TSE nega entrevistas forçadas de Haddad na Band TV e Jovem Pan

As entrevistas tiveram caráter meramente informativo e não eleitoral, devido ao interesse público e ao clamor popular por dados imediatos a respeito do atentado sofrido pelo candidato, algo inédito na história da república.

O ministro Sérgio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou um pedido do PT para conceder uma liminar obrigando a TV Bandeirantes e a rádio Jovem Pan a concederem espaço para uma entrevista com o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad.

Ao TSE, a coligação de Haddad pedia "igualdade de oportunidade" depois que os dois veículos de imprensa transmitiram na semana passada entrevistas com o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. O candidato do PT queria as entrevistas antes da realização do primeiro turno, marcado para o dia 7 de outubro. Segundo a coligação, Bolsonaro teve direito a cerca de 26 minutos na rádio Jovem Pan e a 46 minutos de entrevista com o apresentador José Luiz Datena, na Band, totalizando "uma hora de entrevista em sinal aberto".

Em sua decisão, o ministro Sérgio Banhos alegou que a controvérsia contrapõe, de um lado, a liberdade jornalística e, de outro, o princípio de isonomia entre candidatos

3 comentários:

Jacques Gros disse...

É de fácil solução: isonomia total.
Dá uma facada em cada um e depois entrevista...

Jéea Macedo disse...

Que loucura, ou eu não entendo mais nada. Que isonomia é essa? Quando um é candidato e o outro é apenas um presidiário apoiador de candidato? Porque teria de ter o mesmo tempo do candidato?
Jéea Macedo

Anônimo disse...

SE VOCÊ TEM DINHEIRO PARA PAGAR UMA CONTA NO DIA 07/10 E AINDA SOBRA PARA PAGAR A OUTRA QUE VENCE DIA 28/10, PAGUE AS DUAS NO DIA 07/10. ENTENDEU? VOTE BOLSONARO 17 JÁ NO PRIMEIRO TURNO! NÃO FIQUE COM O DINHEIRO NA MÃO ESPERANDO CHEGAR O DIA 28/10. ASSIM VOCÊ LIQUIDA A FATURA DE UMA VEZ SÓ! LEVE O LULA/HADDAD À LONA JÁ NO PRIMEIRO TURNO! NÃO DÊ CHANCE A ELES. FAÇA O VOTO ÚTIL NO BOLSONARO 17 JÁ NO PRIMEIRO TURNO. O BRASIL E O FUTURO DOS SEUS FILHOS/NETOS AGRADECEM!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/