Manifestantes pró-Dilma voltam a vandalizar e saem as ruas para exigir o fim da Brigada Militar.

O protesto foi a segunda manifestação contra o governo de Michel Temer em dois dias nas ruas de Porto Alegre. Na pauta de reivindicações, porém, combate ao machismo, à misoginia e gritos pedindo o fim da Brigada Militar também marcaram a caminhada, que começou na zona central e se espalhou pelos bairros periféricos.

Aproveitando-se dos protestos irados do PT e do Psol contra o impeachment de Dilma Roussef, grupos que ontem a noite chegaram a algumas centenas de pessoas, foram pela segunda vez para as ruas de Porto Alegre, nas quais produziram de novo uma série de atos de vandalismo, como a depredação da fachadas de agências bancárias e a pichação de contêineres de lixo, alguns deles incendiados.

A violência lembrou a época dos black blocs, que parecem ter voltado às ruas.

Dezenas de manifestantes usavam máscaras e empunhavam porretes.

Desta vez o candidato Raul Pont, líderes do PT e do Psol, não foram vistos entre os manifestantes, que enfrentaram a Brigada Militar. Três deles foram presos.

20 comentários:

ANTI PETRALHA disse...

OS COVARDES COMUNOFASCISTAS ESTÃO ATRÁS DESTES ATOS LEIA-SE PT, PCDB,PSOL,PSTU E DA REDE. PARA QUE SERVEM A GUARDA NACIONAL,A BM E OS PRESÍDIOS NOVOS? NÃO PRECISAMOS ESPERAR QUE AS FORÇAS ARMADAS TOMEM CONTA. ALIÁS, NA VERDADE É O QUE ESSA GENTE QUER PARA SE FAZEREM DE VÍTIMAS. NÃO ACEITAM PERDER E NAO ACEITAM A DEMOCRACIA. O CAMINHO DELES SEMPRE É O MESMO:ANARQUIA E DESTRUIÇÃO DE VALORES, DEPOIS POPULISMO E TOMADA DO PODER E POR ÚLTIMO A INSATALACAO DE UM CALIFADO COMUNOFASCISTA COMO CUBA.

Anônimo disse...

Eles querem criar suas policias bolivarianas e destruir as Policias Militares, por quê será heim?

Anônimo disse...

A bandidagem exige o fim da BM. Querem liberdade para agir.

Anônimo disse...

Polibio, olhe a CONTRADIÇÃO! Se haviam MASCARADOS, como podes afirmar com certeza que ele não estava? Colocas a mão no fogo por ele?

Anônimo disse...

ENQUANTO EU, VOCÊ, ESTAMOS TRABALHANDO, GERANDO RIQUEZA E PAGANDO IMPOSTOS,
ESSA MALTA FICA FAZENDO BADERNA, ESTUPIDAMENTE QUERENDO IMPLANTAR O COMUNISMO, ALIMENTADO COM NOSSO DINHEIRO, DISTRIBUÍDO PARA ONGs, SINDICATOS E PARTIDECOS...

Anônimo disse...

São os Black blocs que são o braço armado de idiotizados úteis das esquerdas, os chefes mandam e eles destroem e apanham. Depois se fazem de coitadinhos, são cânceres da democracia, precisam ser cirurgicamente extirpados.

Anônimo disse...

A GRANDE RESPONSABILIDADE POR ESSES ATOS SAO OS COMANDANTES QUE NAO IMPOEM O USO DA FORÇA CONTRA ESTES CANALHAS,E DA POLICIA QUE ACABA DESCONTANDO EM MULHERES E CIDADAOS DE BEM.PAU NOS ARRUACEIROS QUE DESTROEM E SAEM ILESOS.QUEBREM PELO MENOS AS PERNAS DELES.

Anônimo disse...

É MUITA COVARDIA DESSE GOVERNO E DO CHEFE MAIOR DA BRIGADA MILITAR...VINTE P2 NO MEIO DESSE COMUNAS PODEM IDENTIFICAR ATÉ A CASA DELES E PRENDER NO OUTRO DIA PARA QUE OS PREJUDICADOS POSSAM COBRA-LOS EM JUÍZO PELOS PREJUIZOS

Anônimo disse...

entre os apoiadores de Dilma no Alvorada,para seu discurso de despedida,estava um dos arruaceiros dos Black Blocs,bem atrás de outra barraqueira:Jandira Feghali.

Anônimo disse...

O objetivo do pt quanto a brigada sempre foi esse. Ou alguém tem dúvida disso? Raul pont já adianta, caso vença a corrida pela prefeitura, que vai ampliar a guarda municipal para melhorar a segurança pública. Sem comentários adicionais.

Anônimo disse...

Mas que manifestantes o quê??? São "BANDIDOS PRÓ DILMA", que só saem a noite, para esconderem-se nas trevas e com os rostos cobertos, são entidades atrasadas, verdadeiros demônios!

