Produção de petróleo e gás cresce 6% em julho e bate novo recorde mensal

A produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras na camada pré-sal cresceu 6% em julho na comparação com o mês anterior e bateu novo recorde mensal, alcançando o volume de 1,32 milhão boed.

Esse resultado se deve principalmente à entrada em operação, em 8 de julho, do sistema de produção de Lula Central, por meio do FPSO Cidade de Saquarema, e ao crescimento da produção de novos poços interligados às plataformas que produzem, processam, armazenam e escoam petróleo ( FPSOs) Cidade Maricá e Cidade de Itaguaí, também instalados no campo de Lula.

A produção de petróleo operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) em julho, na camada pré-sal, também foi um recorde mensal, atingindo a média de 1,06 milhão bpd, ultrapassando, pela primeira vez, à marca mensal de 1 milhão bpd. Além disso, no dia 20 de julho foi alcançado o recorde diário, com a produção de 1,11 milhão de barris.

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras em julho chegou a 2,89 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), mantendo o mesmo patamar do mês anterior, que foi de 2,90 milhões boed.  Desse total, 2,70 milhões foram produzidos no Brasil e 0,19 milhão no exterior.

2 comentários:

Anônimo disse...

A melhor hora de vender esta m.
Ou agora que mudou o governo eles mudaram de idéia e vão manter a Petrobras estatal de olho nos cargos para acomodar todos os partidos?

Anônimo disse...

Esta merda tem que ser vendida! E todas as outras também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/