Homem é baleado em assalto e agoniza na rua em Porto Alegre. Samu nega atendimento. Brigada só aparece 20 minutos depois.

Este homem caído sobre o asfaltado foi baleado as 10h33min na rua Eça de Queiroz, Porto Alegre. Um bandido de bermuda e capuz, caminhando na calçada, flagrou-o ao sair do carro, foi atrás dele pela rua, atirou uma vez, derrubou-o, pegou as chaves do Sandero, Renault, recém estacionado, e fugiu.

O editor fotografou a cena do crime no seu celular. 

Os moradores que acudiram o motorista, baleado nas pernas, chamaram Samu e Brigada na mesma hora.

O Samu informou que só compareceria depois da chegada da Brigada, o que aconteceu 20 minutos mais tarde.

O editor consultou o 192 e a atendente confirmou que o Samu só socorre baleados depois que é acionada a Brigada, mas a Brigada avisou que isto não é verdade, "porque em primeiro lugar está a vida".

O caso desta manhã é recorrente em todas as ruas de toda a cidade de Porto Alegre, pelo menos desde que o governador Sartori mandou a Brigada diminuir drasticamente o policiamento ostensivo. Não há mais polícia nas ruas. Ela só aparece - e muito tempo depois - quando os crimes já aconteceram.

16 comentários:

Anônimo disse...

Se o governo fosse do PT a imprensa e coxinhas estavam nas ruas para pedir impechment, mas como é PMDB, tanto faz como tanto fez

Mordaz disse...

O problema é que muitas vezes é simulação e quando a ambulância chega os marginais assaltam os medicamentos controlados.

Anônimo disse...

Vou discordar do editor. Em 2012, desgoverno Tarso, presenciei pelo menos 4 assaltos em plena luz do dia na frente do meu prédio, roubo de carro a mão armada. Uma vez a Brigada demorou duas horas para chegar, e o policial nos disse que tinham uma viatura para 7-8 bairros.

Anônimo disse...

Testemunhas falaram que os bandidos estavam em dois e vieram de um carro, não?

Anônimo disse...

Eu pago imposto para o que ?????
Que estado de bosta mesmo.

Anônimo disse...

A bandidagem sabe que são os donos das ruas, e mesmo sendo pegos serão soltos.

Livingstone disse...

P.Q.P. Vergonha de ser gaúcho, vergonha de ser brasileiro! Mas fazer o que? Devo estar resgatando de encarnações passadas...

Anônimo disse...

O gringo vagabundo é nosso funcionario incompetente. Precisamos demitir esse traste sem utilidade e colocar um governador de verdade, e nao um.político Velho metido a piadista. Comecemos a campanha Fora Sartori

Anônimo disse...

VIVA FORTUNATTI, VIVA TARSO, VIVA OLÍVIO, VIVA MARIO DO OSSÁRIO!!!!!!!! LA REVOLUCIÓN, EL SOCIALISMO, VIVA FIDEL CASTRO, SI HAY GOBIERNO YO SOY CONTRA.

Anônimo disse...

O Brasil é uma piada grotesca!!

serviço de emergência que se recusa a realizar uma...emergência!

se a policia demorar dois dias pra aparecer, o corpo já entra em estado de putrefação no meio da rua mesmo...

transformaram esse país num lixão...

nojo...

Anônimo disse...

Fosse o bandido baleado, vinha SAMU, imprensa, direitos humanos, ONGs, quem sabe até o Papa. Mas como foi o cidadão, não dá ibope...

Anônimo disse...

É lamentável, serviços públicos que não se entendem?Que país é este, já dizia a música .

Anônimo disse...

Se no Brasil não acabarmos com o espírito esquerdo-bananeiro, nosso futuro é o da Venezuela, ou por outra, o que o PT tornou muito ruim pode ficar ainda bem pior!

Anônimo disse...

Sucker!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

A instituição POLÍCIA Judiciária a qual cabe investigar ilícitos penais tentados ou consumados embora todas as carências materiais e humanas faz sua obrigação com resultados muito acima do esperado. Para que teus leitores tenham uma ideia hoje há no Estado 70 Delegacias sem Delegado titular em obviamente 70 cidades. Nessas Delegacias há tão somente um POLICIAL lotado.
O problema é a outra, a polícia de quarteirão esta sim não faz a obrigação e não creio que seja ordem do Sartori e sim falta de pulso do mesmo que come na mão desses guardas enrustidos na inútil Casa Militar. Foi na dita Casa Militar que no Governo da tYa, a paulistana havia um coroné chefiando uma quadrilha desses guardas que roubavam telhas destinadas aos desabrigados e as vendiam a comerciantes tão ordinários quanto eles em Alvorada. A DP em Alvorada desbaratou referida quadrilha e em apenas uma semana o tal coroné, chefe da quadrilha foi aposentado. Eu que não tinha nada desabonador na minha ficha funcional esperei três longos meses pela publicação de minha aposentadoria. Nem vou lembrar que a primeira fuga ocorrida na PASC, fuga do famigerado Papagaio só ocorreu depois que um desses coroné assumiu a administração daquela cadeia. Até hoje cobro em meu blog qual o destino dado ao tal servidor do qual nunca mais a imprensa falou assim como do ladrão de telhas. Ou acabam com essa polícia de quarteirão criando as GUARDAS CIVIS municipais ou não teremos solução aos problemas de ausência total de segurança nas ruas desse Estado.

Anônimo disse...

bandido com arma.
populacao orientada a nao reagir, pois no maximo tem consigo um canivete.

pouca vergonha.

liberem a utilizacao de armas, e vamos ver mais bandido MORTO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/