Opinião do editor - Basta !

A polícia sumiu das ruas do RS e jogou toda a população nos braços dos bandidos, porque as autoridades estaduais perderam o controle da gestão pública da área da segurança pública.

São falsas as premissas de que os policiais e brigadianos não estão nas ruas garantindo a vida e o patrimônio dos cidadãos porque recebem seus salários com atraso, porque faltam efetivos, porque há impunidade decorrente da legislação penal frouxa e da leniência de juízes, como também porque há falta de vagas nos presídios.

A prova de que isto não é verdadeiro está no histórico da enorme visualização da presença dos agentes da segurança pública por ocasião da fracassada greve policial do início de agosto.

A mesma falta de um plano de voo que permita ao governo Sartori demonstrar o que quer fazer para ajustar as finanças públicas e determinar quando o ponto de pouso será alcançado, também afeta a área da segurança pública estadual.

Não há gestão pública digna deste nome.

Vai tudo aos trambolhões, de acordo com o dia a dia.

Também não é mais suportável conviver com a desculpa verdadeira de que o governo Tarso Genro e o PT ferraram o Estado e deixaram uma herança maldita de proporções oceânicas.

Nada disto é mais tolerável e nem aceitável.

O governador Sartori já completou quase dois anos de governo e não faz mais sentido ignorar para onde quer ir e de que forma irá até lá, mesmo que tenha que dar nomes aos bois - Tarso & Cia. - dos responsáveis pela atual desordem fiscal do Estado. 

Os servidores que não servem mais ao público e o público que paga pelos serviços que os servidores não prestam mais, parecem entregues à própria sorte, já que terão que fazer o que não fazem por eles, pagando duplamente porque seus líderes abrem ouvidos de mercador diante do grito rouco daqueles que ainda não morreram nas ruas do RS.

Basta !

13 comentários:

Anônimo disse...

O editor deveria se candidatar a governador, já que conhece a área.

Anônimo disse...

Políbio, concordo plenamente e permita-me acrescentar. Até hoje o governo não esclarece o motivo de não querer a Força nacional de Segurança aqui no RS. Será porque a cúpula da Brigada é que não quer? Não quer pois viria a luz algumas mazelas? Quando você precisa de ajuda e não aceita tem algo errado. Pergunta que não quer calar.

Joel

Unknown disse...

Marcola já previa isto em 2005... é só ver a entrevista dele(O Inferno de Dante)!!! À época ele já dizia que não havia mais volta!!!
O que não entendo é por que os Estados(três níveis) não reconhecem que vivemos uma Guerra Civil declarada!!!
E Estado de Guerra exige medidas de guerra!!!
Estão esperando o que???

Anônimo disse...

A conduta desse governador já nao é mais de incompetência e omissao. Ja dá ares de satisfação vendo a população ser morta e abandonada à bandidagem.
Esse governador filho duma p...precisa ser expulso de lá, ou continuaremos sendo vitimas da marginalia.
Que o Editor lance alguma campanha fazendo uso da sua rede de contatos, provavelmente ampla.
Precisamos enquadrar nossos deputados, que também estao omissos. Eles que precisam meter a piroca na cara do lixo gringo.

Anônimo disse...

Culpa do "espetaculoso aumento" de 8,13% destinado aos funcionários do TJ!

Anônimo disse...

Teus leitores polibio, são os boçais que votaram no gringo, então são co-autores de tudo isso que está acontecendo.

Anônimo disse...

Noblat: Cunha comprou mais de 100 deputados e Temer sabe disso:

"Cunha acumula segredos que poderão pôr o governo a pique, além de provocar um terremoto na Câmara. Ali, mais de uma centena de deputados deve favores milionários a ele. Alguns devem a própria eleição", diz o colunista Ricardo Noblat, do Globo; segundo o jornalista, "Temer conhece parte desses segredos" e hoje comanda um governo "refém do medo" por saber que, "em torno dele, muitos cairão ao primeiro sopro"; segundo ele, Cunha cogita fazer uma delação para abrandar sua pena, da esposa Cláudia Cruz e da filha Danielle Dytz ...

Anônimo disse...

E o povo da capital irá votar na Luciana Genro............

Anônimo disse...

Esse Sartori é um psicopata de carteirinha!
Os deputados da base aliada não se elegem mais!
Os Petralhas também estão fora!
Renovação total!

Anônimo disse...

Voces que fizeram de tudo para eleger esta múmia, façam protestos pelas ruas, batem panelas pedindo a derrubada do gringo

Anônimo disse...

Parabéns ao editor. Realmente basta desse governador que enganou os eleitores. Mentiu na campanha eleitoral e hoje parece ter verdadeiros "orgasmos" ao sentir que a população do RS está refém dos bandidos.
Sim porque os bandidos estão adorando o governo Sartori,já que o mesmo tem facilitado a tarefa da bandidagem com sua cavalar omissão.
Sartori foi quem vibrou ao autorizar a demissão de 200 funcionários experientes da CEEE.
Sartori lamentou não poder demitir os funcionários públicos administração direta. Se pudesse demitir certamente colocaria milhares de brigadianos e professoras para o olho da rua.
Sartori comporta-se como um verdadeiro psicopata no poder, o que é estudado na excelente obra POLITICAL PONEROLOGY de Andrew Lobachewsky (tem de graça em pdf na internet). Não é a toa que Sartori foi do Partido Comunista do Brasil na juventude.
Os omissos deputados estaduais e federais do PMDB não se dão conta do estrago que esse gringo muquirana fará nas suas campanhas eleitorais de 2018.
Para derrotar o muquirana Tarso Genro o povo votou em massa nesse gringo farsante. Trocou seis por meia dúzia, trocou o ruim pelo péssimo.
Gringo: peça o boné e volte o quanto antes para Caxias!

Anônimo disse...

Assisti esse senhor hoje "brigando" com repórteres que diziam a ele que a criminalidade esta aumentado a cada dia em Porto Alegre e ele "teimando" que estava DIMINUINDO!!!!!!!! Pode um negócio deste.O coitado é completamente louco.Deve estar se sentindo em casa. Todo louco no hospício sempre acha que tem razão.Começo a achar interessante esta proposta do impeachment do gringo véio.

Anônimo disse...

é,ai eu ti pergunto,quem investiria no rio grande.resposta ninguém...
logo,logo,as poucas ilhas de fartura,começarão a minguar.mesmo as mais famosas,a pergunta que não quer calar, se algum politico,causou o arrocho nas contas publicas,porque ninguém o processa?viver de suposição no sul maravilha...fala sério....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/