Michel Temer expurga petistas da TV Brasil.

O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, assinou a Medida Provisória 744/2016, que altera os princípios e os objetivos da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), permitindo a troca de comando na estatal. Antes da conclusão do processo de impeachment, a empresa foi alvo de disputa entre o governo interino de Michel Temer e o da então presidente afastada, Dilma Rousseff. A MP está publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira. Também foi publicado decreto regulamentando as mudanças previstas na MP.

Em outros dois atos, Maia, juntamente com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, efetiva a mudança no comando da EBC. Foi exonerado Ricardo Pereira de Melo do cargo de diretor-presidente da empresa e, para o lugar dele, foi nomeado Laerte de Lima Rimoli.

O texto da MP, além de permitir a exoneração de Ricardo Melo e a recondução de Laerte Rimoli à presidência da estatal, prevê o fim do mandato de presidente e a extinção do Conselho Curador, composto por 22 membros.

13 comentários:

Anônimo disse...

Folha de SP:

Tom duro de Temer em primeira reunião surpreende aliados e desagrada peemedebistas:

Por Painel

Ame-o ou deixe-o O estilo “bateu, levou” adotado por Michel Temer surpreendeu aliados e desagradou colegas de partido. Em sua primeira fala a ministros como presidente, o peemedebista disse que não tolerará dubiedade. “Quem não quer que o governo dê certo declare-se contra e saia.” É rigidez demais para o jeitão tranquilo do peemedebista. Aliados dizem que, para conseguir aumentar a fidelidade da base, Temer deve fazer mudanças pontuais na equipe ministerial após as eleições municipais.

Pede para sair O jeito durão fez Temer ganhar de ministros o apelido de Capitão Nascimento, o truculento policial de “Tropa de Elite”.

Subiu à cabeça? Um assíduo frequentador do Planalto notou: “Ele não pode se esquecer de que não tem voto”.....

Anônimo disse...

Tem que investigar estes membros do conselho, presidências e diretorias para ver o que fizeram nestes anos nos bastidores deste elefante branco comunista.

Mas enquanto isto, parabéns por dissolver este convescote.

Anônimo disse...

E por falar em TV Brasil,alguém sabe por onde anda o senhor Marco Aurélio Top Top Garcia?

Anônimo disse...

TEM QUE FECHAR ESTA TV BRASIL...ESTA TV, A TVE E M..É A MESMA COISA.SÓ PARA APADRINHAMENTO POLÍTICO.QUEM ASSISTE TV BRASIL E TVE?SÓ RETARDADO MESMO.TEM QUE FECHAR TUDO.E PRIVATIZAR A PETROBRAS,A CAIXA,BCO DO BRASIL,CEEE,FECHAR A FDRH,CORAG,ZOOLÓGICO...

Anônimo disse...

Caro Polibio,
Peço-lhe que investigue quantos pixulecos ganhavam os petralhas que compunham o "Conselho Curador da EBC".
Precisamos saber onde o partido da traição enfiava os nossos impostos, pois estamos pagando e pagaremos durante décadas a falência herdada desse desgoverno incomPeTente.

Anônimo disse...

Parece que já voltaram atrás da decisão. Torcemos tanto pela queda da Dilmandona e do PT e aí os "nossos" fazem um ato desses que não dura meio dia? Uma medida provisória somente para isso? Dá um recado que são amadores,incompetentes e sabe mais o que virá pela frente. Só nos falta sentir saudade da Dilma. Deus nos acuda e proteja.

Anônimo disse...

Já voltou atras e ficou tudo como está.

Anônimo disse...

Governo recua e desfaz ilegalidade de Maia:

Menos de 12 horas depois de ter publicado no Diário Oficial da União a exoneração do jornalista Ricardo Melo da presidência da Empresa Brasil de Comunicação e a nomeação, para seu lugar, um aliado de Cunha, Laerte Rimoli, o governo de Michel Temer muda de ideia e deixa tudo como estava; a exoneração foi feita por Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente em exercício, que editou uma MP alterando a lei de criação da EBC para substituir o presidente da empresa; o próprio governo de Michel Temer avaliou que o ato poderia ser contestado, uma vez que há no Supremo uma liminar que garante a permanência de Melo no cargo....

FICARAM com medinho do STF?

Kildare Johnson disse...

Manter um CABEDAL INÚTIL é prejudicial à BOA prática governista que se deseja. Chega de ser provinciano, o país precisa AMADURECER! Acabou a moleza é que o legado da BOA prática seja considerado para sempre!

Roberto disse...

Só da TV Brasil? Ainda levará muitos anos para desinfetarmos esse País!

Anônimo disse...

Vamos lá Temer, faça seu nome, história de competência...não é difícil, depois do antecessor...

Anônimo disse...

Se fosse expulsar todos os apadrinhados que mamaram em todos os lugares, a fila de desempregados iria duplicar. E a recessão seria maior ainda. Tem muito espaço por aqui para apadrinhar gente. E não vai mudar tão cedo. Isso deveria ter mudado ha décadas, igual a Coreia do Sul fez nos anos 50 até aqui. E outros já fizeram bem antes desde os séculos 19 pelo menos. E aqui já no século 21 vemos história absurdas como essas. Por isso muita gente foge e vira imigrante. Sabe que a situação foi ruim l, continua e não vai mudar tão cedo. O cara cansa e foge para algum lugar minimamente decente.

Anônimo disse...

Esses aloprados que só pensam em poder e benefício deveriam nem ter acesso a altos cargos em qualquer lugar. Corrupção começa assim, mentalidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/