todos os pontos,por quais se movimentavam os investigadores foram fechados.E teori,morreu,ficando convenientemente a figura do beiçola ditando o direcionamento.Fizeram tudo o que disseram que fariam.Só falta começarem a prender os envolvidos principais na direção da lava jato.

Anônimo disse...

Resumo da Opera: DD está salvando o país e, quiçá, o mundo da “corrupção”, palavra que ele emprega 18 vezes. Em nome disso, vale tudo.

Ariel disse...

Ao ler o ESPÍRITO DAS LEIS, chamou-me a atenção a citação de como procediam na antiga CRETA:"QUANDO OS MAGISTRADO NÁO CUMPRIAM CORRETAMENTE OS ANSEIOS DO POVO, UM PUNHADO DE CIDADÃOS INVADIA O PARLAMENTO E TROCAVAM ESSES MAGISTRADOS" (entre aspas a idéia). A narrativa termina assim:"...e não havia povo que amasse mais a Democracia, se não os CRETENSES!!~!

Anônimo disse...

Lógico que os corporativistas procuradores iriam pressionar...cabe ao CNMP fazer que se cumpra a lei, se merecem punição (e acho que isto já ficou muitíssimo claro) que sejam punidos, principalmente este que, desde sua origem tem se pautado pelo descumprimento das leis. Deltan, além de outros, deve ser exemplarmente punido, seu destemor em afrontar as instituições da República, como o STF, não pode ficar impune.

Anônimo disse...

Na época muitos diziam, que DD e a LJ cometiam muitos abusos, que colocariam tudo a perder. Mas o fã clube enfeitiçado, não queria saber, aplaudia e abafava tudo. Agora está ia, a coisa era pior do que aparecia na superfície.

Anônimo disse...

Esse têm que ser exemplarmente punido. Foi implacável com o Lula sem apresentar provas, agora vai ser punido, porém "com provas".

Anônimo disse...

Não se configura justificativa alegar, para não punir Dallanhol, que a Lava Jato recuperou parte do dinheiro público desviado. Se for usar esse critério, pode-se alegar que ela destruiu muitas empresas, contribuindo milhares de desempregos e a crise econômica do país, o que é verdade.

Anônimo disse...

Chega de corporativo para encobrir ilegalidades e imoralidades. Para o combate a corrupção, não é necessário cometer ilegalidade.

Anônimo disse...

A lava jato nao e deltan ou moro e quem fez mal feito tem que ir pra cadeia

Anônimo disse...

Aos agentes da lei, cabe, única e exclusivamente, a aplicação da lei. Time de futebol é uma outra coisa, diferente e performática. O triste fim do processo de autodestruição das instituições. O comprometimento dos interesses corporativos, aliado aos interesses políticos de ocasião, de seus representantes aceleraram este processo.

Anônimo disse...

Ninguém é contra a Lava-Jato, e sim de "procuradores" "juízes" que movidos pela vaidade e embriagados pela soberba, agiram fora da Lei...

Mordaz disse...

Quem não enxerga que Gilmar Mendes é um falso juiz. Um amigo dos corruptos há décadas. Imagina, indicado por FHC!

Anônimo disse...

Esse morreu pela boca, trama com o ex- juiz moro para condenar lula; investiga Ministros do STF por baixo dos panos; quebra a hierarquia e ofende sua superior hierarquica, a Procuradora Geral e ainda acha que tem razão?

Anônimo disse...

O moço denegriu a imagem do MPF e se CNMP não fizer nada para puni-lo vai se comprometer ainda mais!

Anônimo disse...

O que não pode é querer combater a corrupção com mais corrupção. Ninguém está querendo anular tudo que foi feito, mas a parte que está errada tem que ser corrigida, por que ele(Deltan), também não está acima da lei. Como é que se prega uma coisa e faz outra, burlando a lei... a mancha na imparcialidade da justiça brasileira vai ficar para sempre se isso não for corrigido, assim como aqueles que ele acusou (e forjou ou incentivou provas para incriminar,) ele também tem responder pelos seus atos, até porque ele protegeu àqueles que politicamente não lhe convinha acusar. Ou pune com os mesmos direitos que cabe a qualquer cidadão brasileiro, ou rasga-se a constituição.

