Lava Jato constata que empreiteira ligada à Odebrecht comprou sede para Instituto Lula

A foto do prédio é de Edilton Dantas, O Globo de hoje. Em 2010, o esquema de corrupção na Petrobrás rendeu até este prédio para o Instituto Lula. 


O jornal O Globo revela hoje em manchete de capa que em junho de 2010, a construtora Odebrecht adquiriu um prédio de três andares na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo, e planejava instalar ali a sede do futuro Instituto Lula, de acordo com a força-tarefa da Operação Lava-Jato

A compra foi feita em nome da DAG Construtora, de Salvador, que pertence a Demerval Gusmão, amigo e parceiro de negócios de Marcelo Odebrecht, dono da empreiteira.

A DAG é a mesma que, em 2013, a pedido da Odebrecht, pagou o jatinho que levou o ex-presidente Lula a Cuba, República Dominicana e Estados Unidos, como revelou O GLOBO.

Segundo as investigações, a família Lula sabia dos planos de usar o prédio para o instituto: um projeto de reforma do imóvel, que incluía auditório, sala para exposição e até apartamento com cinco suítes na cobertura, foi localizado numa pasta cor de rosa endereçada a dona Marisa Letícia e apreendida pela Polícia Federal, no início deste ano, no sítio de Atibaia (SP) que era usado por Lula e sua família.

Os documentos, apreendidos em março último, na 24º fase da Lava-Jato, voltaram a ser analisados pela força-tarefa no fim de junho, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) devolveu a Curitiba os inquéritos que investigam supostas vantagens indevidas dadas ao ex-presidente. O conteúdo da pasta e as negociações para compra do prédio são descritas num relatório de análise da PF, obtido pelo GLOBO.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

O homem mais "onesto" do Brasil jamais viu dinheiro da corrupção. Mas em imóveis já é outra história.

Anônimo disse...

Enquanto a PF não arrebentar o esquema de proteção que Lula e o PT têm no STF, levando algemados à prisão os lacaios de Lula da Suprema Corte, o Brasil não toma jeito!!!

Anônimo disse...

Mensagem mostra lobby de Cunha para empreiteiras:

Em conversas encontradas nos celulares do delator Otávio Marques de Azevedo, da Andrade Gutierrez, o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) confirma que atendeu a uma demanda da CNO (sigla para Construtora Norberto Odebrecht) para modificar um trecho de um projeto de lei “em segredo”; trecho do diálogo não deixa claro qual o projeto de lei em questão, mas reforça as suspeitas do procurador-geral da República Rodrigo Janot de que o peemedebista atuava como ‘longa manus’ das empreiteiras no Congresso ....

Anônimo disse...

Além da imaginação: agora Lula “ganhou” prédio que não ganhou:

Fernando Brito · 12/07/2016

soquenao

A campanha de propaganda da dupla MP-mídia parece que perdeu qualquer medida.

Depois do “tríplex” do Lula que não é do Lula, apareceu agora o prédio do Instituto Lula que não é do Instituto Lula.

Agora a história é a seguinte: uma empresa de um amigo do dono da Odebrecht comprou um imóvel que iria servir de sede ao Instituto Lula.

Mas que nunca foi nem sede nem propriedade do Instituto Lula.

Segundo a “denúncia” a prova do “crime” seria uma planta da reforma do imóvel.

E daí se o Instituto Lula quisesse comprar um imóvel?

E daí se o comprasse?

Mas nem isso.

O instituto Lula está no mesmo lugar desde 1991.

O próprio advogado de Lula confirma que o prédio foi oferecido ao Instituto Lula e não interessou.

Onde está o crime?

O que está sendo investigado, afinal?

Supostas intenções?

Serve qualquer coisa ao lobo. “Se não foi você, foi seu pai, foi seu tio, foi seu avô”

PARECE não haver mais dúvidas: a Lava Jato tem provas concretas de que Lula vendeu uma gleba rochosa em Marte, a qual distinta - se- á (ops!) ao pouso da missão terrestre no Planeta vermelho ( até em tramoias interplanetárias Lula é comunista , e lula continua dono da Oi, da Friboi,.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/