Dólar sobe em linha com exterior em dia de eleição nos EUA e agenda de Bolsonaro

O dólar opera em alta no mercado doméstico nesta terça-feira, pelo segundo dia seguido. Às 9h24min desta terça, o dólar à vista subia 0,18%, a R$ 3,7320.

Os ajustes acompanham a valorização da moeda americana em relação a seus pares principais e algumas divisas emergentes e ligadas a commodities no exterior em meio a incertezas sobre o desfecho das eleições legislativas de meio de mandato nos EUA, que ocorrem nesta terça.

No radar estão ainda as medidas e nomes do futuro governo de Jair Bolsonaro, que participa de evento no Congresso nesta manhã. Lá fora, as incertezas sobre o desfecho das eleições legislativas de meio de mandato nos EUA favorecem os ativos considerados mais seguros, com os juros dos Treasuries de longo prazo em baixa (e preços em alta), o iene revertendo grande parte das perdas de mais cedo e o ouro à vista avançando moderadamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os ótimos resultados na economia poderão ajuda os republicanos a vencerem na câmara dos deputados. No senado é quase certo ganharem e ainda ampliarem a vantagem. Espero que os republicanos vençam, Trump precisa terminar o primeiro mandato dele com maioria e continuar o trabalho dele. E também com vitória dos republicanos, o dólar irá cair e ajudará o Brasil.

Só quem está torcendo para a vitória dos democratas é a Rede Globo. Desesperada por alguma vitória da esquerda mundo a fora ultimamente, já que estão ficando raras.

E é bom lembrar que na maior parte do século XX os democratas tinham controle do congresso. Só começaram a perder na década de 80 e 90 e graças a era Reagan quem conseguiu acabar de fato com a hegemonia democrata. E só voltaram a perder a hegemonia na era Trump. Por isso o Ronald Reagan e o Donald Trump são tão respeitados nos USA, por que quebraram essa hegemonia democrata que durou muito tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/