Olavo de Carvalho quer ser embaixador nos EUA

O escritor e filósofo brasileiro Olavo de Carvalho quer ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

22 comentários:

Anônimo disse...

era o que faltava, mais um picareta qreendo fazer fortuna...canalha

Anônimo disse...

Ele merece, pois foi o responsável direto pela derrocada dos cubanos no Brasil e até mesmo da América Latina. Se não tivesse ilustrado os brasileiros sobre a verdadeira índole dos cubanos e intenções contra nós, jamais o Bolsonaro teria sido eleito.

Anônimo disse...

Ensinar politica nas escolas é uma coisa, fazer politica é outra. Se a administração do Estado pende para o liberalismo econômico, temos que ensinar a gerar tecnologia, produtividade, emprego e renda para uma vida saudável e confortável em todos os aspectos.

Se pender para o comunismo, então que seja ensinado a concentração de renda entre as lideranças do Estado e empresários, geração de pobreza e dependência do Estado pela população, insegurança jurídica, direito criativo e insegurança publica com o aumento da criminalidade com a venda de drogas, assalto a bancos e empresas além de uma população abobalhada que não terá mais fé no presente e no futuro nem esperança de uma vida melhor, condicionada a uma saúde mental perturbada e confusa sujeita ao assassinato e suicídio e no final, guerra civil, tudo em nome de "uma sociedade melhor", "um mundo melhor". Depois do aprendizado, sejam candidatos e entrem para fazer politica em um partido.

Anônimo disse...

Finalmente um cara gabaritado para atender os interesses dos brasileiros decentes.Nos últimos 13 anos o Itamaraty estava virado em um escritório ideológico do Fórum de São Paulo e suas representações junto às progressistas ditaduras africanas.

Anônimo disse...

Eu também quero. Escritor e filosofo? nos USA? Tem que ser um engenheiro, um técnico industrial não um filosofo. Meu CV é melhor sei falar, escrever e ler em inglês, sou mestre em engenharia aeronáutica especialista em negociações comerciais internacionais. Não sou ideologizado, não leio o NYT e apoio o Trump e o Bolsonaro m vota em mim??

Joel Robinson

Anônimo disse...

sou um grande fã do professor, mais especificamente do seu conhecimento, mas confesso que fiquei confuso com o video em questão...

diria ate meio estarrecido...

não entendi rigorosamente nada...

talvez eu tenha perdido uma possível ironia contida no momento...

ate onde sei, o cargo de embaixador não é meramente voce se ocupar com conversas de comadre...

é cheio de liturgias, protocolos e compromissos que, sinceramente, não vejo como o professor pudesse cumpri-los...

acho que não devemos misturar as coisas...

cada qual na sua fazendo o seu papel é o que pode dar certo...

e o professor faz o papel dele como ninguém...

ademais, sou um entusiasta pelas indicações que levem em conta a carreira do servidor publico...

acho de suma importância valorizar os que ja estão no meio ate como modo de criarmos um sadio, permanente e virtuoso circulo meritocrático, que foi um dos pontos altos de todas as propostas da campanha do capitão...

quando possível não for, obvio que cabem as exceções...

Anônimo disse...

Embaixador é um cargo mais discreto. Ele não quer cargo de ministro por que dá muita visibilidade e desgaste. E é melhor alguém mais jovem para Ministro da Educação, Cultura e Esporte. Embaixador é mais discreto e menos desgastante.

Blog do Francisco Mayer disse...

Esse sujeito não tem credibilidade pois afirma que astrologia é problema científico.

Adilio Faustini disse...

Não acredito que seja o mais preparado para o cargo.Gosto do Olavo de Carvalho e acompanho os vídeos desse Senhor, mas acredito que um Embaixador de Carreira que seja competente e reconhecido, deve ser o indicado.

Anônimo disse...

Ele merece uma teta dessas que nunca seca, sem dúvida

Anônimo disse...

Nem Olavo nem Meirelles. Um só dá palpite ( que acredita ser cânones a serem seguidos) é o outro é Petralha.

Justiniano disse...


O Henrique Meirelles é cotado para esse cargo, por ter grande trânsito no mercado americano e ter reconhecida competência.

O problema de Olavo Carvalho é ser muito sectário da direita.

Anônimo disse...

Olavo disse que um cargo no qual ele se sente habilitado é o de embaixador nos EUA. Atuaria para trazer dinheiro para o Brasil. Disse que aprendeu com embaixadores brasileiros da Romênia. Mas daí afirmar que ele está pleiteando o cargo é uma conclusão errada. E ainda falou que continuaria morando na Virginia e que ficaria em Washington em um trailer.
Protocolos e salamaleques típicos da diplomacia não são requisito para um embaixador.

Anônimo disse...

Péssima ideia. Sujeito descompensado, desbocado e radical. É tão louco que é capaz de incendiar a embaixada ao acender seus cigarros. Parece também pouco afeto ao trabalho de rotina.

Anônimo disse...

Uma ideia excelente. Vai uma msg para o Bolsonaro se ele ver minha msg. Coloque o Olavo de Cavalho de embaixador dos USA.

Anônimo disse...

Grande Professor Olavo

Anônimo disse...

Protocolos e salamaleques típicos da diplomacia não são requisito para um embaixador.

são, sim...

basicamente são a essência das funções de um embaixador...

e a liturgia do cargo não são salamaleques, são convenções internacionais destinadas ao bom funcionamento da função...

vocês estão quase iguais aos uruguaios, que adoravam ter um presidente que dirigia um Fusquinha...

não é preciso morar num trailer para mostrar desprendimento material...

Bolsonaro foi eleito para levar o Brasil à um patamar civilizacional acima do que temos, não para transformar o governo numa comunidade hippie...

Anônimo disse...

imagino os pesadelos que ja não estão acometendo os funcionários da embaixada só pensando no caso dessa possibilidade se concretizar...ahahahah

professor, continue na sua, irradiando conhecimento e servindo de norte intelectual para o movimento conservador que apenas desabrochou no país..

larga desse negocio de virar embaixador...

espero que tenha sido uma piada...

Anônimo disse...

Isto só pode ser piada. Embaixador é cargo sério, implica em contatos de alto nivel entre governos, acordos comerciais, etc. Olavo de Carvalho não tem o mínimo perfil para isto. O Itamaraty tem ótimas pessoas, bem preparadas para o cargo.

Anônimo disse...

Tem muito mais qualificação, educação e cultura que muitos nomeados dos últimos 30 anos. Pelo menos tem interesse real em ajudar o Brasil, enquanto muitos outros só queriam cargo e status. E ele já recusou inúmeros cargos no governo. Se ele fosse tão interesseiro assim, teria aceitado qualquer cargo inclusive de ministro da Educação, Cultura e Esportes. Mas recusou e indicou um na qual considera melhor que ele. Algo raro e não me lembro de ter visto algo assim há muito tempo. E ele mesmo falou que não quer ser nem embaixador e nem está pedindo cargo algum, só argumentou que seria o único cargo que aceitaria se indicado for. Caso contrário, não teria problema algum. Continuaria a sua vida normal.

Comparado com uma infinidade de gente que só vive pensando em ter altos cargos por vaidade própria e status, ver alguém recusar ministério seja qual for é algo totalmente fora da normalidade deste país.

Anônimo disse...

PO(LIBIO : O PT COLOCOU OS BRANCOS NO FINAL DA FILA

Unknown disse...

se um desgraçado desse pode ser...eu tambem posso....o infeliz nem tem a 4 serie

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/