Mourão volta ao Rio sob saraivada de críticas sobre suas declarações no RS

O general tem produzido declarações polêmicas e já obrigou desmentidos públicos por parte de Bolsonaro.

O general Hamilton Mourão encerrou hoje sua estada de cinco dias no RS e daqui a pouco embarcará de volta para o Rio, onde mora.

Durante todas as visitas que fez ao interior, o general esteve acompanhado pelo candidato a deputado estadual, o tenente-coronel da reserva Luciano Zucco.

Nesta quinta-feira, duas declarações de Hamilton Mourão resultaram em críticas severas e até num desmentido feito pelo próprio candidato Jair Bolsonaro. Bolsonaro desmentiu que estivesse pensando em acabar com o 13o e em acabar com a estabilidade completa no serviço público.

"Estou mais acostumado a dar tiro do que a levar tiro", disse Mourão a um repórter da revista eletrônica Crusoé, que o ouviu hoje.

Segundo o UOL, Bolsonaro teria pedido que o general parasse de falar até o dia das eleições, dia 7.

27 comentários:

Anônimo disse...

AOS PUCOS VÃO FALANDO O "PLANO DE GOVERNO", TAMOS FERRADOS...

Anônimo disse...

Não seba nada sobre a constituição. kakaakakak
O Antagonista

Brasil 27.09.18 13:39
Jair Bolsonaro mandou o general Mourão ficar quieto até o domingo que vem.

Diz a Crusoé:

"Por orientação de Jair Bolsonaro, seu candidato a vice, o general reformado Antônio Hamilton Mourão, não terá mais agenda pública de campanha...

Anônimo disse...

Essa Universidade é pública . Amam o Che, Raul , Maduro , Peron e Lula.!!!

Mordaz disse...

Mourão levará a derrota de Bolsonaro. Inexperiente e ingênuo demais.

Anônimo disse...

Por que a imprensa não repercute a grave declaração de José Dirceu de que "o PT vai tomar o poder, o que é diferente de ganhar uma eleição", feita no El País?

Anônimo disse...

Já pensou um ASNO destes na presidência?

Anônimo disse...

Deveria ter escolhido o príncipe.
Daqui a pouco o Mourão vai levar o Bolsonaro para tomar um cafezinho com o Garotinho.

Anônimo disse...

Um general que nunca leu a Constituição? Segundo o Bolsonaro...

Anônimo disse...

Reflexão para indeciso se vota ou não em Bolsonaro no 1 turno:
1) Haddad é eleito no 2 turno;
2) Haddad dá indulto a Lula e o nomeia Min Chefe da Casa Civil;
3) Haddad sofre impeachment;
4) Manuela D'Ávila (ái!) vira Presidente;
5) Lula governa, de novo, o Brasil por tabela.
Melhor resolver tudo no 1 turno:BOLSONARO 17.

Emmanuel disse...

Políbio ... olhe o que o homem disse: "- "Temos algumas jabuticabas que a gente sabe que é uma mochila nas costas de todo empresário. Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Se a gente arrecada doze, como é que nós pagamos 13? É complicado. E é o único lugar em que a pessoa entra em férias e ganha mais, é aqui no Brasil. São coisas nossas, a legislação que está aí, é sempre aquela visão dita social, mas com o chapéu dos outros, não é com o chapéu do governo". Me aponte onde ele disse que tinha que acabar com o 13º. De novo, lá vêm os petistas com conversas que ninguém disse.....

Anônimo disse...

Prezado General MOURÃO , a imprensa que o critica não está habituada às palavras de pessoas sinceras , honestas,
elegantes, que falam com o coração aberto. O senhor deve lembrar uma das tantas citações de Mao Tsé Tung, ou Mao Zedong, líder chinês, sobre a politica. Dizia ele : " A POLITICA é uma guerra sem derramamento de sangue , e a GUERRA a política com derramamento de sangue." É uma quase verdade. Há exceções, como o ATENTADO POLÍTICO ao candidato BOLSONARO, em plena campanha , em que houve derramamento de sangue , com o objetivo de morte, para tirá-lo da disputa Presidencial. Neste caso, a POLÍTICA confunde-se com a GUERRA.!!! Tia GLÓRIA.

Anônimo disse...

Ué?
A mídia deveria pesquisar para publicar aonde de paga 13º, 14º, 15º salários pelo mundo a fora.
Nos países socialistas e capitalistas existe a meritocracia, que é reconhecida de várias formas: promoções, prêmios, aumentos de salário,...
Aqui ganha todo o mundo que estiver empregado ou sub-empregado.

Jeea disse...

Aqui em Bagé, correu tudo bem, a palestra foi um sucesso. Ele enfatizou muito a união nacional, sem divisões de ricos e pobres, de negros e brancos, de homens e mulheres, etc. Porém, nota-se claramente que os jornalistas ficam catando coisas para causarem. Ao receber um mango ou relho como queiram chamar foi criticado e associaram a imagem a fala que foi muito depois sobre o funcionalismo público e estabilidade. Que é um anseio de toda a população que não apoia o corporativismo de que um mau funcionário não possa ser demitido, apenas por ser de emprego público.

