A gaúcha Bibi Calçados possui 1.500 empregados e com eles trabalha 165 projetos de endomarketing. Em 2016, a Calçados Bibi planeja produzir 2,6 milhões de pares de calçados e passar das atuais 80 para 100 lojas próprias espalhadas pelo País, de 260 para 300 varejos qualificados, além de ampliar as exportações para mais 10 países, já de olho no mercado asiático.
As
estratégias que levaram a Bibi a conquistar importante fatia do mercado
brasileiro e mundial de calçados infantis foram apresentadas pelo presidente da companhia, Marlin
Kohlrausch, na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de
Caxias do Sul (CIC), nesta segunda-feira. Nos últimos 20 anos, a Calçados Bibi, empresa com sede em Parobé, no Rio Grande do Sul, pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, investiu na construção de uma marca global de desejo, com foco nas classes A e B, e exportando para mais de 65 países nos cinco continentes.(10).
“Estamos investindo para ser a
marca mais inovadora do planeta”, afirmou o executivo que está há 25 anos na
presidência da empresa fundada há 67 anos.
De acordo com Kohlrausch, uma marca tem que ter uma
proposta de valor baseada em pesquisas qualitativas e que seja aceita pela
sociedade. “Marca é valor, valor é preço, preço é lucro, lucro é emprego e
emprego é imposto”, comentou. Sapatos confortáveis, voltados à saúde e com
design diferenciado são as três grandes propostas de valor da Bibi, segundo
ele. Ele destacou ainda que é fundamental adotar estratégias em um mundo
digital - que englobam lojas físicas (franquias e próprias), e-commerce, redes
sociais, mobile e internet - para atender consumidores cada vez mais
conectados.
3 comentários:
Excelente marca. Todos os calçados do meu filho são Bibi
Parabéns a Bibi, calçados muito bons.
meus filhos também! todos os calçados são da bibi.
são os melhores calçados que existem.
dizem que é uma das melhores empresas para se trabalhar...
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