Força Nacional de Segurança permanecerá por tempo indeterminado no RS

O Piratini informou, ontem a noite, ao editor, via WhatsApp, que a Força Nacional de Segurança permanecerá no Rio Grande do Sul por tempo indeterminado. O pedido foi feito pessoalmente por Sartori ao ministro da Justiça,Alexandre Moraes. Ambos trataram sobre a crise de segurança no Estado. Sartori quer também mais do que os atuais 136 agentes da FNS, pediu pessoal civil e peritos criminais, como também ajuda para compra de equipamentos para Brigada e Polícia Civil. 

Esta manhã, o governador irá ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, com quem terá agenda robusta de discussões, a principal das quais tem a ver com energia térmica a carvão. O RS é o maior produtor e detentor das maiores reservas de carvão, mas está ameaçado por pressões decorrentes da aplicação do Acordo de Paris.

Ontem, no STF, o governador esteve com a presidente do STF, onde pediu ajuda para que os recursos da repatrição (R$ 90 milhões) sejam repassados imediatamente ao RS.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/