O governador Ivo Sartori reagiu neste final de tarde contra a decisão da Assembléia de derrubar os vedtos que apôs aos aumentos salariais de 8,13% para os servidores do Judiciário, Legislativo, MPE, TCE e Defensoria Pública, nos quais é predominante a presença e o comando de bacharéis em Direito.
Os servidores do Executivo, que são a imensa maioria dos servidores, não receberam aumento algum.
O governador disse que está fazendo a sua parte, mas que a situação financeira estadual e a desordem fiscal federal exigem que todos colaboram, o que não acontece no RS:
- Os gastos com pessoal já somam 75% da arrecadação.
Os placares variaram, dependendo do texto, mas a decisão
foi semelhante em todas as situações. No caso dos tribunais de Justiça e de
Justiça Militar, o veto foi derrubado por 30 votos a 14; no da Defensoria, por
32 a 13; no do Ministério Público e do Tribunal de Contas, por 31 a 14, e no do
Legislativo, por 32 a 14.
A maior parte da base aliada uniu-se ao PT, PCdoB e Psol para derrotar o governo.
ótimo,agora aumenta mais os impostos para fechar esta conta, e a gauchada trouxa que elege este legislativo comuna gastador que assuma as consequencias de suas escolhas.
ResponderExcluirBota base aliada nisso!
ResponderExcluir80% ou mais dos empregos , especialmente na capital mais suja do pais, ou melhor, bananão, são dos 3 poderes e seus puxadinhos.
20% produzem alguma coisa.
Gringo idiota, se manda, pede para sair. Coloque os comunas para administrar. São peritos em salários de 30 dolares e uma cesta básica, logicamente para os 20% que trabalham. Os demais compram em miami.
O rio pequeno do sul acabou!
QUE LIXO DE ESTADO, CUBA DOS PAMPAS
ResponderExcluirA Polícia Civil e Militar e agentes penitenciários estão recebendo reajuste escalonado até 2018. Funcionários do Banrisul e já receberam aumento. Se o editor tem algum problema com a Justiça, problema é seu, porém, que não venha fazer sensacionalismo barato pois já encheu. Aceite a vitória dos outros que dói menos!
ResponderExcluirObrigado, guerreiros!
ResponderExcluirV E R G O N H A !!!
ResponderExcluirNossos políticos jamais nos decepcionam como os arautos da incoerência.
Ao Julio K e outros recalcados da iniciativa privada: vão trabalhar as 80 horas semanais, conforme querem os patrões de vocês, que é pra pagar os nossos vencimentos reajustados e em dia.
ResponderExcluirFAREMOS CAMPANHA para se reelegerem os 13 da base que acompanharam a necessidade de fazermos economias no Estado.
ResponderExcluirO RESTO VOTARAM CONTRA nós, TRABALHADORES da produção. Querem nos tirar sangue, mas virá o dia terão que pagar caro pela GIGOLAGEM!
NÃO HÁ COMO TRABALHARMOS mais dias do ano para os sustentar!
Um tapa na cara dos professores
ResponderExcluirSem problemas ...
ResponderExcluirÉ só aumentar o ICMS da gauchada...
Quem é contra que trabalhador tenha a inflação corrigida em seus salários é um hipócrita e canalha. Será que esses fracassados também não pedem correção em seus salários? Será que os comerciantes que reajustam os preços na medida que seus custos aumentam também estão errados? E uma faxineira que passa a cobrar mais para poder continuar a comer, pagar aluguel e se locomover, também deveria ser proibida de reajustar o que cobra? Bando de invejosos que odeiam os servidores concursados pois jamais, em sua preguiça e incapacidade, passariam num concurso público.
ResponderExcluir