Vice-presidente do COI critica Olimpíada do Rio: "É a mais difícil de ser organizada"

Presidente do Comitê Olímpico da Austrália e vice-presidente do COI, John Coates disse ao programa Today, da BBC, que a Olimpíada do Rio é a mais difícil de ser organizada. Segundo o jornal "The guardian", apesar das dificuldades o COI não se arrepende da escolha da cidade: "Tem sido muito difícil. São os Jogos mais difíceis que já encontramos em termos fundo político e econômico", disse Coates no programa.

Durante a entrevista à BBC, John Coates listou alguns dos problemas que percebeu desde o inícios dos Jogos. Além da correria para terminar a Vila Oliímpica e a instabilidade política outro ponto preocupa o australiano: a segurança. "Queremos que todo mundo esteja seguro para jogar ou cobrir os jogos. Sinto muito em ouvir os relatos do que já aconteceu até agora. Você quer todos ser seguro e todo mundo que está aqui para cobrir os jogos ou jogar nos jogos, eu sinto muito em ouvir isso ", disse ele.

7 comentários:

Anônimo disse...

Se não estão satisfeitos, pois parem essa droga de jogos e vão todos embora, não precisamos mais problemas, o país já tem demais. Os incomodados que se retirem. Se não basta estarem levando bilhões dos lucros enormes, enquanto isso nós ficaremos com as dívidas e os elefantes branco, e a nossa reputação na lama... que acabe logo essa estrovenga... não acompanho nenhuma nada desta estrovenga de jogos.

Anônimo disse...

A FIFA disse o mesmo depois de 2014, mas mesmo assim não deixou de receber o lucro bilionário do evento. O COI vai fazer a mesma coisa. E outra, essas entidades estão nem aí. Lucram bilhões com contratos de marketing com multinacionais e contratos de TV ao redor do mundo.

De 2 em 2 anos tem algum evento da FIFA ou do COI ao redor do mundo. A próxima é a Copa da Rússia em 2018 e 2 anos depois a Olimpíada no Japão em 2020. Estão muito preocupados.

Difícil é para o povo aturar os absurdos que essas entidades fazem muno a fora, passando por cima de soberanias e usando dinheiro público para si mesmas, depois ficam impunes.

Anônimo disse...

E depois que a turma do COI, delegações, turistas e imprensa for embora? Aí sim, sobrará um prejuízo do tamanho de um buraco negro, desses que sugam toda a matéria.
E nós pagaremos essa conta, com sacrifícios elevados a enésima potência.
Continuaremos com índices dramáticos em educação, saúde, segurança e infraestrutura.
Tanto dinheiro para só 3 medalhas! Só vexame diante da comunidade internacional!
Profª Sonia

Anônimo disse...

Uma perguntinha ao vice do COI: Qual foi o teu preço pro Lula trazer as Olimpíadas?

Anônimo disse...

Quem decidiu pelos brasileiros com relacao ao Brasil sediar a Copa 7 X 1 e esta Olimpiada 3 Medalhas foi o megalomaniaco - psicopata Nine, Brahma , o " capo ". Apresentem a conta a ele !!!

Anônimo disse...

Trinta por cento dos nossos atletas sao militares, nestas Olimpiadas Rio 2016. Duas das nossas tres medalhas foram conquistadas por militares , por sargentos. Talvez devessemos ter aumentado o porcentual de militares , pois os resultados ate agora sao constrangedores . Em 1920, o Tenente Paraense , do Exercito Brasileiro, partiu para a Antuerpia, Holanda, as suas expensas, sem ajuda alguma , de navio e trem , na terceira classe, foi roubado, passou fome e chegou na Antuerpia cansado, com fome, mal dormido . Conquistou Medalha de Ouro em Tiro de Revolver . Foi a primeira Medalha de Ouro conquistada pelo Brasil. Verdadeiro exemplo de superacao e espirito olimpico !!!

Anônimo disse...

Não gostou? Pegue de volta e devolva o dinheiro como qualquer cliente insatisfeito! São uns hipócritas mesmo! VTNC!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/