Governo alemão hostiliza governo Bolsonaro e corta financiamentos de projetos de proteção da Amazônia

O ministério alemão do Meio Ambiente decidiu suspender o financiamento de projetos para a proteção da floresta e da biodiversidade na Amazônia, anunciou a ministra responsável pela pasta, Svenja Schulze, em entrevista ao jornal Tagesspiegel neste sábado.

- Os alemães não olham para as próprias tragédias que produziram no meio ambiente, sobretudo recentemente, na II Guerra

O governo Bolsonaro já disse que não quer o dinheiro alemão.

O governo alemão insiste em intervir nos assuntos internos do Brasil e o governo Bolsonaro considera hostil este tipo de interferência, o que poderá prejudicar investimentos alemães no País.

Há mais tempo, governos da Europa, sobretudo da Alemanha, França e Noruega, interferem abusadamente nos assuntos internos brasileiros, com ênfase para as questões da Amazônia. Isto é feito através de políticas públicas estrangeiras que usam missões religiosas e ONGs vendidas, como também através do uso de foruns diplomáticos e extra-diplomáticos.

Os governos brasileiros sempre toleraram a interferência estrangeira na Amazônica, mas a festa acabou com o governo Bolsonaro.

87 comentários:

Anônimo disse...

Manda logo esses alemães cagões, covardes e assassinos de crianças judias para a puta que os pariu !

Anônimo disse...

Heil Hitler! Uma ONG atrás da outra AGORA fora da Amazônia! Ordinários, MARCHEM!!!

João C. Ferreira disse...

Parabéns pela atitude Gov. Bolsonaro.

Anônimo disse...

Os "alemon" que "fão blantar patata,"uma veis", já que destruíram todas suas reservas e agora querem dar pitaco dentro do nosso governo.

Anônimo disse...

que os alemães usem esse dinheiro para financiar a construção das suas mesquistas...

vão precisar...

Anônimo disse...

Que esses alemães peguem seu dinheiro e plantem arvores na Alemanha. Ou no c* deles, como preferirem.

pantoniooliveira disse...

Tem mais é que explorar a Amazônia. Está tomara de ONGS de fachada. A Amazônia tem de voltar a ser brasileira. É isto que as potências externas não querem.

Mardição disse...

É melhor mesmo o governo alemão usar esse dinheiro pra conservar em bom estado os campos de concentração, para que o mundo saiba os horrores que eles fizeram sobre a Terra durante a segunda guerra mundial. Continuam poluindo mais do que o Brasil, mas se acham os bons da boca.

Cris disse...

Quem não junta... espalha...
Depois da última declaração do cidadão sobre o assunto é capaz de no próximo encontro entre líderes colocarem uma vasilha no chão com alfafa para que ele se sirva a vontade durante o jantar...

Anônimo disse...

A Alemanha, sempre propensa a submergir a mentalidades corporativistas, tentou subjugar a soberania de outras nações visando uma hegemonia mundial, submetendo povos à sua vontade e jugo. Provocaram duas guerras mundiais e a morte de mais de vinte milhões de pessoas. Mas, parece que pouco aprenderam...

Anônimo disse...

Apenas interesses desses alemães. Apoiado, Bolsonaro. Te elegemos foi pra isso mesmo, colocar ordem e impor respeito. A Amazônia é nossa. E que os alemães tirem o olhos gordo dos nossos recursos naturais.

Anônimo disse...

DAS GROSSEN SAKANAHGEN!
DINHEIRRO PRO FLORRESTA TAPÁ URRÂNIO, NIÓBIO, ORRO! PUTZ!

EUGENIO disse...

ALEMANHA COM LIDERANÇA DA ALEMOA COMUNISTA QUE QUER MANDAR AQUI

"NAI, NAI" VAI PLANTAR FLORESTA E BATATA SUA PASSADA!

Anônimo disse...

Quem sabe peguem este dinheiro e indenizem a Namibia, pelo massacre que promoveram no país, 1905/1907. E aproveitem para pedir desculpas.
Hipócritas

Anônimo disse...

Alemanha e Noruega fazem imposições como se esse dinheiro fosse muita coisa. É menos do que o governo gasta com "xerox" por ano.

