Ministro da Defesa poderá acumular mando do GSI

O futuro ministro da Defesa, Augusto Heleno Ribeiro, poderá ter assento no Palácio do Planalto: o general reformado poderá ocupar, trambém, o comando do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcos Pontes já sinalizou ser favorável a comercialização da base de Alcântara. Imagina empresas como Boeing, Spacex, Blue Origins e outras mais lançando foguetes no Brasil e pagando para isso? Ajudaria na arrecadação e no intercâmbio industrial e tecnológico. Bastaria o Ministro da Defesa e o congresso aprovar, depois trazer as empresas.

Até então eles usam uma base na Guiana Francesa, mas a maior parte são de europeus e a base lá é pequena. A base de Alcântara é bem maior.

Eu assisti uma palestra sobre o tema na Campus Party de Natal no começo de 2018, é impressionante o nível técnico dos profissionais desse setor de defesa, ciência e tecnologia do Brasil. Tem potencial de crescer muito mais.

Espero que aconteça, Brasil precisa se desenvolver e mudar de patamar.

Anônimo disse...

Se melhorarem a segurança das fronteiras, manter e aumentar soberania na Amazônia e melhorar a segurança pública. Já está ótimo. Reestruturando e institucionalizando, irá salvar muitas vidas. Não dá mais para adiar a melhoria na defesa e na segurança pública, essas estatísticas são absurdas e precisam melhorar radicalmente logo. São vidas perdidas e nunca mais voltam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/