Produção industrial brasileira cresceu em setembro sobre agosto

A produção industrial registrou alta em doze das quinze regiões pesquisadas em setembro na comparação com agosto, descontando os efeitos sazonais, conforme os dados divulgados ontem na Pesquisa Industrial Mensal Regional do IBGE. Os estados de Goiás, Pará e Bahia foram os que registraram variação negativa, com recuos de 3,3%, 1,9% e 1,6%, nessa ordem. No Brasil, a produção industrial cresceu 0,5%, sendo influenciada majoritariamente pelo Espírito Santo, com avanço de 9,0%, Minas Gerais, com variação positiva de 2,0%, e São Paulo, com alta de 1,6%, na mesma base de comparação. Na comparação inter- anual, apenas duas regiões registraram crescimento da produção industrial, o Pará, com avanço de 3,5%, e Santa Catarina, com alta de 0,2%. Nesse período, a produção industrial brasileira recuou 4,9%, sendo puxada principalmente pelo Espírito Santo, Goiás e Amazonas, com variação negativa de 19,7%, 11,5% e 11,0%, respectivamente. Com isso, a produção industrial brasileira acumulou queda de 7,9% no ano, sendo influenciada em grande parte pela redução de 22,3% do Espírito Santo e de 13,6% do Amazonas, resultantes do forte recuo da indústria extrativa e de máquinas e equipamentos, nessa ordem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Transformaram o Brasil em mero exportador de comodities. Na década de setenta delegações chinesas vinham conhecer nossas indústrias criada pelo regime militar, principalmente na área de metalurgia e manufaturados, e levar a experiência para a nascente indústria chinesa da época, a Usina de Itaipu, a maior do mundo, foi inteiramente projetada e construída por brasileiros formados em nossas universidades, hoje transformadas em antros de vagabundos com pensamentos Marxistas, a segunda usina maior do mundo (três gargantas), na China, foi construída com participação de técnicos brasileiros. A China evoluiu e nós ficamos para trás, a indústria brasileira precisa ser defendida e a primeira coisa a denunciar é que somos a indústria mais TRIBUTADA do planeta, tendo como consequência o efeito devastador do baixo investimento.

Anônimo disse...

Os Vermelhos Escarlates Neobolivarianos do Brasil se gabam de terem tirado, já voltaram, 30 milhões de brasileiros da pobreza distribuindo bolsa família, os Chineses sem dar um centavo como bolsa familia tirou 500 milhões de chineses da pobreza, receita, abriu a economia.Fui fazer um tour pela Europa e nos lugares em que passei tinha inúmeros chineses em hoteis ou museus fazendo turismo, cois inadimissivel alguns anos atrás .Sabe quantos Cubanos encontrei, apenas uma senhora cubana que está radicada na Espanha.Encontrei também muitos Colombianos, Espanhois e Mexicanos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/