Terrorista sírio solto de Guantanamo fugiu do Uruguai e foi preso ontem na Venezuela

A polícia da Venezuela prendeu nesta quarta-feira, 27, o sírio Jihad Ahmad Deyab, acusado de terrorismo. Ele havia sumido do Uruguai, onde estava desde que deixou a prisão de Guantánamo. A companhia aérea Avianca chegou a soltar um alerta interno sobre a possibilidade de Deyab ter adentrado o território brasileiro. 

O terrorista sírio Jihad Ahmad Deyab, ex-presidiário de Guantánamo, em Cuba, foi localizado na Venezuela, no dia 7 de julho, segundo o jornal “La Nacion”. No início deste mês, o Ministro da Casa Civil, Eliseu Pardilha, alertou todos os estados brasileiros, incluído Mato Grosso do Sul, sobre os passos do suspeito. Ele estaria viajando pelo país. Empresas aéreas foram notificadas sobre o caso.

Segundo o jornal argentino, após deixar a prisão em Cuba, o sírio foi acolhido no Uruguai como refugiado, em dezembro de 2014. Ele é acusado de ter servido em operações terroristas da Al-Qaeda na África e de ter sido recrutador na Europa.


Neste ano, ele saiu do país e entrou ilegalmente no Brasil pelo Rio Grande do Sul. O governo uruguaio foi quem emitiu alerta sobre a saída de Deyab do país.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eliminem este lixo!!!!

Anônimo disse...

Será que cruzou todo o território brasileiro até chegar à Venezuela, sem ser detectado?

Anônimo disse...

Porque a Venezuela prendeu ele? Ela não é do Foro de São Paulo???

Anônimo disse...

Foi preso pelo governo da Venezuela? Mas a Venezuela não tem Governo Bolivariano que acolhe Sequestradores, etc?

Sheila disse...

Presente de Hussein Obama, posando de 'politicamente correto'como desculpa pra soltar seus amigos islâmicos e impor o terror.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/