Começou Semana Nacional da Conciliação nas Justiças Federal, Estadual e do Trabalho

A Justiça Federal, a Justiça Estadual e a Justiça do Trabalho, em ação conjunta, abriram hoje a  XIII Semana Nacional da Conciliação.

A XIII Semana Nacional da Conciliação começou em todo o País e vai até a sexta-feira, período no qual órgãos do Judiciário realizarão pautas extras de audiências, a fim de firmar acordos entre as partes.

Cerca de 4 mil ações envolvendo questões relativas a benefícios previdenciários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a contratos com a Caixa Econômica Federal, por exemplo, devem entrar em pauta em 36 unidades judiciárias dos três estados.

Justiça Estadual

A Justiça Estadual atua em conciliações sobre superendividamento, direito do consumidor, questões de família e também em conflitos coletivos, inclusive os que envolvem políticas públicas, como reintegrações de posse. Estes temas estão na pauta de audiências já marcadas pelo Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Porto Alegre para a Semana Nacional da Conciliação.

Ao todo, são 235 sessões.

Mais informações podem ser obtidas através do site do Tribunal de Justiça do RS: http://www.tjrs.jus.br/site/processos/conciliacao/nucleo.html

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/