Jardel poderá ser afastado como incapaz, mas com direito a salários integrais. Suplente Flecha negra assumiria.

A Assembléia do RS cumprirá a decisão judicial que manda submeter o deputado Mário Jardel a perícia médica para que ele seja avaliado psiquicamente.

Se for considerado incapaz de responder pelos seus atos, como alega a defesa, eis o que ocorrerá:

1) O deputado do PSD ficará afastado das funções, mas continuará percebendo salários integrais durante todo o tempo do tratamento ou até quando for considerado incapaz, mesmo que isto signifique afastamento eterno.
2) Assumirá o suplente, Tarciso Flecha Negra, que é vereador em Porto Alegre.

O que ninguém sabe é como ficam as atividades - inclusive votos - proferidos pelo deputado Mário Jardel, porque se ele for considerado incapaz, o risco é de que tudo que ele fez tenha que ser anulado.

19 comentários:

Anônimo disse...

Tem que anular o aumento do ICMS
então
pois o incapaz não sabia o que estava fazendo.


Desta maneira o incapaz vai receber pensão a vida toda de 25 mil para mais, por nós trouxas que vamos pagar isso caladinhos.

Anônimo disse...

--é INACREDITÁVEL A FORÇA DO CORPORATIVISMO... VOMITAR É POUCO,,, ARGH

Anônimo disse...

BEM FEITO, "POVO MAIS POLITIZADO DO PAIS"! NÃO SE ESQUEÇAM: SE ELE ESTÁ LÁ, É PORQUE OS GAÚCHOS VOTARAM E COLOCARAM ELE LÁ! AGORA AGUENTEM!

Anônimo disse...

ERA SÓ O QUE FALTAVA, TINHA QUE MANDAR A CONTA PARA OS "INTELIGENTES" QUE VOTARAM NESSE ASNO....

Anônimo disse...

Gol de placa do Danrlei!

Anônimo disse...

Que sempre foi um incapaz intelectual, isso os sensatos já sabiam. Não precisa de perícia para evidenciar o óbvio. Agora, que se sustente por conta própria. Para fazer falcatrua não era um incapaz! Que vá dar coice em bola de futebol e se sustente com o fruto de seu trabalho honesto.

Anônimo disse...

Bem, essa perícia psiquiátrica deverá ser feita em processo judicial de interdição. É bom lembrar que, se comprovado que ele é incapaz, o será para todos os atos da vida civil e não apenas para aqueles praticados na assembleia. Passará a ser incapaz e o juiz deverá mencionar quais os atos que poderá, sozinho, praticar, segundo seu grau de demência.

Luiz Vargas disse...

Onde está o TRE que aceita a candidatura de um "incapaz"?
Qual o sentido que faz a exigência de certidões negativas cíveis e criminais da justiça estadual e justiça federal se o meio político nacional está infestado de bandidos e de ladrões?
E por último: face aos dois itens acima para que mesmo serve a tal de justiça eleitoral?

Anônimo disse...

Esta é uma AL impoluta mas asquerosa.

Anônimo disse...

Esse pessoal sempre que estão afundando ficam doentinhos,não cola mais,sei não se aquela senhora de Brasilia não vai na vespera do impeachment comprar um atestado de insanidade nos arredores da praça da sé e seguir por este caminho tambem,oremos.

Anônimo disse...

Então tambem tem que ser anulado tudo o que a Dilma fez. Com a diferença que ela é incapaz no sentido de não ter capacidade para exercer cargo nenhum, nem de gerente da lojinha de 1,99.

Anônimo disse...

Incapaz?????
Incapaz dr ser honrado , probo , honesto?
Que circo !!!!!!

Anônimo disse...

Incapaz votou matérias ? Então precisam ser anuladas.

Criaram outro modo para ele não falar.

Gustavo disse...

o nobre deputado tem descendentes?
caso ocorra algo ao nobre deputado p/ quem fica seu nobre salário, nós, pagadores de impostos, teremos de continuar sustentando sua nobre prole?

Anônimo disse...

Resgatem os votos e façam a perícia nos eleitores do asno.

Quanto a ele, não é a defesa que está alegando, então internem e deixem o salário ser administrado pelo tutor, ninguém melhor para essa função que o próprio povo.

Quando e se estiver bom, não precisa mais de tutor nem de pagamento; é só sair e trabalhar.

Anônimo disse...

OAB não vai se manifestar?
Onde está OAB?
Sumiu?

Anônimo disse...

O problema é que ele pode contar tudo o que sabe......
Com esta decisão outros larápios garantem seu próprio futuro (faz jurisprudência) caso algum "funcionário" denunciar que é explorado mensalmente com desconto no salário.

Anônimo disse...

Absurdo, Absurdo, Absurdo.
Não dá para acreditar que esse sujeito desviou dinheiro de forma tão consciente pode agora ser incapaz!!! Será que eu que trabalho em empresa privada também posso ser incapaz e ganhar integralmente o meu salário? NUNCA! Vou para a pensão irrisória da Previdência.
Porque esse "cidadão" também não fica encostado pela previdência, ganhando o que todo o trabalhado honesto ganha quando for considerado incapaz?
BRASIL uma vergonha internacional......

Roberto disse...

E nós, "trouxas contribuintes" continuaremos a pagar mais esta conta, sempre sustentando "direitos adquiridos", "foro privilegiado" e outras mamatas. Eis aí mais um exemplo típico de "república bananeira"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/