Marco Antônio disse...

A Amazônia é assunto brasileiro. O politicamente correto não nos serve. Quem não tem floresta que plante uma. O luladrao está preso babaca!

Anônimo disse...

Como tem idiota nesta Alemanha. Adoram tocar o terror no planeta, depois apanham de todo mundo; mas não aprendem.

Anônimo disse...

Excelente! O financiamento de ONGs estrangeiras na Amazônia só nos prejudica. Nem índio entra mais nessa. Eles já sabem que "Ongs de índio são boas pra Ongs de índio, mas não para índio"!

Anônimo disse...

Só petistas tem saudades do nazismo.

Anônimo disse...

Os alemães colocavam uns 3 milhões para a "Amazônia" e para interfetir em politicas brasileiras, Lula e sua trupe colocaram , do BNDES, bilhões e bilhões em Cuba, Angola,Moçambique, Venezuela, Equador, Peru, Argentina, Uruguai, Paraguai, Boligia, Nicarágua etc...etc...e etc...Agora quem vai cobrar os calotes que o povo brasileiro está recebendo.Brasil, pais de hipócritas ou Pais de Tolos?

Ariel disse...

Viva Bolsonaro! não existe doações sem segundas intenções, logo, os alemães e todos os outros que cuidem de seus quintais!

Anônimo disse...

Não podemos confundir alemães tipo
vadia Merkel, pró imigrantes, com o alemão raiz do interior...

Anônimo disse...

Falando nisso, a Alemanha indenizou o Brasil pela segunda guerra ?
Outra coisa, a Amazônia é brasileira, manda esses caras TNC !

Anônimo disse...

Cris, ele como cavalheiro vai dar prioridades as damas finas, educadas como você, para que se sirva primeiro! Como cavalheiro, ele até aceita o que você quiser dar a ele como sobremesa.
Dando asas a imaginação, imaginemos que teu sobrenome fosse SOBREMESA, farias um golaço de cara, já na hora da apresentação: prazer, excelência, Cris SOBREMESA.....

Anônimo disse...

os "projetos" eram apenas de ocupação por uma cambada de ONGs com interesses muito diversos e suspeitos...

Anônimo disse...

Governo alemão hostiliza Bostonaro???
Os alemães somente não são burros. Iriam continuar dando dinheiro para o Brasil preservar a Amazônia? Eles viram que o Biroliro é doido varrido mesmo, e em vez de preservar quer acabar com tudo, então pularam fora. Certíssimos os alemães!

Anônimo disse...

Os brasileiros não têm nada que criticar os alemães. Comparados a eles, nós somos SÍMIOS, SELVAGENS, em TUDO: arte, história, civilidade, tecnologia, indústria e até em belezas física.
Se não fosse pelas colônias alemãs e italianas no Sul, talvez o Brasil fosse uma Somália gigante!
Pois é o Sul que está puxando o Brasil pra cima desde que este atual presidente tomou posse.

Joel Robinson disse...

A par dos comentários racistas o que devemos saber é; deste dinheiro todo que a Alemanha diz fornecer para "proteger" a Amazônia, o que foi feito até hoje? Como, onde e quais os projetos? Com toda essa montanha de dólares onde usaram, quem são os beneficiados. isso é que falta esclarecer. Uma Lava-ONG se faz necessário urgente.

Mordaz disse...

Governo de burros para eleitores burros.

Anônimo disse...

Aviso ao governo Alemão e Francês: Invadam a Amazônia e no dia seguinte DESTRUIREMOS todas as suas fábricas. Boicotaremos os seus produtos. Renault, Total, BASF, Bayer, VW estão avisados.

Anônimo disse...

Chucrutes não perdem a mania de dominar o mundo! O Reich dos mil anos vive...

Anônimo disse...

Sim, somos selvagens... nós executamos milhões de pessoas em campos de concentração... Sim,nós índios brasileiros, somos selvagens ...

Unknown disse...

A Alemanha é um dos países no mundo que mais recuperou áreas degradadas. 1/3 do seu território e formado por parques e florestas. Antes de falar besteira, vai estudar.

José disse...

