Duque relata à Lava Jato reuniões com Lula para discutir roubalheiras na Petrobrás

Ex-diretor da Petrobras está muito próximo de fechar acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Ele é o primeiro líder do PT que se dispõe a romper a lei mafiosa do silêncio adotada pelo Partido para fugir dos crimes cometidos. Renato Duque deda Lula e Dilma.

Segundo o depoimento de Duque, indicado pelo PT ao cargo da companhia, essas reuniões ocorreram na sede do instituto, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Ele está em negociações avançadas de um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba e disse ter como provar o que relata.

De acordo com a reportagem da revista Vejas, hoje, o ex-executivo “já prestou informações escritas aos investigadores por meio de anexos elaborados por seus advogados” e o “material é considerado relevante”. Os procuradores da força-tarefa devem receber outros papéis com novas informações a partir de 8 de setembro.

O jornal Valor também “apurou que Duque fez um relato sobre o que chamou de verticalização das ordens de comando na Petrobras. Segundo ele, as decisões tomadas pela estatal que – deveriam obedecer a critérios técnicos – eram ordenadas com viés político.”

As delações de Renato Duque atingem também Dilma Roussef, que mandou direta ou indiretamente na Petrobrás, inclusive como presidente do Conselho de Administração. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Muitas minhocas ainda sairão desse lodo.

Anônimo disse...

Todo brasileiro esclarecido sabe que eles são os chefões da corrupção. Cadeia já!

Anônimo disse...

Lula é INOCENTE!!! Esse Duque é amigo de Aécio!!!

Anônimo disse...

ATÉ as minhas galinhas já sabem disto, faz tempo.

Anônimo disse...

Gente feia física, ética e moralmente!

Anônimo disse...

Anônimo das 10:22h, então todo o PT é amigo do Aécio! 1+1=2

Anônimo disse...

Anônimo das 10,22. Lulla é o homem mais honesto do Brasil, do planeta e quiçá da galáxia. Esse indivíduo é tão inocente, que cortou o próprio dedo para não trabalhar mais e se encostar no sindicato.A quem tu pretendes enganar...???

Anônimo disse...

Concordo, Papai Noel e o coelhinho da Páscoa também existem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/