82,2% dos brasileiros acham que Bolsonaro acerto em cheio ao escolher Sérgio Moro, diz Paraná Pesquisas

82,2% da população brasileira acha que o presidente eleito Jair Bolsonaro acertou ao escolher o juiz Sérgio Moro para o ministério da Justiça e da Segurança Pública.

É o que revelam os dados da pesquisa de opinião pública que o Instituto Paraná Pesquisas acaba de enviar ao editor.

Apenas 14% acham que houve erro.

2,8% nem sabiam do que os pesquisadores falavam.

Os homens são os que mais aprovam (84,9% x 80,5%). No Nordeste (83,3%) e no Sul (83,9%) foram encontrados os maiores índices de apoio.

13 comentários:

Anônimo disse...

Sergio Moro seria ministro em qualquer governo eleito de qualquer partido, menos do PT é claro. Ele está com uma altíssima credibilidade e qualquer governante eleito queria tê-lo no governo por que daria alta popularidade. A diferença era qual governo ele aceitaria o convite. Pelo visto o Bolsonaro era um dos que ele aceitaria desde o começo.

Essa é uma vitória e tanto. Há 30 anos vimos 2 judiciários. As supremas cortes e as demais instituições. Uma atrapalhava tudo e a outra trabalhava muito. Agora com o Sergio Moro no governo, poderá organizar o judiciário e fazer reformas estruturais nas quais o meio jurídico espera há muito tempo e no STF poderá ajudar a quebrar o monopólio da impunidade.

Espero que ele assuma o cargo e faça um trabalho deixando um legado para o país, reestruturando e institucionalizando o combate a crime de forma profissional e eficiente. O Brasil necessita desse trabalho há muito tempo.

Anônimo disse...

Os 14% são petistas.Eles não aceitam nada que pode dar certo que seja dos outros.Deles só vem o que não presta.Só podridão.

Anônimo disse...

só a sofisticada organização e seus simpatizantes é que acharam coisa diferente...

alias, Moro, se candidato à presidência, faria ai uns 62%, 65% dos votos...

Anônimo disse...

Excelente escolha do Bolsonaro. É a garantia que a Lava Jato não vai acabar e que quem deve pagará.

Anônimo disse...

Dezoito por cento, entre IDIOTAS E CELERADOS LADRÕES do PT-partido-quadrilha são contra!

Anônimo disse...

E ainda tem muitos outros juristas na fila para serem promovidos. É necessário apoia-los e formar uma nova geração de profissionais para ter renovação e o trabalho da Lava Jato não seja algo momentâneo na história do Brasil. Com a promoção dessa geração da Lava Jato ajudará a institucionalizar todo o esforço deles e formando novas gerações dará mais garantias que teremos um legado com uma continuação.

Pelo visto estão fazendo os 2 ao mesmo tempo.

É um momento histórico no judiciário brasileiro. E poderá ser mais ainda se tiverem sucesso no futuro próximo.

Anônimo disse...

Ouvi parte da coletiva. Que show de ministro.

Anônimo disse...

Sem dúvidas foi uma excelente escolha do Presidente eleito para essa função. Dr. Sérgio Moro chegou a esse cargo pela meritocracia pelo seu alto saber jurídico, coisa que hoje está em extinção. Os cargos atualmente são indicações exclusivamente políticas, deixando essas instituições duvidosas quanto a imparcialidade que um Juíz deve ter. Exigência essa defendida na Constituição Federal.

Anônimo disse...

Qualquer candidato que viesse a ser eleito Presidente da República teria como opção certa a escolha do Dr. Sérgio Moro. Sua competência e alto saber jurídico o selecionou naturalmente e acredito sem sombras de dúvidas que fará a diferença como Ministro da Justiça.

Anônimo disse...

Dr. Sérgio Moro cresceu pela meritocracia e fez por merecer sua indicação para ocupar esse importante Ministério da Justiça. Temos convicção que fará pelo povo e pelo Brasil um excelente trabalho. Boa Sorte Dr. Sérgio Moro! Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

Anônimo disse...

Momento Histórico no Brasil!

Anônimo disse...

2,8% nem sabiam do que os pesquisadores falavam.
Devem ser os analfabetos funcionais do LuLadrão.
Bando de ignorantes!!!

Anônimo disse...

Seria "acertou" ou "aceitô"? Ta ruim esse português, hein Polibio?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/