Parabéns Bolsonaro, não podemos aceitar imposições de um povo que atribui exclusivamente a Hitler a culpa pela barbárie do nazismo! Hitler não estava sozinho era levado nos ombros do povo alemão!

Anônimo disse...

Biroliro é piroca no teu c_

Anônimo disse...

Bala nelles Presidente Bolsonaro. Tenho orgulho do meu voto.

Anônimo disse...

Verdade...observe a 1a e 2a guerras mundiais, que exemplo de civilidade...É o dieselgate a fraude da emissão de poluentes das empresas alemãs...td a nos dar exemplos...

Anônimo disse...

Babaca!!! Quem está aqui levantando a bandeira da Pátria contra a tentativa de minar nossa soberania são brasileiros de todos os quadrantes, inclusive italianos e alemães descendentes de imigrantes. Repito: babaca!!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk
A Alemanha quer proteger a Amazônia.
Quer é fazer usucapião, isso sim.
Fora, seus alemão batata.

Anônimo disse...

Polibio, falando em preservação da Amazônia, como ficou aquele desastre ambiental provocado por uma mineradora Noroeguesa que fez um duto clandestino para descartar rejeitos de minérios e acabou com a água potável de uma comunidade no Amapá? Parece que o Governo Noroegues detinha a maioria das ações da Empresa infratora, pagaram multa?Recupetram o desastre ambiental? o Bolsonaro podia mandar verificar como está esse caso.

Anônimo disse...

Use esse dinheiro para recuperar florestas devastadas na Europa.

Cris disse...

É assunto tão brasileiro que um certo cidadão que só diz besteira sobre o assunto quer explorar o subsolo das reservas indígenas com o seu "tchutchuco" americano...
Quanto ao Lula... está preso sim , apesar dos golden showers cariocas ( terra do presidente) não medirem esforços para soltá-lo , não é mesmo?
Sabe o que chama a atenção?
Ninguém do meio querer fazer uma média ( e levar vantagem ) com o Presidente e seus filhos , entregando ,na primeira semana de ataque a Lava Jato, o passado do Glenn (produtor de videos pornos gays) e seu companheiro ( garoto de programa)...
Estranho... muito estranho...
Trinta anos de Câmara Federal e nenhuma informação de cocheira...
Estranho... muito estranho...

Cris disse...

Cedo gentilmente esta "honra" as "senhoras" de sua família... ou melhor a todos os seus membros... visto que aquela história do Jean Willis até hoje não me desce macia...

Anônimo disse...

Proteger Amazônia de quem? Dos brasileiros que querem e podem explorá-la? Bando de hipócritas, destruíram quase toda a fauna e a flora da Europa e vem aqui dar uma de puras moralistas?

Anônimo disse...

Manda esta alemoada pra puta que o pariu.

Anônimo disse...

Daí polibio já cagou hoje ?

Belo prato de merda servido pelo Bozo.

Os alemães recusaram. Não vão comer.

Anônimo disse...

LULA DA SILVA -Mais o QUE É ISSO cumpanhêro Robisô??? O cumpanhêro sabe que fui eu que criei a sigla ONG??? Pois fui EU, Lula mesmo, morto de raiva. Sabe o que significa a sigla ONG???
É "ONDE NÃO GANHEI"......muito dinheiro, claro, foi bem pouquinho, só uns poucos, alguns milhõezinhos,só merrequinhas! Só se ganharam dinheiro por mim, eu não sei de nada...

Anônimo disse...

Anônimo 15:32, nós brasileiros perdemos até por nunca ter tido a grande idéia de ter criado o Nazismo, não é??
Mais ter idéias brilhantes como esta são privilégios de vencedores, de seres superiores, nunca de símios ou selvagens, não é mesmo???

Andre Luis disse...

A Alemanha, sempre propensa a submergir a mentalidades corporativistas, tentou subjugar a soberania de outras nações visando uma hegemonia mundial, submetendo povos à sua vontade e jugo. Provocaram duas guerras mundiais e a morte de mais de vinte milhões de pessoas. Mas, parece que pouco aprenderam...

Anônimo disse...

Suspenda a compra das fragatas alemãs agora mesmo. Tem moutros paises que querem vender.

Anônimo disse...

