Teto dos Gastos Públicos irá a votação nesta segunda-feira

A PEC enfrenta resistências das corporações de servidores públicos mais abonados, todos localizados no Poder Judiciário, Ministério Público, Legislativo e TCU.

Ao lado, o assunto é manchete de capa de Zero Hora de hoje.

CLIQUE AQUI para entender o que está em jogo.

Nesta segunda-feira só deve ser votado o primeiro turno da PEC do Teto dos Gastos Públicos, a PEC 241, segundo disse ao editor o relator da matéria, o deputado gaúcho Darcísio Perondi.

A votação do segundo turno somente ocorrerá entre os dias 24 e 25 deste mês, após Temer retornar de viagem do Japão, prevista para o próximo dia 21.

Enviado pelo governo do presidente Michel Temer no primeiro semestre, o texto já foi aprovado na comissão especial que o analisava e, agora, precisa ser aprovado em dois turnos pelo plenário da Câmara antes de seguir para análise no Senado.

Tratada pelo Palácio do Planalto como prioridade para reequilibrar as contas públicas, a PEC limita o crescimento dos gastos da União por 20 anos. Para virar lei, contudo, a proposta precisa contar com o apoio de, pelo menos, 308 deputados e 49 senadores.

O projeto será aprovado com cerca de 350 votos.

A fim de garantir quórum e apoio na votação da PEC, o presidente Michel Temer ofereceu neste domingo, no Palácio da Alvorada, um jantar para cerca de 200 deputados que integram a base aliada. Além disso, nas últimas semanas, o peemedebista intensificou os encontros com parlamentares para conquistar votos favoráveis ao texto.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/