O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia,
assinou a Medida Provisória 744/2016, que altera os princípios e os
objetivos da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), permitindo a troca de
comando na estatal. Antes da conclusão do processo de impeachment, a empresa
foi alvo de disputa entre o governo interino de Michel Temer e o da então
presidente afastada, Dilma Rousseff. A MP está publicada no DOU (Diário Oficial
da União) desta sexta-feira. Também foi publicado decreto regulamentando as
mudanças previstas na MP.
Em outros dois atos, Maia, juntamente com o ministro da
Casa Civil, Eliseu Padilha, efetiva a mudança no comando da EBC. Foi exonerado
Ricardo Pereira de Melo do cargo de diretor-presidente da empresa e, para o
lugar dele, foi nomeado Laerte de Lima Rimoli.
O texto da MP, além de permitir a exoneração de Ricardo
Melo e a recondução de Laerte Rimoli à presidência da estatal, prevê o fim do
mandato de presidente e a extinção do Conselho Curador, composto por 22
membros.
13 comentários:
Folha de SP:
Tom duro de Temer em primeira reunião surpreende aliados e desagrada peemedebistas:
Por Painel
Ame-o ou deixe-o O estilo “bateu, levou” adotado por Michel Temer surpreendeu aliados e desagradou colegas de partido. Em sua primeira fala a ministros como presidente, o peemedebista disse que não tolerará dubiedade. “Quem não quer que o governo dê certo declare-se contra e saia.” É rigidez demais para o jeitão tranquilo do peemedebista. Aliados dizem que, para conseguir aumentar a fidelidade da base, Temer deve fazer mudanças pontuais na equipe ministerial após as eleições municipais.
Pede para sair O jeito durão fez Temer ganhar de ministros o apelido de Capitão Nascimento, o truculento policial de “Tropa de Elite”.
Subiu à cabeça? Um assíduo frequentador do Planalto notou: “Ele não pode se esquecer de que não tem voto”.....
Tem que investigar estes membros do conselho, presidências e diretorias para ver o que fizeram nestes anos nos bastidores deste elefante branco comunista.
Mas enquanto isto, parabéns por dissolver este convescote.
E por falar em TV Brasil,alguém sabe por onde anda o senhor Marco Aurélio Top Top Garcia?
TEM QUE FECHAR ESTA TV BRASIL...ESTA TV, A TVE E M..É A MESMA COISA.SÓ PARA APADRINHAMENTO POLÍTICO.QUEM ASSISTE TV BRASIL E TVE?SÓ RETARDADO MESMO.TEM QUE FECHAR TUDO.E PRIVATIZAR A PETROBRAS,A CAIXA,BCO DO BRASIL,CEEE,FECHAR A FDRH,CORAG,ZOOLÓGICO...
Caro Polibio,
Peço-lhe que investigue quantos pixulecos ganhavam os petralhas que compunham o "Conselho Curador da EBC".
Precisamos saber onde o partido da traição enfiava os nossos impostos, pois estamos pagando e pagaremos durante décadas a falência herdada desse desgoverno incomPeTente.
Parece que já voltaram atrás da decisão. Torcemos tanto pela queda da Dilmandona e do PT e aí os "nossos" fazem um ato desses que não dura meio dia? Uma medida provisória somente para isso? Dá um recado que são amadores,incompetentes e sabe mais o que virá pela frente. Só nos falta sentir saudade da Dilma. Deus nos acuda e proteja.
Já voltou atras e ficou tudo como está.
Governo recua e desfaz ilegalidade de Maia:
Menos de 12 horas depois de ter publicado no Diário Oficial da União a exoneração do jornalista Ricardo Melo da presidência da Empresa Brasil de Comunicação e a nomeação, para seu lugar, um aliado de Cunha, Laerte Rimoli, o governo de Michel Temer muda de ideia e deixa tudo como estava; a exoneração foi feita por Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente em exercício, que editou uma MP alterando a lei de criação da EBC para substituir o presidente da empresa; o próprio governo de Michel Temer avaliou que o ato poderia ser contestado, uma vez que há no Supremo uma liminar que garante a permanência de Melo no cargo....
FICARAM com medinho do STF?
Manter um CABEDAL INÚTIL é prejudicial à BOA prática governista que se deseja. Chega de ser provinciano, o país precisa AMADURECER! Acabou a moleza é que o legado da BOA prática seja considerado para sempre!
Só da TV Brasil? Ainda levará muitos anos para desinfetarmos esse País!
Vamos lá Temer, faça seu nome, história de competência...não é difícil, depois do antecessor...
Se fosse expulsar todos os apadrinhados que mamaram em todos os lugares, a fila de desempregados iria duplicar. E a recessão seria maior ainda. Tem muito espaço por aqui para apadrinhar gente. E não vai mudar tão cedo. Isso deveria ter mudado ha décadas, igual a Coreia do Sul fez nos anos 50 até aqui. E outros já fizeram bem antes desde os séculos 19 pelo menos. E aqui já no século 21 vemos história absurdas como essas. Por isso muita gente foge e vira imigrante. Sabe que a situação foi ruim l, continua e não vai mudar tão cedo. O cara cansa e foge para algum lugar minimamente decente.
Esses aloprados que só pensam em poder e benefício deveriam nem ter acesso a altos cargos em qualquer lugar. Corrupção começa assim, mentalidade.
Postar um comentário