Eles têm que entender que nosso mito já reservou a área para os yankes.

Anônimo disse...

Nada mais que obrigação deste povo responsável por um dos maiores genocídios já praticados neste planeta.

Anônimo disse...

O capacho do Trump tá nem aí pra isso. O que ele quer é poder fazer pesca predatória com os amigos

Anônimo disse...

Manda esta alemoada pra puta que o pariu.

Pode mandar eles aqui pro Rio Grande do Sul, são gente trabalhadora e ordeira.

José Corrêa disse...

Que tal uma auditoria para ver onde essa grana foi gasta (se é que foi)???

Anônimo disse...

Alemão de merda

Luiz Vargas disse...

Previsão de mãe Dinah:
Em cinquenta anos os alemães estarão falando árabe e rezando voltados para Meca.
Estão olhando para o quintal do vizinho e se esquecendo de olhar o próprio quintal.

Anônimo disse...

A energia alemã é suja e as poucas áreas reestruturadas cabem dentro do alegrete. Vai estudar Doutor.

Anônimo disse...

Só petistas tem saudades do nazismo.

Ah, sim... por que o nazismo era de esquerda, não é mesmo?

Bolsominions retardados.

Anônimo disse...

A ALEMANHA , que tem interesses bilionários no BRASIL, país admirado pela maioria dos brasileiros, está embarcando na informacao errada. Vao fazer milhoes de brasileiros mudarem de idéia sobre o seu pais. !!!

ZAPELINO B disse...

Johnny Bravo está começando a colher o que vem plantando!

Anônimo disse...

Parabéns JB! A amazônia é nossa e agora temos governo responsável! Danem-se essas ongs q não pensam nos brasileiros.

Anônimo disse...

Foi para isso que combatemos o nazismo?

Jorjão Cabeça Roxa disse...

Alemão batata come queijo com barata. Boa Capitão, manda esses porcos à merda.

Anônimo disse...

Volga manda notícias seu nazistinha!!

Anônimo disse...

Parabéns Presidente Jair Bolsonaro! O Brasil é dos brasileiros! A América é dos Americanos!

Anônimo disse...

Merkel comunista? Mas é cada débil mental que eu vou te contar...

Anônimo disse...





COM A PALAVRA O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO:
https://www.youtube.com/watch?v=VLLxBxN87ZE


Anônimo disse...

Vocês brasileiros não passam de um bando de tolos, covardes, subjugados e escravos. Se fossem inteligentes, o Brasil não seria mais colônia de ninguém há décadas.
E não me venham com falso moralismo de "amar a Pária e defendê-la com a vida", pois se pudessem fugir desta droga de país, vocês seriam os primeiros a pular fora.
O Brasil é uma terra de ninguém destinada ao fracasso, cuja maioria da população é ignorante, escrava e fantoche de políticos/artistas/jogadores.

Anônimo disse...

Anotem aí bolsominions, nossos exportadores vão sentir no cangote os prejuízos que virão do exibicionismo de Jair Bolsonaro e sua ânsia em mostrar-se um “capetinha” em relação pontos que se tornaram, de alguma forma, alguns dos poucos consensos mundiais, como a preservação ambiental.

Anônimo disse...

É a primeira manifestação expressa do que Jair Bolsonaro está conseguindo ao se tornar o “vilão internacional” que fez questão de assumir-se ao mundo como um inimigo da preservação ambiental e um “bota abaixo” da Amazônia.

Anônimo disse...

A Alemanha é o Carro Chefe da economia da Europa, vai puxar os outros países europeus, o primeiro é a França que está com o Bolsonaro atravessado na garganta, depois do bozo não receber o Chancheler daquele pais......

Anônimo disse...

Resumo da Hopera: Graças ao bozo o Brasil vai ser boicotado no exterior. EUA e Israel, aliados de primeira ordem do bozo, não tem bala na agulha para comprar tudo que o Brasil produz



Esses 40% que ainda acham esse governo bom ou ótimo tendem a cair na real e perceber que o mal ganha batalhas, mas não a guerra.

Anônimo disse...

