Entrevista, Fernando Schüler, Estadão: “As pessoas sabem que a administração do Central Park é privada?”

A foto é do Estadão.

O cientista político e professor do Insper, Fernando Schüler, ex-secrtário da Justiça do governo Yeda Crusius, falou ao Estado da Arte, caderno do jornal O Estado de S. Paulo, neste domingo, sobre o resultado das eleições municipais de 2016. Mais do que avaliar o desempenho trágico do maior partido da esquerda brasileira, o PT, para Schüler, este é o momento de pensar na boa gestão que o setor público pode e deve oferecer à sociedade. Diante das críticas a propostas de modernização na administração municipal, Schüler questiona: “Será que as pessoas sabem que o Central Park, em Nova York, é gerido por uma organização privada? Que o mesmo acontece com o sistema de bibliotecas públicas da Big Apple, que funciona perfeitamente bem?”.

Leia toda a entrevista:

O PT sofreu uma derrota eleitoral acachapante neste domingo. Até o momento, no entanto, não houve sinal de autocrítica ou de mudança de estratégia política. O PT consegue se recuperar eleitoralmente sem mudar de discurso?
Não vejo sinais de que o PT mudará seu discurso, nem sua forma de agir. Esta semana mesmo seus deputados já estavam lá, com a habitual “estética da certeza”, dedo em riste, atacando a PEC 241, do controle do gasto público, no Congresso. É curioso ver como os argumentos de hoje são semelhantes aos que o partido usava para se opor à Lei da Responsabilidade Fiscal, em 2000. Depois se mostrou arrependido, mas agora faz tudo de novo. É um problema de DNA. Faria bem ao Brasil ter uma esquerda moderna, como teve o Chile, a Nova Zelândia e tantos países europeus. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

O mesmo papo cabeça de quem fala muito mal do Estado mais não perde uma ocasião de criar condições para ser sócio dele...
Capitalistas de verdade assumem riscos REAIS...

Unknown disse...

Atenção governantes jurássicos... chega de prodigalidade e de serem perdulários com o dinheiro do contribuinte!!!

Anônimo disse...

Não, imbecil eternizado cc desde os tempos do pt até psdb ! Só tu sabe ehehehe...saber se é privatizado não é o caso (lá não é privatização...é outra forma de contrato administrativo!!!). A questão, eterno cc, é se é bom e adequado a nossa cultura ou não...ou essa pergunta que fazes, um tanto debilóide, qr dizer q se lá é do gosto deles aqui tbem tem que ser??? o grau último dos aculturados....

Unknown disse...

Como esperar autocrítica de um partido que usa a retórica de culpar os outros e se fazer de vítima??? Vão morrer mentindo, roubando e pensando que são os senhores da verdade absoluta!!! Agora, o pior, é que tem muito debiloide militonto nas universidades, na arte e na intelectualidade, que pensam da mesma forma!!! Esta, sem sombra de dúvidas, será a pior herança do populismo comunista petista à nação brasileira!!!
Penso que só um psicotécnico varreria esta escumalha do Brasil!!! Cura não tem!!!
Já dizia Lobão: discutir com petista é o mesmo que jogar xadres com pombo... ele vai cagar no tabuleiro, derrubar as peças e sair cantando vitória de peito estufado!!!

Anônimo disse...

Esse é o escorpião vermelho, é da natureza dele picar . Só lembrar do escorpião que estava morrendo afogado e pediu ajuda ao sapo, prometendo não pica lo, o sapo inocente, deu ajuda transportando o escorpião nas costa, bastou o escorpião sentir se seguro, picou as costa do sapo, o sapo então perguntou, vc não prometeu que não iria me picar? O escorpião respondeu, é de minha natureza.se a Colombia fizer acordo com a as FARC, no futuro será picada, é da natureza da esquerda o comunismo ditatorial, como está acontecendo na Venezuela.

Façanha, o advogado do povo disse...

As pessoas sabem que o Central Park localiza-se nos EEUU?

Anônimo disse...

Schuller ex-tiete de Tarso Genro. Não me contaram, eu ouvi da boca dele, saiu do PT para trabalhar no governo FHC. Dai começou seu processo de affair com o que existe de mais liberal possível. Um entusiasta das chamadas PPPs e das OCIPs. Só não conta o que estas organizações fizeram em São paulo, tirando de lá gestores competentes, e não filiados à esquerda, como por exemplo Frederico Barbosa que transformou o casarão detonado de número 37, na Paulista, na Casa das Rosas, com seminários, lançamentos de livros e o embrião da virada cultural paulistana.
Que adianta substituir gente competente pela sede de lucros?
Se ele gosta de marketing cultural como diz, vá trabalhar na OPUS ou alguma OSCIP em São Paulo. Largue a gestão pública.

DS disse...

Se ele quisesse dar uma verdadeira defesa à privatização deveria dar o exemplo da companhia de águas e esgoto de Havana em Cuba que foi privatizada e pela primeira vez esta levando água a onde nunca recebia e onde recebia esta chegando todos os dias.

ATENTO disse...

UUUUUUUUUHHHHHHHHH AGUA E ESGOTO EM HAVANA? KKKKKKKKKK

LEVANDO AGUA PELA PRIMEIRA VEZ ONDE NUNCA TEVE...

PODERIA LEVAR AGUA PELA SEGUNDA VEZ ONDE NUNCA TEVE?

BLA BLÁ BLA DO COMUNISTA COMO SEMPRE É FURADO E SE AUTO-DESTROI É DEMAGÓGICO E FALACIOSO COMO TODO COMUNISTA.



Anônimo disse...



O titulo deveria ser; ALGUÉM SABE, QUE A ADMINISTRAÇÃO DO PARQUE GERMANIA É PRIVADA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/