Governo Sartori reage e anuncia construção de 5 centros de triagem de presos. Tudo sairá em curtíssimo prazo.

Colocado contra a parede, Sartori reage. Estas cenas degradantes horrorizam a população.

Pressionado por imagens horrorosas de presos recolhidos em viaturas e até algemado sem lixeiras (não que não mereçam), além de ameaçado por uma CPI, o governo Sartori reagiu esta tarde e anunciou a imediata construção de cinco pequenos centros de triagem, quatro em Porto Alegre e um em Charqueadas. Serão 554 vagas. 

Até o final da primeira quinzena de dezembro, o governo concluirá o primeiro centro de triagem para presos com 96 vagas, em Porto Alegre. E, até maio de 2017, o objetivo é criar 554 vagas em centro de triagens para evitar que presos fiquem em celas de delegacias e em viaturas quando detidos. O primeiro dos centros de triagem a ser implementado será o monobloco - assim chamado pela forma como é construído, com estruturas pré-moldadas. A estimativa é de que fique pronto até o dia 15 de dezembro, a partir da definição da área de implantação que, segundo o secretário, passa pela decisão de comprar ou alugar uma área.

Em um prazo de 45 a 60 dias, deve ser implantado o centro de triagem em contêineres. Serão 16 celas com capacidade para seis presos, cada, que deverão ficar dentro de quatro pavilhões, na Rua Comendador Coruja, próximo à Academia de Polícia, na zona norte de Porto Alegre.

Para Charqueadas, a previsão é de um centro de triagem para 146 presos, a um custo de R$ 3 milhões. Porém, o projeto ainda está sendo elaborado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e pela Secretaria de Obras.

As 554 vagas:

Centro de triagem na Capital - monobloco: 96 vagas
Centro de triagem na Capital - para detentas (junto ao Instituto Psiquiátrico Forense): 96 vagas
Vagas em contêiner em Porto Alegre: 96 vagas
Centro de triagem na Capital - para detentos: 120 vagas
Centro de triagem em Charqueadas: 146 vagas

14 comentários:

Anônimo disse...

Se achas degradante ficar alojado num container, muito simples: não cometa crimes. Ponto

Anônimo disse...

E AÍ POLÍBIO?NÃO SE FALOU MAIS NA PERMUTA ZAFFARI-FDRH.NINGUÉM INFORMA SE JÁ TEM O TERRENO DA CONSTRUÇÃO DO PRESÍDIO.OS SERVIDORES ESTÃO TODA SEMANA NA ASSEMBLEIA COM CAMISETAS PRETA TENTANDO FAZER UM PROTESTO FORÇADO,MAS SEM SUCESSO PELO QUE VEJO NA ASSEMBLEIA QUANDO PASSO POR LÁ.NINGUÉM DA ASSEMBLEIA RECEBE OS MESMOS,FICAM LÁ COMO MOSCAS TONTA.MAS BEM SABEMOS QUE NÃO É FÁCIL,A PESSOA FAZER UM CONCURSO COM ESPERANÇA DE TER ESTABILIDADE NO EMPREGO,SE APOSENTAR SEM SOBRESSALTOS E DE REPENTE CAIR UMA TEMPESTADE EM CIMA.A QUALQUER MOMENTO PODENDO SER ANUNCIADO A EXTINÇÃO DA FDRH E OS SERVIDORES QUE SÃO PELO REGIME CLT IREM PARA RUA.UMA SITUAÇÃO COMPLICADA.SE TIVER INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ASSUNTO,AGRADECEMOS.
ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Queremos as extinções de estatais e fundações improdutivas que sugam os recursos públicos fortemente sem nada entregar a pobre sociedade pagadores de impostos.

Anônimo disse...

Nunca vi tanta preocupação com bandido, é uma boa amarra-los nas árvores pela rua, bandido bom é bandido morto!

Anônimo disse...

O que esta errado é a pessoa pensar que se fez um concurso esta garantida pro resto da vida. Só no Brasil é assim. Se quer ter emprego garantido pro resto da vida o negócio é se manter estudando, atualizado e adquirir novas habilidades. Se e quando algo assim acontecer é só botar o curriculo no mercado. Ou empreender alguma coisa. Mamar no governo não tem que ser solução pra ninguém.

Anônimo disse...


Ô recalcado das 18:07!

Aposto que já tentaste vários concursos, e não conseguiste tua estabilidade.

Tu és a raposa na fábula "A raposa e as uvas"!

Quem não quer passar num concurso e ter estabilidade?

Mas tem que passar no concurso e no estágio probatório de 3 anos, sabia? O cara pode ser demitido nos primeiros três anos de estágio, e depois disso também, se for demitido por justa causa, e não recebe nada, sai de mãos vazias, sem fundo de garantia FGTS e pagamento de multa de 40%, privilégio dos celetistas, como todos os CCs apadrinhados e sem nenhuma competência!!!

Mas os governos não fazem

Anônimo disse...

CONTAINER TÁ BOM D+ O ESTADO TÁ QUEBRADO NÃO TEM GRANA PRA GASTAR. SE BANDIDOS QUEREM MOLEZA VÃO PRA SC ESTADO MAIS RICO QUE O RS...........

Anônimo disse...

Degradante é esses vagabundos voltarem para as ruas para matar e roubar.

Anônimo disse...

Não da para entender como ainda não fecharam aquela fundação FDRH, cabide de empregos descarado, ta na cara que aquela área ali é inutilizada, fora os barnabés que ali fingem trabalhar e ficam o dia todo ociosos junto com os políticos ali que também fingem que são gestores de alguma coisa.

Anônimo disse...

Melhor teria sido se os governos tivessem se preocupado com a Educação e a formação dos professores. Teria saído muito mais em conta construir escolas do que hoje presídios. O povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...


O assunto era o que mesmo??


Ah, vagas para os presos.

Este para as mulheres já está pronto faz algum tempo, era o semi-aberto das bonitas.
Mas quem vai cuidar destes locais??
A BM??
A SUSEPE??

Anônimo disse...

Infelizmente, no Brasil, a estabilidade é um mal necessário. Já imaginou os governantes sem limites para contratar CC's?

Anônimo disse...

Aos poucos Sartori vai colocando o RS nos trilhos.Para destruir é fácil, é só passar um Portentoso Tsuname e em um dia está tudo destruido, reconstruir leva muito mais tempo e paciência e persistência.

Anônimo disse...


o Polenta e seus asseclas só enrolam, não tem propostas de governo, colocou um politico decadente na Sec. de Segurança, porque a população derrubou o anterior. Por sorte o "reizinho mandão" -como é conhecido em Santa Maria- só vai ficar na figuração de chefe da pasta, até o Polenta despedir o Biolchi da Casa Civil, lá é o lugar certo para ele, onde ficará bem a vontade com suas falácias e enrolações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/