Para o bozo e seus asseclas, a Alemanha deve ser um baluarte do comunismo internacional, e é bom que "ele" afaste o Brasil de todos estes marxistas culturais da Europa e da Ásia. Relações exteriores, só com a American First e Israel First. De que valem algumas dezenas de bilhões de dólares, se vêm acompanhadas da maldição comunista? Vamos viver na pobreza, mas com a alma salva pela Goiabeira Santa!

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Os brasileiros não têm nada que criticar os alemães. Comparados a eles, nós somos SÍMIOS, SELVAGENS, em TUDO: arte, história, civilidade, tecnologia, indústria e até em belezas física.
Se não fosse pelas colônias alemãs e italianas no Sul, talvez o Brasil fosse uma Somália gigante!
Pois é o Sul que está puxando o Brasil pra cima desde que este atual presidente tomou posse.
10 de agosto de 2019 15:32"

HAHAHAHA o tal anônimo das 15:32 comeu capim estragado?
O sul isso, o sul aquilo... Se tem alguma parte do sul que NÃO está levantando o país é o RS. PR e SC estão anos luz na nossa frente. SP então, nem tem condições...

Quanto aos alemães, que por sinal, tenho grande admiração pela parte tecnológica e disciplina deles, eles têm mais que ficar na deles e não encher o saco por aqui. Devastaram todas as florestas nativas do país e vem querer cagar regra aqui. "Ah, mas agora foi reflorestado 1718979129%", todo mundo sabe que não é a mesma coisa.

Só idiota não percebe qual a real motivação de países como a Alemanha e a França em querer travar o Brasil de todas as formas por questões ambientais.

Anônimo disse...

Bolsonaro tem razão!!!

Maurílio Martins de Melo disse...

Tenho pra mim que não vai fazer muita falta não.

Gilson disse...

Tedescos, vão cuidar da Floresta Negra (se ela ainda existir) e nos deixem em paz!

Anônimo disse...

Vai te catar NAZISTA PETISTA

Anônimo disse...

E a fraport também?

Anônimo disse...

E a fraport também?

Anônimo disse...

HAHAHAHA o tal anônimo das 15:32 comeu capim estragado?
O sul isso, o sul aquilo... Se tem alguma parte do sul que NÃO está levantando o país é o RS. PR e SC estão anos luz na nossa frente. SP então, nem tem condições...


Tu comeu bosta seca né bolsominion? Eu sei que é parte do 'credo' aqui dos bolsominions deste blog dizer que SC e PR estão "na nossa frente" (é 'à frente') mas pro resto dos humanos normais e racionais fica claro que isso é puro delírio que tem raiz na inveja de medíocres de outras regiões do país que infestam este blog com xingamentos. É só dar uma olhada na página da receita federal pra ver quem é que mais ajuda a sustentar o país: RS, SC ou PR? O PR até passou o RS EM POPULAÇÂO há algum tempo, mas continua com PIB menor do que o RS. As partes mais produtivas de SC são lotadas de gaúchos. SP é um formigueiro com 4x a população do RS. Mais alguma pergunta?

Anônimo disse...

essa Angelar Merkel é outra comunista que vai dançar breve breve

Anônimo disse...

Caro editor: estou bem surpreso com os comentários. O pessoal não quer o dinheiro alemão? Tão criticando os alemães? O MPF, aquele da lava jato, que mostrou uma parte da corrupção do Brasil, vai amar o povo, pois eles tem um entendimento diferente do contrato de concessão com a ALEMÃ Fraport. E a Fraport vai gostar. Talvez lendo estes comentários eles vejam que não são benvindos aqui, largam tudo, e vão embora. Eu não quero isso: aplaudo o MPF na lava jato, torço pela alemã Fraport, e quero a Amazonia preservada.

Anônimo disse...

Morro de rir quando a merkel abre a boca, por que até ontem a direita bananaiera vivia a ovacioná-la.

Anônimo disse...

Se o RS parar de exportar suas valiosas mercadorias pelos portos catarinenses, aí SC quebra; se os gaúchos boicotarem as praias fétidas de SC aí aquele estadeco quebra.

Cris disse...

Caro anônimo das 14:04 !
Na próxima vez ,ao invés dos insultos pessoais , tente formatar algum argumento, como fazem os bípedes...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/