Chineses já produzem mais energia do que Itaipu dentro do próprio Brasil

Em pouco mais de três anos no Brasil, a China Three Gorges (CTG) tornou-se a maior geradora privada de energia do País e já tem uma capacidade superior à usina de Itaipu, informa hoje a newsletter e blog Brazil Journal, editada pelo publisher Geraldo Samor. Isto porque com a aquisição das hidrelétricas da Duke Energy, anunciada hoje, os chineses são donos de 8,27 mil megawatts (MW) de potência, à frente da francesa Engie (antiga GDF), que conquistou 7,3 mil MW em 18 anos no País.

Agora, os chineses estão atrás apenas das usinas da Eletrobras e, em geração, já são maiores que Itaipu (7 mil MW), Petrobras (6,2 mil MW) e Cemig (5,3 mil MW), de acordo com dados da Aneel.

Desde o ano passado, a CTG investiu quase R$ 20 bilhões em ativos no Brasil. Em agosto de 2015, comprou duas usinas médias do grupo Triunfo na região Sul, com 308 MW de capacidade instalada, por R$ 1,74 bilhão

8 comentários:

Unknown disse...

Aprende Dillma!!!

Unknown disse...

Realmente nossa opção por estocar vento não deu resultados!!!

Anônimo disse...

Falar em Itaipu, o Collares continua mamando lá ?

Anônimo disse...

E tem que defenda emptesa pública, cabide de emprego e ineficiência. Empresa tem que produzir. Olha CEITEC, tem reportagem hoje no Correio, toda aquela gente, infraestrutura, salários no teto e fatura 5 milhões no ano. Isto nao paga a folha do semestre. Privatizar, pois contribuinte está pagando a brincadeira.

Anônimo disse...

Vamos entregar o Brasil prôs chineses povo trabalhador e mto sábio, onde se instalam levam desenvolvimento econômico. Brasileiro gosta é de bolsa família ou de ser funcionário público, trabalhar que é bom, não mesmo.

Anônimo disse...

Isso graças a politica externa do PT

Anônimo disse...

Dilma destruiu nossa infraestrutura elétrica, desvalorizou totalmente nossas empresas do setor e agora a preços irrisórios os chineses estão arrebanhando tudo. Bravos Dilma, nunca houve uma privatização tão prejudicial ao Brasil, nem leilões tivemos, foi tudo dado de mãos vermelhas beijadas!

Anônimo disse...

Os ching lings não são burros eles sabem que as hidroelétricas ainda são as fontes mais baratas de gerar energia ainda, e estão investindo também na transmissão, e Ligeirinho vão tomar conta da distribuição e de todo o setor. O brasileiro se quiser luz vai ter que pagar pros chinas.
Mas tudo isso graças ao PT-Lula-Dilma que destruíram as empresas do setor e deixaram o campo aberto pros chineses invadirem, com certeza a quadrilha petralha levou muito dinheiro dos chinas pra fazerem isso, não foi só incomPeTência!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/