Anônimo disse...

Mourão lembra a personagem "Magda" do humorístico "Sai de Baixo". Cala a boca, Mourão!!!

Pilincho disse...

O 13º salário foi medida populista. Bastava administrar a Economia com zelo e parar de sugar o povo com impostos escorchantes que carimbaram os produtos de consumo.
A proposta de analisar a possibilidade de extingüi-lo é saudável, na medida em que a economia livrar-se das amarras ideológicas marxistas e impulsionar o Produto Interno Bruto para patamares superiores.
Esse "13º mês" foi o bolsa família da época.
Basta de POPULISMO!
Ao TRABALHO!

Pilincho.

Anônimo disse...

Só fala besteira esse cara; primeiro as "indolências", depois, os venezuelanos, e agora, isso.

Fica quieto que tu ajuda o Bolsonaro, Mourão.

Paulo Rocha disse...

Estão procurando pelo (pêlo) em ovo, assim, qualquer coisa que o general ou Bolsonaro falam logo é distorcido. É só ver o que o general disse, tem que forçar muito a barra para interpretar do jeito que estão interpretando.

Anônimo disse...

Fui na palestra do Mourão, não falou nada de mal. Sempre muito culto e educado, acho que estão inventando tudo isso.
Teve vários momentos em que ele foi aplaudido em pé pela plateia de mais de 1.000 pessoas, foi em Passo Fundo, RS.
O que me chamou mais a atenção foi que ele disse que as Três Armas, Marinha, Exercito e Aeronáutica não deixarão o Brasil se tornar uma Venezuela.

Anônimo disse...

Pra bom entendedor meia palavra basta...

Anônimo disse...


Bolsonaro está certo. Duas ideias infelizes que certamente estão tirando muitos votos.

Anônimo disse...

Boa reflexão, também queria Lula na presidência de novo!
Mas como isso já foi descartado no tapetão, que venham Haddad e Manuela!

Anônimo disse...

MP Eleitoral pede veto a funk de bolsonaristas que compara mulheres a “cadelas”:

27 setembro, 2018 - DCM

Reportagem de Kleber Nunes no Estado de S.Paulo informa que o Ministério Público Eleitoral de Pernambuco entrou com uma representação, nesta quinta-feira, 27, na Justiça Eleitoral pedindo o impedimento da reprodução da música “Proibidão do Bolsonaro” na carreata organizada pelo deputado federal e candidato à reeleição Luciano Bivar (PSL) em apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro. O ato está marcado para o próximo domingo, 30, na zona sul do Recife.

De acordo com a publicação, a letra, de autoria do chamado MC Reaça, compara mulheres a cadelas e faz críticas à CUT e a políticos como Ciro Gomes, que disputa a Presidência pelo PDT, Manuela D’Ávila (PCdoB), candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT), e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato. A paródia da música “Baile de Favela”, de MC João, embalou a “Marcha da Família com Bolsonaro”, evento realizado no último domingo, 23, na orla da praia de Boa Viagem, zona sul do Recife. A canção que diz “Dou pra CUT pão com mortadela. E pras feministas, ração na tigela. As mina de direita, são as top mais bela. Enquanto as de esquerda tem mais pelo que cadela” gerou polêmica nas redes sociais e moções de repúdio de organizações da sociedade civil.

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Pernambuco (OAB/PE), classificou que a música “incita o ódio, a violência e o preconceito” contra o movimento feminista. “Reforçando a cultura machista e misógina que, infelizmente, ainda insiste em matar muitas mulheres todos os dias”, diz a nota. A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado também emitiu nota criticando a letra, completa o Estadão.

Anônimo disse...

Mourão é ingênuo. Nao está preparado p assedio midiatico e com a linguagem politicamente correta, a dominante. Ou ditadura do Polit. Correto..

Anônimo disse...

Folha confirma: Bolsonaro ameaçou matar a mulher:

Brasileiros na Noruega desmentem o "desmentido" de Ana Cristina Valle

27/09/2018 - Conversa Afiada

Fernando teria alugado um quarto para aquela que deveria morrer (Reprodução: Folha de S. Paulo)

Brasileiros que conviveram com ex-mulher de Bolsonaro na Noruega confirmam que ela relatava ameaça

Cinco brasileiros que vivem na Noruega e conviveram com Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro (PSL), confirmaram à Folha o relato que consta em documento oficial do Itamaraty, redigido em 2011.

O registro diplomático informa que ela afirmou ao vice-cônsul naquele país que havia sido ameaçada de morte pelo ex-marido e que por isso havia fugido do Brasil.

O caso foi revelado pela Folha, nesta terça (25). Logo após a publicação da reportagem, Ana Cristina divulgou vídeo nas redes sociais no qual negava ter falado sobre o assunto com a embaixada brasileira, rechaçava ter sido alvo de qualquer ameaça e defendia Jair Bolsonaro, atacando a imprensa.

