Trump derrota pesquisas, mídia, establishment e a própria adversária, Hillary Clinton

Embora as pesquisas de intenção de voto indicassem o contrário e apesar dos desejos explícitos da mídia e da maior parte do establishment, inclusive republicano e o próprio presidente Obama, Donald Trump venceu a candidata democrata, a ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama Hillary Clinton, conquistando ao menos 276 dos 538 votos do Colégio Eleitoral em contagem parcial dos votos pela Associated Press às 5h35 (horário de Brasília). Hillary obteve 218 votos nessa contagem.

Ela perdeu em Estados importantes como a Flórida, Ohio e a Carolina do Norte.

A onda azul chegou com força aos Estados Unidos, que agora será mais conservadora dentro e fora do País.

Trump assumirá o cargo ao lado de seu vice, o governador do Estado de Indiana, Mike Pence. 

Ele foi cumprimentado durante a madrugada por sua adversária, que admitiu a derrota.

O mercado financeiro reagiu negativamente ainda durante a apuração. Na Ásia, as bolsas registraram forte queda. O peso mexicano alcançou o nível mais baixo dos últimos 20 anos.

Além da eleição de Donald Trump, o Partido Republicano também obteve maioria nas duas casas do Congresso – no Senado, já conquistou 51 senadores ante os 49 necessários para tanto, enquanto na Câmara dos Deputados obteve até o momento 235 deputados frente aos 218 requeridos para obter maioria. Em seu discurso inicial, Donald Trump fez menção à necessidade de conciliar o país, com elogios ao esforço da candidata derrotada Hillary Clinton de trabalhar por todos os americanos e criar novas oportunidades para uma parcela da população que ficou à margem do crescimento econômico recente. Além disso, sinalizou disposição em trabalhar em conjunto no comércio internacional com aqueles países que se dispuserem ao diálogo harmônico com os Estados Unidos. Trump deverá tomar posse no dia 20 de janeiro, e até lá será possível ter maior clareza sobre os rumos políticos e econômicos que seu governo pretende seguir, com especial atenção ao comércio internacional, políticas migratórias e perspectivas de estímulo fiscal.

15 comentários:

Anônimo disse...

Trump derrota os DEFORMADORES de opinião da Rede Globo e da Globo News, bem como grande parte da imprensa facciosa dos EUA>

Unknown disse...

EU JÁ SABIA... E AQUI SERÁ IGUAL... BOLSOMITO VEM AÍ!!!

Anônimo disse...


FORA OBAMA e sua caterva.

- Obama. O que disse que Lula era o cara!

- Obama que atravessou o mundo para tirar um selfie com a primeira ministra da Dinamarca no funeral de Mandela

- Obama, o Prêmio Nobel da Paz, que iniciou e continua com uma política falida, de custos milionários no Oriente Médio. Vendendo armas para terroristas.

- Obama que Israel quer vê-lo pelas costas

- Obama que o presidente das Filipinas disse ser uma grande filho da puta.

Esse Obama não deixará saudades.

Anônimo disse...

Trump poderá não ser o ideal, mas entre Clinton e Trump, existe uma diferença abissal.

Como disse Trump, a candidata Clinton nem era para ter concorrido. Deveria estar presa.

Anônimo disse...

As Bolsas caem com o boato e sobem com o fato.
A partir de amanhã, quando se perceber que o mundo não acabou,
tudo vai se ajeitar e voltar ao normal.

Anônimo disse...

Gostei. Virada para oxigenar!

Anônimo disse...

Não se preocupe tanto com a bolsa de valores. Qualquer motivo é um bom motivo para gerar uma crise financeira cujo único objetivo é realizar algum lucro às custas dos incautos.

Anônimo disse...

As bolsas estão reagindo à vitória de Trump.Reação natural.
Aguardemos agora outro acontecimento inusitado,qual seja a divulgação pelo bispado,do lucro obtido na Romaria da Medianeira.
Através da doação dos insumos,os romeiros fabricam doces com cuja venda,o lucro é 100%.
O destino do lucro,também esperamos a divulgação.

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 9 de novembro de 2.016

Prezado Sr. Braga,

Danem-se as bolsas de valores! Com o Brexit foi o mesmo "mi, mi, mi" e depois as coisas voltaram ao normal! Muitos canalhas chegaram a aventar o fim da Grã-Bretanha com o Brexit, tamanha é a desfaçatez desses cretinos comunistas! Soros, Rothchilds, et caterva devem estar preocupados..., Suas ambições globalistas estão à mostra e os países (ao menos os decentes) estão se opondo a elas! Go Trump! GO! GO! GO!

Anônimo disse...

A Industria de armas dos EEUU estão rindo a toa.
Logo, logo surgirão diversas guerras no oriente médio e os lucros serão de bilhões, mesmo que morram soldados, mas isso é o que menos importa

ATENTO disse...

QUER GANHAR DINHEIRO, APLIQUE LIGEIRO,AS BOLSAS ACORDARÃO E SUBIRÃO

Anônimo disse...

E o Serra quem diria! Falou demais e tomou bem no meio da testa. Não conseguiu esconder seu viés esquerdalha! PT, PMDB, PSDB, PDT e outros partidos-lixos: tudo esquerdalha do mesmo saco. Caiado, Bolsonaro ou Onix para Presidente 2018! Faço campanha de graça para essa turma! Divulguem desde já essa ideia!!!

Anônimo disse...

Americanos são fanáticos por personalidades que ganham tudo de primeira tentativa e passando por cima de tudo e de todos ao estilo Michael Phelps em olimpíada. Lá tem aversão a gente molenga, acomodada, fica em cima do muro, indecisa e etc. Trump sempre foi assim, só entra em algo se for para ganhar e ganhou.

Anônimo disse...

A internet é os latinos elegeram o meu Obama é também afundou o obama. Lá nos USA se o candidato não cumprir com as promessas e não mostrar resultados o povo cobra pesado. Povo dos USA não são trouxas.

Anônimo disse...

Hillary X Trump: o roto e o descosido. Wall Street X Indústria Bélica. Estamos bem arranjados.

"O presidente Barack Obama é o congresso concordaram ano passado(2015) em cortar 487 bilhões de dólares em gastos com segurança nacional na próxima década.O Pentágono pode sofrer um corte de outros 500 bilhões a partir de janeiro..."

Só pra os "bem informados" saberem as verdadeiras razões da ascensão do Trumposo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/