E o pior de tudo isso, é que tudo ocorreu sob a observação passiva e complacente da Brigada Militar e da Polícia Montada que tudo viram e tudo permitiram. Limitaram-se a interromper o trânsito e proteger os vândalos. A BM tinha ordens para agir dessa forma? Acho que sim! É o velho Princípio da Autoridade que está faltando a quem deveria tê-lo. Em outra oportunidade, durante o dia, com a cara limpa, acompanhado de filhos, pais, irmãos, amigos, fizemos uma caminhada contra a bandidagem do PT e seus satélites com mais de 100 mil pessoas em torno do Parcão e não quebramos nada, nem uma única e mísera garrafa de refrigerante. Essa é a diferença, essa é a distância que nos separa, como dizia meu velho pai.

CaioB disse...

Os teleguiados querem mesmo é a desordem, o caos, para assim ficar mais fácil a tomada do poder pelos sofredores das trevas e implantar uma ditadura de sangue.
É muito triste a constatação da incapacidade mental desses militantes que fazem jus à "mortandela" que lhes servem os condutores da baderna.

Anônimo disse...

Continuo curioso sobre de que antro saem estes vândalos.
Com certeza são um bando de acéfalos a serviço de alguém, mas onde são recrutados?
Os desajustados das universidades a gente sabe, mas aqueles mais agressivos saem de onde?
Boca de fumo? Cracolância?

Anônimo disse...

ESSA É A DEMOCRACIA PETISTA. NÃO É DE ESTRANHAR, POIS O PT E O LULA DISSERAM QUE SE A DILMA FOSSE CASSADA IRIAM TOCAR FOGO NO BRASIL. TAÍ A RESPOSTA DA "DEMOCRACIA PETISTA".

Carlos Mota disse...

Ou bota no paredão, fuzila e cobra a bala dos parentes ou entrega o País para estes marginais.
SARTORI COVARDE. GRINGO BORRABOSTA.

Anônimo disse...

Para quem busca conhecimento sem se deixar embuçalar,e nem tem marca na paleta,isso é só o começo.Se o Estado não tomar uma iniciativa de imediato,o risco de desembocar numa convulsão social é grande.Entenda-se por convulsão social,guerra entre irmãos,incapazes de identificar o inimigo comum.A única forma de impedir o avanço dessa delinquencia é eliminando seus líderes,os que colocam as tropas nas ruas e se escondem enquanto o circo pega fogo.Ou as FFAA assumem o controle já,ou amanhã pode ser tarde demais.Por enquanto,é só ensaio,mas na medida que as autoridades se retraem diante da baderna,os baderneiros avançam no sentido de criar uma instabilidade que só favorece o foro de são paulo.Este é o objetivo.Agentes cubanos,venezuelanos e de outras bandeiras camuflados de "estudantes" que estão infiltrados,são os condutores dessa anarquia embora tenha a participação de jovens brasileiros, a liderança é deles porque essa é a missão.Rmper o tecido social.Nestas condições,o Brasil não tem futuro.O que vem depois é apenas o ato de juntar escombros e cadáveres nas ruas,abrindo espaço para o pouso das aves de rapina que espreitam nossa pátria.Pobre pátra,estuprada,vilipendiada e saqueada.

Anônimo disse...

É mesmo, boa pergunta: onde estava a Força Nacional no momento em que a cidade precisava dela?
Esse fuzil que eles carregam a tiracolo é de verdade mesmo? Tem munição ou é só pra bonito?
Não sei se repararam, mas em seu uniforme está presente o emblema da bandeira do Brasil. Sabe o que está escrito nela? "ORDEM E PROGRESSO". Desordem, baderna, vandalismo, quebra-quebra, incêndio, caos social, nada disto consta em nosso símbolo maior.
Sr. Presidente, Sr. Vice-Presidente, Sr. Governador, Sr. Vice-Governador, Sr. Comandante da Brigada Militar, Sr. Comandante da Força Nacional, pelo amor à Pátria, honrem esta Bandeira!

Anônimo disse...

Acho que a população de Porto Alegre está ao lado de Pont e Luciana nessas badernas, afinal ambs lideram as pesquisas, essa mesma população deve estar com saudades de Tarso e Dilma, parabens Rio Grande, a cada ano mais no rumo da decadência total.

Anônimo disse...

A ordem a ser dada é a seguinte:
"GOLPE NO LOMBO DESSA CHINELAGEM PETISTA! SEM DÓ!"

Anônimo disse...

Todo o povo tem o governo que merece. A escolha é livre, mas a conta a pagar é altíssima. Eu não chamaria essas condutas de destruir o patrimônio público e privado de manifestação e sim de vandalismo. Pois a reconstrução desse patrimônio depredado sairá do bolso de todos nós contribuintes. Se identificados, deverão ressarcir esse patrimônio. E para os jornalistas desavisados, manifestações são pacíficas e não tem esse vandalismo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/