Cadê a faixa presidencial ?

O repórter Robson Bonin, conta em reportagem de Veja desta semana que se o impeachment de Dilma Rousseff for confirmado no fim de agosto, Michel Temer será empossado como o 37º presidente do Brasil e colocará no peito a… cadê a faixa presidencial? Até ela sumiu durante o governo de Dilma Roussef. 

Leia tudo:

A mais bizarra auditoria de que se tem notícia está sendo realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU): encontrar o misterioso lugar em que está a faixa presidencial do Brasil. O TCU descobriu que 4 500 itens do patrimônio da Presidência da República estão sumidos. Ninguém sabe se foram surrupiados ou simplesmente extraviados. Entre os objetos estão obras de arte, utensílios domésticos, peças de decoração, material de escritório, computadores e, sim, a faixa presidencial. Que fim ela levou?

A novidade apareceu durante uma auditoria do TCU que tinha outra finalidade. Em março passado, a Operação Lava-Jato localizou um cofre numa agência bancária em São Paulo no qual o ex-presidente Lula guardava presentes recebidos durante os oito anos de Presidência. A lei determina que os presentes trocados entre chefes de Estado sejam incorporados ao patrimônio da União. Lula e Dilma, segundo os técnicos, desrespeitaram a regra. Entre 2003 e 2010, Lula recebeu 568 presentes. Pelos registros, deixou no Planalto só nove deles. Já Dilma recebeu 163 presentes. Apenas seis foram incorporados ao patrimônio público. O TCU sugeriu ampliar o sistema de fiscalização para impedir que futuros presidentes levem bens que deveriam ser públicos.

Entre os objetos extraviados, há computadores, equipamentos de segurança, peças da coleção de prataria palaciana, tapetes persas, porcelana chinesa, pinturas de artistas brasileiros.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabem onde estão roubos de Lula. Abrir processo de treintegração de posse.
Ectravio não existe, isto é roubo mesmo!

Anônimo disse...

A mandiocona foi a última criatura a colocar a faixa, logo ella tem que prestar contas sobre esse objeto!

elias disse...

Que rafuagem, hein?
Povo lixo só vota em lixo.

Anônimo disse...

Anonimo 19:20 matou a pau. O que me espanta nao eh a Dilma ou Lulla prentesamente roubarem a faixa, eh o pessoal que com tudo isso insiste em defender essa malta e votam neles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/