Dos cinco brasileiros que aceitaram falar com a reportagem, quatro disseram que só o fariam sob anonimato, com medo de represália. Uma decidiu se identificar.

Simone Afonso, ainda reside na Noruega e conta que conheceu Ana Cristina em 2009, quando ela deixou o Brasil. “Ela tentou asilo político aqui, o que foi negado pelo departamento de imigração local. Dizia que estava sendo ameaçada pelo ex-marido, o Jair Bolsonaro, que ele havia tirado a guarda do filho dela”, contou.

“Todo mundo aqui em Oslo sabe que o discurso dela era: estou aqui por medo do meu ex-marido”, continuou. “E se você quiser, a gente pode fazer uma lista de pessoas daqui que sabem dessa história.”

As outras quatro testemunhas relatam o caso da mesma forma. (...) Segundo os relatos dos brasileiros, ela costumava repetir que a “minha cabeça vale R$ 50 mil”.

Simone Afonso contou que Ana chegou a morar na casa de um brasileiro em Oslo. Fernando Xavier, disse ela, teria alugado um quarto para a ex-mulher de Bolsonaro até que ela pudesse se estabelecer no país.

Em suas redes sociais, Xavier compartilhou a reportagem da Folha desta terça (25). “Olha as verdades surgindo do teatro de vampiros!!!! (sic) Chegou ameaçada e ficou anos sem ver o filho!!!”, escreveu. “Eu sou testemunha e muitas outras pessoas da sociedade de Oslo!!!”

(...) Quando ainda morava no exterior, a ex-mulher de Bolsonaro contou aos brasileiros detalhes da disputa judicial que travou com o ex-marido pela guarda do filho do casal, Renan.

Uma das pessoas com as quais a Folha conversou disse ter enviado para Ana Cristina, no Brasil, a certidão de nascimento com a qual ela conseguiu tirar o filho do país sem a autorização de Bolsonaro —foi isso o que levou o deputado a mobilizar o Itamaraty.

A ex-mulher do presidenciável usou um documento antigo, anterior ao reconhecimento da paternidade. Nele, apenas seu nome constava como responsável pelo menino. Essa mesma pessoa diz que presenciou a ligação do vice-cônsul que consta no telegrama reservado arquivado no Itamaraty. (...)

Anônimo disse...

Mourão o senhor não é mais um general discursando para sua tropa. É UM CANDIDATO PROCURANDO CONQUISTAR OS VOTOS DO ELEITORADO. E, preste atenção, o eleitorado não são aqueles empresários presentes na palestra!

Anônimo disse...

Estamos ferrados, já não se entendem antes imagina depois, ou é o comunismo do PT ou um incompetente do Bolsonaro. Ptqp!!!

Anônimo disse...

Discurso em carreata, passeata ou palanque, precisa ser levemente emotivo, conciso para fixar uma ideia que SEJA COMUM A TODOS OS ELEITORES, jamais afirmações cuja relevância temática possa ser deturpada, sendo, obviamente essa e outras mais, aproveitadas pelos adversários políticos.

A Constituição todos os brasileiros deveriam conhecê-la, (mas somente aqueles tiveram algum interesse em ler um ou outro artigo de seu próprio interesse o fazem/fizeram), interpretá-la, porém é exclusividade do STF - Supremo Tribunal Federal. Somente os ilustrados Ministros da maior corte do Poder Judiciário podem alçar-se em interpretes daquilo que se acha escrito na Lei Maior do nosso País.

O curioso em qualquer eleição, é ver-se o DESPREPARO POLÍTICO (e, não me refiro somente a intelectualidade) dos CANDIDATOS. A política é MULTI-CIÊNCIA, abrangendo FILOSOFIA, SOCIOLOGIA, DIREITO PÚBLICO, DIREITO PENAL, FINANÇAS PÚBLICAS, DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO, etc, etc, etc.

Deste modo, qualquer candidato a CARGO ELETIVO deve (impositivo) PREPARAR-SE (antes) da declaração política a ser improvisada. Paradoxal. Não. Somente despreparo político!
Acompanho campanhas eleitorais a mais de 50 anos e, uma certeza adquiri, o CANDIDATO vencedor é aquele que comete menos erros do que os adversários. O mérito próprio é secundário. Por fim, existe um percentual relativamente expressivo (em torno de 10%) que vota, mas vota protestando, dai surgindo muitos DEPUTADOS padrão 'Tiririca'.

Quanto as palavras do General Mourão, são fruto desse despreparo técnico na arte do improviso do discurso civil/marketing, traduzido como a ausência de sutileza política. Isto é, de silenciar sobre aquilo que não deve ser dito durante a campanha eleitoral, tal qual seus adversários o fazem prometendo o que não fizeram no passado político recente, mas não lhe compromete os honrosos méritos militares e pessoais, contudo, observo, lhe falta na esfera civil a necessária flexibilidade dinâmica junto ao diálogo perante a mídia tradicional/manipuladora.

LEITOR INDIGNADO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/