Sartori ampliará, hoje, novas ações na área da segurança pública

Desde a instalação do Gabinete de Crise e da vinda da FNS, o índice de crimes violentos no RS despencou. Os bandidos recuaram diante da reação vigorosa de Sartori.

O governador José Ivo Sartori anunciará novas medidas para a área da segurança pública nesta sexta-feira, às 14h30, no Palácio Piratini.

As ações que serão reveladas hoje à tarde fazem parte do planejamento do Gabinete de Gestão da Segurança, que anunciou e começou a implementar estas medidas mais relevantes:

- Demissão do secretário da Segurança
- Criação do Gabinete de Crise
- Atração e entrada em operação da Força Nacional de Segurança.
- Ampliação das vagas prisionais no Estado
- Convocação de policiais militares inativos para vigilância externa de escolas, videomonitoramento e serviços administrativos, liberando o pessoal da ativa para patrulhamento ostensivo.
- Abono de permanência para que brigadianos continuem em serviço.

A área de segurança pública está sob a condução emergencial do vice-governador José Cairolli, mas Sartori busca nomear novo secretário. Ele tentou o do Rio, José Maria Beltrame, mas também busca uma solução local, entre elas seu secretário da Fazenda, Giovani Feltes, que mudaria de posto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Despencou? Em semana não da para fazer prognostico, espera passar um mes pelo menos aí veremos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/