Dinheiro sujo de propinas da Eletronuclear para PT, resulta em denúncia do MPF contra 15

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou nesta quinta-feira denúncia contra 15 pessoas suspeitas de fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro em contratos entre a Eletronuclear e duas empreiteiras: Andrade Gutierrez e Engevix. A denúncia foi feita com base em investigações da força-tarefa da Operação Lava Jato no estado do Rio de Janeiro.

Entre os denunciados estão os ex-dirigentes da Eletronuclear Luiz Antônio de Amorim Soares, Luiz Manuel Amaral Messias, José Eduardo Brayner Costa Mattos, Edno Negrini e Pérsio José Gomes Jordani.

Também foram denunciados ex-executivos de cinco empresas investigadas no esquema de corrupção, na construção da usina nuclear de Angra 3. 


De acordo com o MPF, com o aprofundamento das investigações, constatou-se que o núcleo administrativo da organização criminosa não era composto apenas pelo ex-presidente da Eletronuclear, Othon Luiz, mas também pelos cinco gestores denunciados hoje.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Mais roubo? Roubaram o Brasil. E ainda acha que deram um golpe nela? E a população doente e desassistida, não lhe dói a consciência? Que país é esse? Meu Deus

Anônimo disse...

O que, propina para o PT, o partido mais puro, santo e ingênuo do planeta? Isto é golpe institucional das direitas, golpe frio, golpe de vento!

Ass: Dirma

Anônimo disse...

O que fica melhor?
A-O PT É UMA FÁBRICA DE LARÁPIOS
B-O PT È UM BERÇO DE LARÁPIOS
C-AS DUAS ASSERTIVAS ESTÃO CORRETAS
D-AS DUAS ASSERTIVAS SÃO MIXARIA PARA EXPRESSAR A "GRANDEZA DA ROUBALHEIRA DO PT-PARTIDO-QUADRILHA"
E- TODAS AS ASSERTIVAS ESTÃO CORRETAS

Anônimo disse...

A região do Brasil menos corrupta é Fernando de Noronha.... ehehehe... Isso por que é uma ILHA no meio do atlântico e que só está interligada ao Brasil por mero formalismo diplomático. Até a base do Brasil na Antártida explodiu descobriram escândalo lá de má gestão e a base de lançamento de foguetes em Alcântara no Maranhão também.

No Brasil só se salva Fernando de Noronha mesmo. Por que se for investigar mesmo, em todo os estados do país tem criminalidade e escândalo. A diferença é o tamanho de cada um e o nível de prejuízo que eles causam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/