Novas regras da repatriação poderão ser votadas hoje na Câmara

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que, se houver um acordo com apoio da maioria dos governadores, colocará em votação no plenário o projeto da repatriação, nesta segunda-feira.

As regras atuais foram sancionadas pela então presidente Dilma Rousseff, no início do ano e prevê a anistia penal e tributária a contribuintes em troca do pagamento de 15% de multa e 15% de Imposto de Renda (IR) sobre o valor mantido ilegalmente no exterior que for regularizado.

Os governadores têm pressionado o governo para que se comprometa com o repasse de parte da multa prevista no programa. Atualmente, os governadores já têm direito a 21,5% do Imposto de Renda arrecadado pela União com a repatriação. Eles recebem esses recursos por meio do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

4 comentários:

Anônimo disse...

tem que votar logo tambem sobre os jogos que se abram logo cassinos e q tenha fiscalizaçao, vamos privatizar, fazer concessoes , terceirizar como é feito no 1 mundo

Anônimo disse...

Maia está se saindo pior que o cidadão que substituiu o Cunha a primeira vez, o Maranhão...
Não dá para acreditar na falta de pudor em favorecer a bandidagem...

Anônimo disse...

Como vale ser desonesto neste país.
O assalariado desconta 27% de imposto e não 15% como o que foi proposto ao desonesto.
O assalariado paga 20% por imposto atrasado não 15% como o que foi proposto ao desonesto.
O assalariado paga o imposto e a multa sobre o valor atualizado e não sobre o valor do dolar em 31 de dezembro de 2014 (R$ 2,66)
Ou seja, não seja assalariado e burle as leis, você será generosamente recompensado.

Anônimo disse...

Tiro no pé!
A população já disse que não quer saber de esquerda, muito menos de centro esquerda.
Melo esta se enterrando cada vez mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/