Schirmer é uma boa esperança para a segurança pública do RS

No seu primeiro discurso como secretário da Segurança Pública do RS, o ex-deputado e ex-prefeito Cesar Schirmer disse que a crise econômica que passa o Rio Grande do Sul não será usada como desculpa. Ele prometeu trabalho e criatividade para superar as limitações financeiras e diminuir a sensação de insegurança no RS. O novo secretário é um político experimentado e habilidoso, com longa carreira de sucesso por onde passou. 

O que disse Schirmer, demonstrando segurança e conhecimento sobre o que vai fazer:

- Os recursos são escassos, as dificuldades são verdadeiras, os problemas são reais, mas isso não significa que devemos ficar paralisados. É por isso que na dificuldade nós precisamos encontrar fórmulas capazes para encontrarmos alternativas. Vamos lutar. Tenho convicção de que ao lado dessa disposição poderemos contar, como sempre o Rio Grande contou, com os servidores que integram a Brigada Militar, a Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícia e a Susepe. Vamos entusiasmá-los e dar a eles a convicção de que são guerreiros de uma jornada hercúlea.

Schirmer seguiu com um discurso comparando o momento com uma guerra e admitiu que a insegurança é um problema “gravíssimo” no Estado e no País. 

E avisou:

- Não ouvirão de mim desculpas, explicações ou transferência de responsabilidade. Estamos em guerra. Numa guerra é preciso somar e multiplicar esforços. O problema é gravíssimo. O medo, a insegurança e a preocupação tomaram conta de nossas vidas. Somos prisioneiros de nossas casas”, afirmou.

22 comentários:

Unknown disse...

Guerra exige medidas de estado de guerra... acordem autoridades, políticos e governantes!!!

Façanha, o advogado do povo disse...

O Cesar é o típico chupa cabra na política profissional. Desmoralizado pela tragédia da Kiss, está tentando voltar à política pegando um rabo de foguete.

Anônimo disse...

Sinto arrepios só de pensar que alguém que fugiu da responsabilidade sobre a morte de mais de 200 jovens na flor da idade se dê ao desfrute de assumir um posto que trate da segurança e integridade física de milhares de gaúchos...
O RS está de luto !!!!

Anônimo disse...

Boa sorte ao secretário !
Precisamos urgente de reduzir a criminalidade, que tenha sucesso !

Anônimo disse...

Editor é podre de espírito. Esse cara não vai resolver nada e ainda tem um passado negro.

Anônimo disse...

" O novo secretário é um político experimentado e habilidoso, com longa carreira de sucesso por onde passou." Isso quer dizer que é mais uma raposa gorda e preguiçosa do PMDB. "Apenas se queimou feio" ao ter uma postura covarde e omissa no caso da boate Kiss. É um pândego. Mais do mesmo. Não mudará nada na segurança: quem viver verá!

Anônimo disse...

Muito papo e pouca ação. É político e sabe fazer bem o que todo político faz: enganar, mentir e jogar conversa fora. Mais um paspalho enganador.

Anônimo disse...

FORÇA NACIONAL INSPECIONANDO VEÍCULOS PARA VERIFICAR IPVA ?

SÓ AQUI NOS PAMPAS MESMO, CALAMIDADE.

Anônimo disse...

Entusiasmo com salário parcelado.

Paulo SG disse...

Tenho dúvidas se o novo secretário sabe diferenciar uma espingarda de um fuzil e um revólver de uma pistola. O antigo secretário, experiente delegado da Polícia Federal, não conseguiu resolver o grave problema da segurança no RS. Como acreditar que um político, sem nenhuma experiência na área vai dar certo.

Anônimo disse...

É cargo político para poder ficar, digamos, meio intocável.

Anônimo disse...

Nomeação é um simples escudo protetor.

Anônimo disse...

Este é o grande mal deste país, sempre que tem que botar um politico em cargos para dar visibilidade, e além de não entenderem nada do setor, seu ego é muito grande e sua inteligência muito pequena para ocupar este cargo.

Anônimo disse...

Ele entende de segurança pública????? Nunca viu um 38 de perto.

Anônimo disse...

É a escoria nomeada e a escoria apoiando...é um estado q nao tem saída

O Profeta disse...

Enquanto o consumo de drogas continuar liberado, não dando processo nem, cadeia, a criminalidade continuará crescendo. Matam para ter com que comprar pedra!

Anônimo disse...

Vão continuar pagando os brigadianos, a policia civil e os agentes da susepe parcelado?

Anônimo disse...

Quem vive em santa Maria sabe da total incompetência dessa raposa velha, não foi capaz de tapar a buraqueira da cidade, e nem limpar o luxo das tuas, vai fazer o que na segurança ?????
Tabajara

Milton disse...

Te larguei, Políbio. Me diz o que essa raposa do PMDB pode acrescentar na segurança pública do RS. Por favor, precisamos de alguém com experiência na área, não mais um político inútil.

Anônimo disse...

Mr. Kiss

Anônimo disse...

Sartori faz um governo da "desesperança"

Anônimo disse...

Sartori e Schirmer se merecem. Dois profissionais da política, com longa militância em cargos públicos e assim chegarão ao fim da vida, desfrutando dos habituais privilégios e mordomias que fazem parte do dia a dia dos políticos brasileiros. Sartori ainda não disse a que veio como governador, Schirmer nunca disse a que veio como prefeito de Santa Maria, a não ser seu especial empenho pela reeleição. Felizmente os gaúchos não reelegem governador. Já é um consolo, porém muito tempo perdido, posto fora com essa gente, o atraso do Rio Grande, do país vai continuar. O pior mesmo é que ainda conseguem eleitores que os elegem. A propósito, votar em quem nas eleições deste ano?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/