Editorial, Estadão - Os esclarecimentos de Moro

Motivado, segundo suas próprias palavras, pela necessidade de “prestar alguns esclarecimentos”, o juiz Sérgio Moro, principal responsável pelos julgamentos dos réus da Lava Jato na primeira instância, deu uma importante entrevista a Fausto Macedo e Ricardo Brandt, do Estado, na qual afirmou que o foco da Lava Jato “não tem sido propriamente o caixa 2 de campanhas eleitorais, mas o pagamento de propinas na forma de doações eleitorais registradas ou não registradas, ou seja, crime de corrupção”. Esse era o esclarecimento que se fazia mais necessário ante a perspectiva de se confundir uma situação que envolve indistintamente todos os partidos políticos – o financiamento eleitoral com dinheiro de empresas – e o crime de corrupção disfarçado de doação eleitoral efetuada por empreiteiras para partidos, em especial os que estavam no governo.


Nunca é demais enfatizar a clara diferença entre uma coisa e outra. No primeiro caso, partidos da situação e da oposição eram, até pouco tempo atrás, fartamente financiados por empresas muito interessadas em eventuais favores que seus financiados pudessem fazer uma vez eleitos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

é............o fascistinha tá tendo q se explicar principalmente por ser um juizeco de primeiro grau q acha q está acima da lei, do stf e dos advogados...te explica, juizeco!

Unknown disse...

"Não li e gostei"!!!

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Juíz Sérgio Moro! O país não precisaria ter 12 milhões de desempregados se não tivéssemos sido assaltados por esses políticos e empresários. O povo agradece seu esforço em trazer a transparência desses crimes a sociedade, pois só quem vive o drama do desemprego sabe do que estou falando. Quem deve há de pagar com duras penas, pois o maior prejudicado são nossos jovens e adolescentes. Com a corrupção correndo frouxa no Brasil os maiores prejudicados é o povo trabalhador.

Anônimo disse...

"Há juízes em Berlim", como diria o moleiro de Sans-souci...

Anônimo disse...

O comentário do anônimo sas 9:44 deve ser do Rui Falcão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/