Câmara aprova PEC doTeto dos Gastos Públicos em primeiro turno

CLIQUE AQUI para ler "Calibrar a torneira do cofre vai doer", Helder Caldeira.

O plenário da Câmara aprovou na noite desta segunda-feira, por 366 votos a 111 e duas abstenções, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16 que fixa um teto para os gastos públicos por 20 anos. O texto foi aprovado em primeiro turno e precisa passar por nova votação no plenário. Também falta votar os destaques da PEC.

Para ser aprovada, a PEC precisava de, no mínimo 308 votos. O governo já havia anunciado que tinha cerca de 350 votos para aprovar a PEC, considerada pelo Executivo como essencial para promover o controle dos gastos públicos e reequilibrar as contas.


A PEC cria um teto de despesas primárias federais que será reajustado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), impondo limites individualizados para os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aí o senhor tem razão, Editor: É preciso controlar os "gatos públicos" à qualquer custo, retirando-os de circulação, caso contrário eles acabam com o Brasil!!!

Anônimo disse...

Gastos

Anônimo disse...

Agora é gerir de verdade, limitando quadro empresas públicas, reduzindo Ccs, os do PT, que continuam nas empresas com mesmo pensamento oportunidta.

Anônimo disse...

ASSIM É DEMAIS. TER QUE ATURAR UMA FAIXA DESSAS SEGURADA POR UM BANDO DE IMBECIS.
ELES ACHAM QUE ALGUÉM É ACÉFALO.
CHEGA DESSA BABOSEIRA DE QUE ESTE OU AQUELE QUEBRARAM O BRASIL.RASIL.
VÃO CONSERTAR O QUE?
O PMDB PARTICIPOU DE TODOS OS GOVERNOS DEMOCRÁTICOS, OU SEJA SEMPRE ESTEVE NO PODER E NÃO FEZ PORCARIA ALGUMA, AGORA VEM COM ESSA BALELA DE CONSERTAR O BRASIL.
AÍ É DOSE.

Anônimo disse...

Depois de conceder reajuste para quase totalidade dos funcionários federais...essa pec é uma bobagem...serve apenas para enganar.

Anônimo disse...

Calibrar a torneira do cofre vai doer - na escola publica
Calibrar a torneira do cofre vai doer - na saúde publica
Calibrar a torneira do cofre vai doer - na infraestrutura (água, esgoto, ...)

Quando o governo investir no crescimento vai ser o crescimento das multinacionais e não
no mecânico
no barbeiro
no ...

Anônimo disse...

Boa, o pmbd é lixo mas pelo menos rompeu com o pt vamos com Temer ate 2018 depois tchau querido esta pec é o que temos por hora p tirar o pais do buraco e voltar a crecser claro serao anos e anos afinal o ROMBO DO PT É GIGANTESCO A CONTA CHEGOU

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/