Anônimo disse...

O Sr Deltan Dallagnol, admirado por grande parte das pessoas por suas atividades até então consideradas salvadoras da pátria .. mas descobertas que muitas delas ou todo seu trabalho em função da Operação Lava Jato, existia em função meramente política .. E os princípios dos quais ele defendia ? A justiça da qual ele tanto falava em Suas palestras? E consideráramos que ninguém está acima dela, só nos resta seguir o que o Sr. Deltan tanto pregou em seus discursos “cadeia para aquele que infringir a lei”

Anônimo disse...

Deltan ainda tenta virar “pizza”:

FERNANDO BRITO · 10/08/2019 - O Tijolaço

Os jornais anunciam uma intensa operação corporativa, ajudada por uma mobilização dos grupos de ultradireita, para “salvar” Deltan Dallagnol de sofrer sanções na terça-feira, quando se julgarão duas das oito representações contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público.

Pelo ritmo acelerado que tomaram as revelações sobre seus abusos e violações, não creio que se chegará lá em condições de promover o “abafa” que desejam, mas é deprimente que tenhamos chegado a um ponto pior do que sugeria um filme italiano dos anos 70, Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita.

Nele, um chefe de polícia- interpretado pelo magnífico Gian Maria Volontè – assassina a amante – Florinda, ainda, Bulcão – e o crime, embora evidente, não pode ser atribuído a ele pelo fato de que, sobre um alto comissário policial, não se pode ter suspeita.

Porque ele, além do cargo, tem um enorme e reconhecido papel na repressão política: “repressão é civilização”, diz o personagem intocável.

No nosso enredo tupiniquim, o cidadão Dallagnol também está acima de suspeitas como imune a investigações, não só pelo cargo mas, sobretudo, pelo papel político que exerceu?

Se a mídia brasileira estivesse disposta a tratar o assunto à luz do interesse público, bastaria uma questão simples para esclarecer as dúvidas: se mensagens hackeadas evidenciassem que uma concorrência era fraudada, poderiam prevalecer os contratos que ela gerou?

O que está em questão não é, é claro, o direito a sigilo absoluto em negócios públicos, como é a atuação dos promotores e do juiz que representam o Estado em processos judiciais. A discussão é se o integrante de uma corporação estatal goza de impunidade absoluta diante das evidências de que se desviou – e muito – dos seus deveres institucionais.

De outra forma: se um procurador – e, amanhã, um juiz – pode fazer o que quiser, como quiser, contra quem quiser, desde que seja em nome de uma “moralidade” que a tudo justifica.

A situação não é inédita, aliás, tem outro belo retrato cinematográfico em A Sede do Mal, filme de Orson Welles, onde o capitão Harry Quinlan, apoiado em sua fama de prender bandidos está livre para plantar provas, torcer a investigação e impor a “sua” lei.

Mas como há, até terça, 72 horas de agonia, ainda estamos longe de saber que o “abafa jato” se consumará.

Anônimo disse...

Realmente GM indica que quer parar com a LJ.

Tem razão, pois que prosperar as delações avisem: O ULTIMO QUE APAGUE A LUZ de Brasília!

Com delações Brasília irá se transformar numa PENITENCIÁRIA A CEU ABERTO!

BRASILIA deixará de existir como capital dos brasileiros, passará ser capital dos criminosos.

TODOS VÃO DELATAR TODOS!



Anônimo disse...

E esse elemento aida se diz evangélico.

Anônimo disse...

Corruptol....procurador de dinheiro alheio.

José Corrêa disse...

Só PTba e eskerdebas são contra Dallagnol!!!

Anônimo disse...

Finalmente estão acordando (cabeças pensantes do STF) antes que o tosco , desumano ,violento e perigosíssimo bolso-fascismo se instaure definitivamente (socorro!) e não fique pedra sobre pedra nas instituições democráticas, inclusive. .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/