Presidente do Tribunal de Justiça diz que pedaladas justificam impeachment de Sartori

O presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Luiz Felipe Difini, subiu o tom na disputa política que faz com o governador Ivo Sartori, ao advertir ontem a tarde que os atrasos salariais constituem verdadeiras pedaladas fiscais:

- Atrasos sistemáticos dos salários e descumprimento de decisões judiciais que ordenam o pagamento em dia, constituem justificativas para um pedido d eimpeachament contra o governador.

As declarações do desembargador foram feitas aos jornalistas Juremir Machado e Taline Oppitz, durante o programa Esfera Pública, Rádio Guaíba.

Ele avançou:

-Está na Constituição. Em tese, é crime de responsabilidade, mais de improbidade do que  pedaladas propriamente ditas. 

O presidente do TJE disse que o julgamento de Ivo Sartori cabe à Assembléia.

29 comentários:

Unknown disse...

Realmente, não dá para entender os problemas enfrentados por Sartori, colocando os óculos cor-de-rosa dos apaniguados!!!
Acorda desembargador... Não vivenciamos a Cornucópia da Prosperidade, no Estado... não temos a máquina de fazer dinheiro!!! A hora é de cair na real!!!
E, só para recordar, Estado não produz dinheiro... gasta dinheiro!!!
Não há milagres... Não há almoço grátis... e, lembre-se: todos são iguais perante a lei... portanto, coloque a mão na consciência e se dê conta do privilégio de estar recebendo antes dos demais e sem parcelamento!!! Um escárnio!!!
E mais... ordens judiciais não geram receita!!!

Anônimo disse...

Fica Sartori.

Faça sangrar o judiciário que solta bandidos que a polícia prende. Valorize a polícia!!!!

Anônimo disse...

Tá aí uma boa idéia !
Entrega o governo para o nobre e honrado desembargador e talvez ele faça brotar dinheiro no tesouro do estado.

Anônimo disse...

Mas então vamos seguir o que esta na constituição, mas para todos !!!!!

Anônimo disse...

Exato, crime de responsabilidade. Sartori deve ser processado e julgado, pois não consegue comprovar a incapacidade material de honrar o pagamento dos salários, a exemplo do que já declararam os auditores-fiscais da receita estadual, conhecedores dos reais números.

Anônimo disse...

Poderia o douto juiz assumir o Executivo ou fazer uma Lei obrigando o dinheiro a dar em árvore.

Anônimo disse...

KKKKKK. O Judiciário vive no país das maravilhas! Se nao tem dinheiro, não tem pra ninguem. Judiciário mais caro do mundo e ineficiente! Podem fazer muito mais com menos basta querer.

Anônimo disse...

Enfim, alguém com coragem para "peitar" esta situação. pois com aumento do ICMS, precatórios, repactuamento da dívida e arrocho salarial, ainda, não dá para pagar em dia?
Para mim, jogo de cena para impor medidas privativistas e impopulares.

Anônimo disse...

O "nobre" desembargador está querendo alguns privilégios a mais que Sartori não pode/não quer dar? Está chantageando? Hipócrita FDP!

Anônimo disse...

POIS QUE TENTEM O IMPEACHMENT DO GOVERNADOR.

TALVEZ DAI O DINHEIRO APAREÇA MIRACULOSAMENTE NOS COFRES PÚBLICOS.

O DESEMBARGADOR PODERIA TER EXPLICADO SE O ESTELIONATO ELEITORAL PRATICADO PELOS GOVERNOS PETISTAS ESTADUAIS TAMBÉM É MOTIVO DE IMPEACHMENT.

O JUREMIR MACHADO E A TALINE OPPITS ADORARIAM OUVIR ISTO.

Anônimo disse...


Mas o Governador Sartori é do PT? NÃO!!!

Muitas pessoas esquecem que o "impeachment" (por causa das pedaladas fiscais) e a própria operação Lava Jato são instrumentos políticos, travestidos de legalidade, forjados apenas para atingir o PT.

Observem que tão logo Joaquim Barbosa encerrou o processo do "mensalão", logo foi enviado para as fileiras dos ilustres desconhecidos e anônimos. É o mesmo destino do Juiz Moro.

Tão logo aconteça a segunda etapa do impeachment de Dilma, todos esses personagens serão devidamente descartados.


Anônimo disse...

Sr. Presidente do Tribunal do Estado do RGS, vais assumir a administração estadual? Duvido!

A propósito, acabou a renda vitalícia e hereditária da remuneração para exgovernador.

Anônimo disse...

Claro que justifica, mas enquanto isso o causador do caos fica rindo, lá do Rio de Janeiro, da m* que em que deixou o RS, a turma do fundão (judiciário), políticos e sindicatos petralhas continuam a sabotar e estado e querendo retirar a cama onde a esposa o traiu pensando (safadamente) que assim o problema se resolve.

Anônimo disse...

O GOVERNADOR SARTORI TINHA MAIS É QUE ENTREGAR A CHAVE DO GOVERNO PARA O SR. DIFINI, PARA VERMOS COMO ELE RESLVERIA OS PROBLEMAS DO ESTADO.! FALAR EM INTERVENÇÃO NUMA SITUAÇÃO COMO ATUAL É JOGAR PARA A TORCIDA.!!

Mordaz disse...

O presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Luiz Felipe Difini,é a favor de uma ampla DERRAMA. A ação de esfolar o contribuinte para pagar a nobreza como ocorreu no tempo de Tiradentes. Servidores públicos querem que aumentos do PIB sejam repassados aos seus salários, mesmo que para isto nada contribuíram. Mas quando o PIB cai, querem aumentos assim mesmo. Que o contribuinte se exploda.

Anônimo disse...

este é o tipo de cidadão que não faz falta alguma ao rio grande, olha somente para seu umbigo, bem ele recebe auxilio pra tanta coisa, ganha pouco assim como os professores, bombeiros e policiais, coitadinho... SARTORI QUEM TEM CÉREBRO E NÃO PENSA SOMENTE EM SI ESTA CONTIGO !!! FORÇA E CORAGEM GOVERNADOR ! ASSINADO; SERVIDOR PÚBLICO

Anônimo disse...

Então tá! Segundo esse abestado o governo deveria aumentar os impostos ou então imprimir dinheiro para pagar um funcionalismo que não é capaz de manter funcionando os serviços básicos? Permitam que o governo faça mais empréstimos, um dia todos os tributos serão direcionados para o pagamento de juros. O Setor Público exigiu mordomias e salários acima da capacidade de pagamento do estado, apesar da elevadíssima tributação. Agora querem algum milagre? Seria melhor que todos os barnabés pedissem exoneração, seria uma experiência interessante não ser explorado por um estado que cobra antecipadamente por serviços que não entrega. Bagunça por bagunça, prefiro bagunça com mais dinheiro no meu bolso, em vez de entrega-lo a um setor público que não consegue se organizar, refém do funcionalismo e de interesses populistas e eleitoreiros. Pensei que Sartori e a Assembléia teriam mais coragem, mas, infelizmente, todos preferem sacanear a população. Receber com atraso é melhor no que não receber, melhor do que estar desempregado. Senhores barnabés, venham para o mundo real, há milhares de empresas fechadas esperando gênios para reativa-las.

Anônimo disse...

O Estado enriquece com o trabalho do servidor público. Se você acha que não é assim, experimente viver sem os serviços do Estado. É difícil imaginar, mas faça um esforço e verifique o que acontece com os refugiados sírios. É o mesmo que viver sem Estado, como alguns comentaristas do blog sugerem. A propósito, o Estado aceita trabalho voluntário. Por que vocês não se apresentam?

Anônimo disse...

Excelente ideia, o ideal seria empossar no cargo o próprio desembargador.

Anônimo disse...

Esse trio talvez esteja querendo propagandear uma nova peça cômica, com uma versão mais moderna dos Três Patetas. Dá para entender o destino do RS ao ouvir, de uma das principais autoridades, tantas asneiras. Quem ouve essa besta poderá acreditar que o Sartori faz o parcelamento por pura maldade. Certamente os dois repórteres vão repercutir essa entrevista idiota na esperança de reavivar as esquerdas burras. Com a morte do PT só lhes resta isto, continuar mentindo, buscando idiotas para garantir seus empregos.

Anônimo disse...

Pensando como todo petista pensa é só pegar mais um empréstimo para pagar os funcionários públicos.

Anônimo disse...



Sartori, faz o seguinte : dá mais um aumentinho para o nobre magistrado e seus
coleguinhas da "justiça". Não vai ter ação perdida. É só correr pro abraço.

Depois aumenta mais ainda a Assembleia. Não haverá projetos de iniciativa do executivo reprovados. E depois, é correr pro abraço.

Se aceitar mais uma sugestão: vende tudo que puder. Privatiza tudo.


Anônimo disse...

Tiririca da Serra não vai ser cassado porque não é do PT e a midia marrom glace não vai fazer nenhuma fiasqueira, como estão fazendo na Operação Lava jato.

Esqueçam e se foda.....todos, afinal quem e que votou no tiririca? Com certeza a a massiça maioria dos funcionários públicos estaduais, seja do executivo, judiciário e legislativo, além dos bombachudos e bonbachudas facistas pelo Rio Grande a fora.

Anônimo disse...

É a dívida ativa ... hein ?!!!

Ninguém fala né !!

NEWTON disse...

Gostaria de ouvir uma manifestação do abestado, sobre o valor do salário mínimo, o valor atual do mesmo supre tudo o que reza a constituição?

Anônimo disse...

Conde cedo a carreira do Difini acho que seria uma excelente ida ele substituir está anta do Sartori no governo...
Finalmente o RS teria um governador!!!
E o dinheiro que sumiu ... voltaria a pagar salários e não santinhos e campanhas põe aí...

Anônimo disse...

Quando o salário inicial é quase 30 mil por mês, é fácil ameaçar, Dr. Difini, V.Exª, deveria apresentar novas idéias para governar nosso Estado, e fazer com que o judiciário trabalhe mais, para que o Estado consiga arrecadar para pagar seus funcionários, inclusive seu C.Cheque.

Anônimo disse...

Você só pode ser Procurador do Estado que sonha receber também os 30 mil !!

Só sonha ! Trabalhar que é bom necas ti piribas !!

Anônimo disse...

A solução seria banir os políticos do sistema, se estamos nesta situação a culpa é somente desta classe nojenta.

O Judiciário só tem poder sobre o Executivo, porque este tem políticos incompetentes e corruptos no comando e que com o rabo preso acaba sempre cedendo as exigências, o mesmo acontece como Legislativo onde que menos corre voa, desta forma os dois poderes que não arrecadam riquezas tem as maiores benesses financeiras, enquanto isto os servidores do Executivo -que na grande maioria genha uma merreca- pagam a conta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/