Maioria da base aliada uniu-se ao PT para derrotar Sartori nos vetos aos aumentos de salários do Judiciário

As galerias reuniram servidores que se ausentaram do trabalho para pressionar os deputados. Eram necessários 28 votos para derrubar os vetos. 


O governador Ivo Sartori reagiu neste final de tarde contra a decisão da Assembléia de derrubar os vedtos que apôs aos aumentos salariais de 8,13% para os servidores do Judiciário, Legislativo, MPE, TCE e Defensoria Pública, nos quais é predominante a presença e o comando de bacharéis em Direito.

Os servidores do Executivo, que são a imensa maioria dos servidores, não receberam aumento algum.

O governador disse que está fazendo a sua parte, mas que a situação financeira estadual e a desordem fiscal federal exigem que todos colaboram, o que não acontece no RS:

- Os gastos com pessoal já somam 75% da arrecadação. 


Os placares variaram, dependendo do texto, mas a decisão foi semelhante em todas as situações. No caso dos tribunais de Justiça e de Justiça Militar, o veto foi derrubado por 30 votos a 14; no da Defensoria, por 32 a 13; no do Ministério Público e do Tribunal de Contas, por 31 a 14, e no do Legislativo, por 32 a 14.

A maior parte da base aliada uniu-se ao PT, PCdoB e Psol para derrotar o governo. 

11 comentários:

Anônimo disse...

ótimo,agora aumenta mais os impostos para fechar esta conta, e a gauchada trouxa que elege este legislativo comuna gastador que assuma as consequencias de suas escolhas.

elias disse...

Bota base aliada nisso!
80% ou mais dos empregos , especialmente na capital mais suja do pais, ou melhor, bananão, são dos 3 poderes e seus puxadinhos.
20% produzem alguma coisa.
Gringo idiota, se manda, pede para sair. Coloque os comunas para administrar. São peritos em salários de 30 dolares e uma cesta básica, logicamente para os 20% que trabalham. Os demais compram em miami.
O rio pequeno do sul acabou!

Anônimo disse...

QUE LIXO DE ESTADO, CUBA DOS PAMPAS

Anônimo disse...

A Polícia Civil e Militar e agentes penitenciários estão recebendo reajuste escalonado até 2018. Funcionários do Banrisul e já receberam aumento. Se o editor tem algum problema com a Justiça, problema é seu, porém, que não venha fazer sensacionalismo barato pois já encheu. Aceite a vitória dos outros que dói menos!

Anônimo disse...

Obrigado, guerreiros!

Anônimo disse...

V E R G O N H A !!!
Nossos políticos jamais nos decepcionam como os arautos da incoerência.

Anônimo disse...

Ao Julio K e outros recalcados da iniciativa privada: vão trabalhar as 80 horas semanais, conforme querem os patrões de vocês, que é pra pagar os nossos vencimentos reajustados e em dia.

Anônimo disse...

FAREMOS CAMPANHA para se reelegerem os 13 da base que acompanharam a necessidade de fazermos economias no Estado.

O RESTO VOTARAM CONTRA nós, TRABALHADORES da produção. Querem nos tirar sangue, mas virá o dia terão que pagar caro pela GIGOLAGEM!

NÃO HÁ COMO TRABALHARMOS mais dias do ano para os sustentar!




Anônimo disse...

Um tapa na cara dos professores

Anônimo disse...

Sem problemas ...
É só aumentar o ICMS da gauchada...

Anônimo disse...

Quem é contra que trabalhador tenha a inflação corrigida em seus salários é um hipócrita e canalha. Será que esses fracassados também não pedem correção em seus salários? Será que os comerciantes que reajustam os preços na medida que seus custos aumentam também estão errados? E uma faxineira que passa a cobrar mais para poder continuar a comer, pagar aluguel e se locomover, também deveria ser proibida de reajustar o que cobra? Bando de invejosos que odeiam os servidores concursados pois jamais, em sua preguiça e incapacidade, passariam num concurso público.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/