Preços das commodities avançaram apenas 0,3% em fevereiro sore janeiro, diz Banco Central

O Índice de Commodities – Brasil (IC-Br), indicador que mensura o preço das commodities em reais, avançou 0,3% na passagem de janeiro para fevereiro, de acordo com os dados divulgados ontem pelo Banco Central. O resultado reportado devolve parte da queda de 3,5% observada na leitura anterior e reflete principalmente a elevação de preços de metálicas. 

O componente de produtos agropecuários, por sua vez, apresentou a segunda deflação consecutiva, enquanto os preços de bens de energia apresentaram alta de 0,8%, após uma sequência com 4 quedas seguidas. Nos últimos doze meses, o indicador agregado subiu 9,1%. A despeito das pressões de preços de commodities evidenciadas nas últimas leituras de inflação doméstica no atacado, avaliamos que, de modo geral, os fundamentos para as cotações de bens primários sugerem haver espaço limitado para altas muito mais fortes ao longo do ano. 

Um comentário:

Anônimo disse...

O blog não irá se retratar da imensa barrigada ao noticiar que Mourão chamou Ilona de cara de pau (https://polibiobraga.blogspot.com/2019/03/ilona-szabo-quis-ir-para-o-governo.html)? A notícia verdadeira é bem outra, pois Mourão lamentou a decisão de Moro em desconvidar a graduada em Relações Internacionais lona Szabo: https://www.valor.com.br/politica/6146235/mourao-diz-que-o-brasil-perde-com-recuo-de-moro-sobre-ilona-szabo .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/