Justiça de SP decide manter caso do triplex de Lula com Sérgio Moro

Lula é acusado por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Também foram denunciados a ex-primeira-dama Maria Letícia, o filho do casal Fábio Luiz Lula da Silva e mais 13 investigados

A 10ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu manter a denúncia do caso triplex 164-A do Guarujá atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ajuizada pelo Ministério Público de São Paulo, com a Justiça Federal do Paraná. A juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal Central remeteu, em abril deste ano, acusação para a Justiça Federal do Paraná. A defesa do petista nega que ele seja o dono do triplex.

Nesta denúncia, Lula é acusado por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro por supostamente ocultar a propriedade de imóvel no Guarujá, reformado pela OAS. Também foram denunciados no caso triplex a ex-primeira-dama Maria Letícia Lula da Silva, o filho do casal Fábio Luiz Lula da Silva e mais 13 investigados.

Segundo informação divulgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta quinta-feira, 1º de setembro, a decisão de manter o processo no âmbito federal teve votação unânime dos desembargadores e manifestação favorável da Procuradoria de Justiça. Em seu voto, o relator do recurso, desembargador Nuevo Campos, ressalta que "o caso aponta para a existência de robusta conexão com os fatos apurados na operação denominada 'Lava-Jato', em trâmite perante o juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR)".

8 comentários:

Anônimo disse...

Isto é sacanagem dos coxinhas, a verdade é que Lula estava ali vendendo uma rifa para auxiliar crianças carentes da Somália.

CaioB disse...

O tenebroso deve ser processado por furto qualificado, pois passou a mão grande em muitos objetos pertencentes ao Estado Brasileiro, presentes que foram ganhos pelo chefe de governos e à Nação pertence.
Dizem que há boatos que levou até congeladores contendo carnes e aves congeladas.
No dito popular seria um ladrão de galinhas, até mesmo as congeladas. A Polícia Federal deveria agir, pois depoimentos já foram tomados.
Que esperam?

Anônimo disse...

Pelas criancinhas, deixem a Constituição Federal pra lá!

02 de setembro de 2016 - o cafézinho

Janaína Paschoal falam na Comissão do Impeachment

Luciana Oliveira

A advogada Janaína Paschoal, pediu pelo amor de Deus que nenhum partido questione o julgamento que cassou o mandato, mas manteve os direitos políticos de Dilma Roussef.

Com o placar de 42 votos a favor, 36 contra e três abstenções, o Senado decidiu que Dilma pode ocupar cargos públicos e concorrer em novas eleições.

Os 10 votos do PMDB, partido do presidente empossado, foram decisivos para garantir à Dilma a manutenção de seus direitos políticos.

PSDB, DEM e PPS, que haviam dito que não recorreriam do fatiamento da sessão que garantiu o resultado favorável à Dilma, mudaram de ideia.

Uma das autoras do pedido de impeachment, Janaína teme que caso o STF acolha o pedido, o julgamento seja anulado e Dilma retorne ao cargo para o qual foi eleita.

“Vocês estão cegos! Cegos pela vaidade! Cegos pela ganância! Cegos pela sanha punitiva! Reflitam!”, apelou a advogada.

“Eu peço, pelo amor de Deus, que quem já impugnou o julgamento do Senado, desista das medidas interpostas. Eu peço, pelo amor de Deus, que os partidos que ainda não impugnaram, não interponham nenhum tipo de medida”, pediu.

Janaína deixou evidente que a defesa exacerbada que fez da Constituição Federal até a cassação do mandato da presidenta era puro teatro.

Pra bom entendedor, ela pediu que ignorem o que prevê a Constituição Federal, só para que a direita mantenha o poder......

elias disse...

Abostado das 17:21
Que direita está no poder? A direita é composta de gente que gosta do correto, Que trabalhou um monte para ter os poucos bens no patrimonio familiar, e não essa corja que quer tudo de graça, que acha que dinheiro cai do céu e que o estado vai durar pra sempre!
Para de ler essa cartilha. Isso cola nas vilas e dentro das universidade onde so tem analfabeto funcional;

Anônimo disse...

Pra mim não ficou bem claro, o destaque dos quadradinhos nas fotos mostram claramente a presença do Senhores Roberto Moreira e Léo Pinheiro, mas, quem é o rapaz de camisa vermelha no centro da foto?

Anônimo disse...

Qual direita? Até onde sei , o Brasil não tem representantes de direita, mesmo conservadores. Até essa senhora advogada e o dr.Bicudo são socialistas fabianos.

Anônimo disse...

Espero que o grande Chefão seja preso logo.

Anônimo disse...



Mas deixa numa cela bem separada porque os outros presos não merecem aguentar a catinga de bêbado desse véio podre!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/