TRF4 confirma condenação de Zé Dirceu por corrupção, mas diminui a pena

Ao lado, biografia não autorizada de Dirceu, de Otávio Cabral. O editor recomenda a leitura.

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmou mais uma condenação por corrupção contra o ex-ministro José Dirceu, PT, tudo no âmbito da Operação Lava-Jato, mas reduziram de 11 anos e três meses para oito anos, 10 meses e 28 dias a pena que havia sido proferida, em primeira instância, pelo juiz federal Sergio Moro. 

As informações foram divulgadas pelo TRF4.

Além do líder inconteste do PT, também foi confirmada a condenação de Renato Duque, ex-diretor da Área de Serviços da Petrobrás, o elemento do PT que ajudava a quadrilha lulopetista a roubar. De acordo com a força-tarefa da Operação Lava-Jato, Duque possibilitou a contratação da Apolo Tubulars mediante pagamento de propinas no valor de mais de R$ 7 milhões, Para o Ministério Público Federal, 30% dos valores recebidos pelo operador foram transferidos para o ex-presidente nacional do PT.

Em um outro processo, sobre propinas da empreiteira Engevix, em setembro de 2017, Dirceu teve a pena aumentada pelo TRF4 e foi sentenciado a 30 anos e 9 meses de prisão.

14 comentários:

Anônimo disse...

vai estar solto antes do natal!!!!!
brasil, pais dos bandidos!!!

Anônimo disse...

Oito anos está bom,desde que fique lá e não saia mais.Neste tempo pode até morrer,um petista corrupto a menos.Analisando friamente,tudo o que está acontecendo.Estes caras como o lula,Dirceu,etc poderiam estar até agora servindo o país.Ganhando seus belos salários,viajando pelo mundo,mas na boa.Ou seja,eles botaram o pé na presidência,na política e não pararam mais de roubar.Parece que estes ratos vão viver 200 anos.Tu pode ter muita grana,mas se nada acontecer,por sorte,a pessoa vive por 70,80 anos e bye bye.Não sei o que se passa na cabeça destes alcaides.Tanta ganância,ânsia pelo poder,que depois acabam assim,presos,manchados,mal vistos...Para eles não serve um belo salário de deputado,presidente?Tem que pegar milhões ilicitamente?Estes pilantras tinham tudo para fazer um ótimo governo,mas enquanto não saquearam dinheiro público não sossegaram.

Anônimo disse...

NaN acredito mais nas instalações brasileiras, nem PF leniente, nem no judiciário PETISTA.
O cara é condenado, condenado, condenado e continua por aí dando entrevista, fazendo campanha e aprontando.

Anônimo disse...

E quando vão prender esse bandido?

Zulmir Rasch disse...

Se o Haddad ganhar o pleito, Dirceu será o primeiro a receber indulto presidencial...

GILALMEIDA disse...


My desire: que 28 anos, ou ainda menos que a metade, Zé Caroço saia livre, mas com os pés juntos e para frente, da penitenciaria. Tomara que o tempo seja mais que suficiente.

Mas como dizem os petistas, não merece solitária. Deve dividir o pátio com outros ladrões. Os ditos socialistas exigem igualdade entre todos. Nada de apartamento separado.

Anônimo disse...

Se prenderem ele, ficará fácil obter a liberdade, é só ele enviar um pedido de com óleo de rícino, e ganha a liberdade.

Anônimo disse...

TRF-4 não é parâmetro, afinal condenou Lula sem provas, abusando de malabarismos judiciais pra atropelar a constituição...

Anônimo disse...

Anồnimo de 27 de setembro de 2018 10:32, deixa de ser hipócrita petralha, como assim sem provas, a única prova que não tinha era a escritura de propriedade do imóvel, coisa de bandido nenhum faria isso. Pela tua lógica de justiça, a partir de hoje todo ladrão de carro somente poderá ser preso se estiver com o DUT do carro em seu nome e com o selo em alto relevo do cartório. Você não tem nenhuma moral, defensor de ladrão.

Anônimo disse...

Essa história que não tem provas contra o PT é igual o Maluf quando era investigado. Desmerecimento todas as provas.

Já viu algum culpado confessar tudo espontânente?

O PT quer desmoralizar tudo. STF, STJ, TSE, MPF, TCU, sociedade, testemunhas, provas e tudo mais estão 100% errados?

Maluf, PT, todos os criminosos fazem o mesmo. Sempre zombam de tudo e se acham perfeitos. Para mim quem apóia é cúmplice.

Anônimo disse...

Os Democratas, Vermelhos Escarlates que eram contra o Regime Militar, foram condenados na Democracia Militar e Condenados na Democracia Civil , a ONU e OEA ouvem essa gente.Deus me livre e guarde, e aibda tem jovens que caem na conversinha fiada sobre o Regime Militar de 1964 a 1984 one eu com 16 anos estudava ate 23:30hs, caminhava 50 minutos a pé em ruas de terra e sem iluminação pública ou iluminação externa nas residências e nunca levei um susto, as vezes encobtrava os policiais à cavalo circulando pelos bairros.

Anônimo disse...

E o Genuino, continua doente ou já sarou e está curtindo a vida?

Anônimo disse...

esse país é completamente maluco!

o sujeito cheio de condenações e continua batendo perna por ai...

em qual esquina da Historia nos esquecemos de virar para que tenhamos chegado a essa situação absolutamente caótica, surrealista e ridicula?

como vamos criar vergonha na cara e sermos um país de verdade?

Anônimo disse...

Esquenta não, cumpanheiro Dirceu. A partir de janeiro vc vira ministro da casa civil no governo do cumpanheiro ex-prefeito. Com a ajuda da imprensa amiga e dos institutos de pesquisas, já está no papo a eleição. Depois não adianta torcer as orelhas, que não sairá sangue. Não vai adiantar reclamar da vida. Olha a Venezuela e Nicarágua aí....!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/