Polícia Federal começou nova fase de nove prisões do Eletrolão no Rio e Porto Alegre

A Polícia Federal cumpre desde o início da manhã um conjunto de nove mandados de prisão no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira. Os mandados foram expedidos pela Justiça do Rio após o caso ter sido desmembrado da Lava Jato por decisão do ministro Teori Zavascki,  STF(Supremo Tribunal Federal). A Polícia Federal cumpre seis mandados de prisão preventiva contra seis executivos da Eletronuclear, dentre eles o diretor técnico Luiz Soares e os superintendentes Luiz Manuel Amaral Messias e José Eduardo Costa Mattos. Há ainda três mandados de prisão temporária, nove de condução coercitiva, além de 26 de busca e apreensão.

A nova operação, batizada de Pripyat, é resultado da delação de ex-diretores da Andrade Gutierrez. Centro e trinta policiais participam da operação. PT e PMDB estão envolvidos seriamente no esquema de corrupção. Pripyat é o nome da cidade fantasma onde fica a usina ucraniana de Chernobil.

O ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro, que cumpre prisão domiciliar e é réu em processo na 7ª Vara Federal Criminal, no Rio. Pinheiro e foi encaminhado à sede da PF no Rio.
A ação, um desdobramento da Operação Lava Jato, é relacionada a fraudes na Eletronuclear, responsável pelas obras da usina de Angra 3. Ela é baseada em material de delação premiada da Andrade Gutierrez e investiga desvios no setor elétrico.

4 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza este "almirante" não perdeu sua aposentadoria!

Alberto disse...

Por favor PF: não atrapalhem grande evento da TOCHA pelo RS!

Anônimo disse...

A CHEFONA DO SETOR ERA A DILMANTA, ELA N VIU NADA É - SEI

Anônimo disse...

Obviamente, todos são ligados aos governos do PT de Lula e Dilma, já pexe grande do PSDB, DEMOs e PMDB, neca pau......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/